fumaca pelo motor

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A junta ideal é de borracha de preferência com aneis limitadores (que evitam que mecânicos fortes demais estraguem a junta ao apertar)
Eu já usei os dois tipos, cortiça e borracha, sem problemas.
No Monza não é necessário usar veda juntas em nenhum dos dois tipos de junta.
Se fosse num Chevette precisaria, pois naquele carro a tampa é presa só em 2 pontos, o que impede um aperto legal.
Ah, não se esqueça de seguir a ordem de aperto dos parafusos.
Aqui no fórum tem vários tópicos explicando como é esse aperto. Do meio da tampa para fora, em X ou em espiral.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Luis Carlos , a tampa do comando ja possue limitadores, observe na foto que postei .
Realmente a foto que postei é uma junta q nao gosto de usar, a q vc citou é bem melhor, mas nao é do ano 1990 , nao sei c o limitador da tampa é o suficiente para esta boa junta de borracha, teria que comparar a espessura dos limitadores, o que vem na junta de borracha em relaçao ao que a tampa ja possue .

Pelo que pesquisei existem pelo menos 3 juntas distintas :

Uma 100% de cortiça (a da foto acima)
Uma com uma combinaçao de borracha e cortiça (a que uso no meu carro)
E uma toda de borracha .

Por ser um procedimento simples, "Eu" optaria pela original que é adequada aos limitadores ja existentes na tampa do comando .

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3592
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por tyo »

deco não são todas as tampas que tem os limitadores se sua tampa tiver (como a minha tem) não coloque os aneis limitadores se a sua não tiver coloque os aneis.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4252
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nos dois Monzas em que troquei a junta (ambos tubarões), não vi nenhum limitador na tampa.
Acho que nem dá para instalar junta com limitadores em uma tampa também com limitadores.
Não me lembro se os limitadores das juntas vieram separados, umas arruelinhas, ou se vieram presos nas juntas.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17873
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luiz Carlos, o Monza Tubarão não tem os limitadores na tampa de válvulas e os caixotes tem. Não me recordo a partir de que houve essa mudança.
No tubarão, o limitador vem na junta, mas nada impede de remover os limitadores da junta e colocar nos caixotes, ou usar a junta sem limitadores e reaproveitar os que estão na junta usada.
No meu caso, os limitadores vem na junta, aplico a junta até ela começar a babar. Depois retiro os limitadores e reaplico a mesma junta. Isso faz ela durar bons anos antes de apodrecer e voltar a vazar. Dura muito mesmo e, não uso cola.
Os limitadores vem encaixados na junta nova, com aplicação ao tubarão.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3592
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por tyo »

carlos o meu amigo tem um caixote ano 85 e não tem os limitadores então devem ser so os caixotes fase 2 ne?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17873
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Faz muitos, mas muitos anos mesmo que não faço manutenção em caixote fase I. Não me lembro.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3592
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: fumaca pelo motor

Mensagem não lida por tyo »

é o do meu amigo é fase 1 e não tem os limitadores
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder