Rafaelo escreveu:pode sim. o ideal é lavar o carter pq como o motor vai ser feito deposita todo o residuo no fundo e no filtro. so tirar o carter da uma lavada, que é mais garantido. misturar semi com sintetico nao tem problema. mas é bom evitar, e lavar o carter na primeira troca é uma boa pratica.
o meu motor novo quando troquei o oleo depois de 1 ano e meio saiu bem limado(apesar de limpo nao tava escuro claro né). ele estava no sintetico 5w30 e agora denovo e toda troca que fizer é so sintetico 5w30 e mais nada misturado
luiz sle escreveu:O que tu acha do Militec?
eu ja sou contra a qualquer tipo de aditivos. oleo de caixa, motor, etc...
o oleo sintetico ja tem tudo que esse aditivo milagroso tem. nao faz sentido algum gastar dinheiro com isso. ah o outro cara tb usou isso e se deu mal rsrsrsr ou seja o problema com o motor recem feito dele, e com oleo com esse aditivo não foi capaz de travar o motor dele. ferrou tudo...
use so o oleo original que o cabeçote pede e esquece o resto.
como disse antes, quanto menos coisa tu fuçar mais naturalmente e seguro o motor vai funcionar.
Vamos ver quanto vai ser a diferença do semi pro sintético. Se for baixa vamos de sintético mesmo.
Mas não é prejudicial esse tempo todo o óleo no motor? Não é 1 ano?
Então, eu vi um vídeo demonstrativo do militec, mas o compararam com óleo mineral da BR Lubrax. Teste de fricção e atrito severo. Em comparação com o mineral se comportou muito bem.
DÉCO escreveu:.
Luiz, c a bomba ta funcionando perfeitamente, nao vejo necessidade de aumentar a pressao do oleo, eu uso 5w30 sintético Valora ou f1 , ha quase 40.000 km , sem problemas, tudo funcionando muito bem, e olha que meu motor roda 80000 RPM sem a menor dificuldade (evito mesmo esta rotaçao).
Eu uso Bomba Schadek .
abraço
A bomba é nova, FGP. Eu tive vontade de mexer na pressão e vazão visando alta km, visto que eu acredito que o motor do meu S/R começou bater saia por baixa pressão dessa bomba. Eu sempre troquei óleo e filtro, rigorosamente no prazo correto. Inclusive no dia que começou bater, foi numa viagem de 400 e poucos km's. Quando cheguei na casa da minha tia escutei um ruído estranho no motor ao entrar na garagem, abri o capô e percebi a batida e nesse dia eu havia colocado óleo novo Mobil e filtro novo Bosch.
Mas, por outro lado, o ponto de ignição já queimou a junta do cabeçote dele na ultima viagem, quase ficamos na estrada. Era uma viagem de urgência e de pressa, a velocidade média foi na casa dos 160 km/h. Quando completei 250 dos 300 km's parei no pedágio e o carro morreu, logo em seguida uma fumaça branca encobriu o carro, oriunda do escapamento. Não sei se esse ponto de ignição também pode ter feito o motor começar bater (acredito eu saia do pistão nº 2).
Infelizmente o vira-brequim dele tinha uma folga enorme na chaveta, a chaveta estava quase destruída, depois que meu pai fez outra e coloquei tudo no lugar, o distribuidor chegou a alinhar a marca de referência junto a gaiola do comando coisa que antes, o carro só ficava estável com ponto quase que todo adiantado. Outra coisa que voltou ao normal foi a marca de referência da polia de acessórios junto a capa da correia, antes marcava medidas fora do padrão, o que me fazia acreditar que a polia havia se deslocado entre o miolo e o externo.
O que vcs acham?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020