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Re: Rendimento do motor
Enviado: 06 Mai 2008, 17:57
por mecnic
Boa noite colega!
No mercado livre achei essa foto que dá pra você ver o rumo da mangueira.
Não acelere tanto com o carro parado, você corre o risco de atingir rotações prejudiciais, pois não haverá restrições pra aumentar o giro. Teste andando e veja se ele desenvolve bem acima de uns 4000 rpm, mas evite passar na faixa vermelha d tacômetro(contagiro). Se desenvolver bem acima dos 4000 é por que está abrindo o 2º estágio.
Posso estar sendo muito rigoroso, mas eu ja fiz isso (acelerar parado pra ver abrindo o segundo estágio) no meu antigo Monza e pouco tempo depois tive que retificar o eixo virabrequim. Não estou afirmando que estragou por isso, mas acho que contribuí pra estraga-lo.
O meu a gasolina, com o segundo estágio travado não passava de 130/140 no plano e com pé embaixo. Assim o consumo ficava 8-9 km/L na ESTRADA! O consumo na cidade ficava normal: 7,5 km/L.
Depois de consertado o consumo foi pra 11,5 km/L andando a vontade na estrada e manteve o consumo na cidade de 7,5km/L. :smt023
Re: Rendimento do motor
Enviado: 06 Mai 2008, 18:17
por mecnic
Achei uma melhor:
Desafogador:
La embaixo, perto da base tem a saida que vai pra o distribuidor. nessa foto dá pra ver no lado direito, embaixo do diafragma que aciona o 2º estágio:
:smt023
Re: Rendimento do motor
Enviado: 06 Mai 2008, 20:31
por lfgomez
Carlos A. Freire e Mecnic muito obrigado pelas respostas! :smt023
Agora olhando as fotos, vi que existem diversas diferenças entre elas e como está a ligação no meu carburador.
Começando por uma peça (circulada de azul) que não existe no meu carburador..
As ligações do meu estão de acordo com o que escrevi nas fotos:

Uma das minhas dúvidas era exatamente o que conectar nesse plug da parte de cima do carburador que aparece na primeira foto. No meu carburador, tem 2 conectores nessa região e ambos não estão conectados em nada (estão abertos).
Obrigado!
Abraços,
Luis Fernando.
Re: Rendimento do motor
Enviado: 07 Mai 2008, 08:04
por Carlos A. Freire
A válvula da primeira foto que não tem no seu carburador, é a válvula Kicker. É utilizada em veículos com ar-condicionado e, serve para acelerar o carro quando o AC é solicitado. No carro, antes da conexão da foto, passa por uma solenóide.
Na tampa, a conexão é para sistema de partida a frio, para veículos movidos a álcool.
Abs,
Carlos Freire
Re: Rendimento do motor
Enviado: 07 Mai 2008, 10:46
por mecnic
Vou dar uma conferida la no carro pra garantir e dpois escrevo mais.
O meu é a gasolina e onde você escreveu "sem mangueira (aberto)" no meu tem um tampãozinho (não é gabiarra, é de fábrica, no meu antigo era igualzinho), portanto deve ser do injetor ta partida a frio mesmo. Se ele se comunicar com o local de passagem do ar pra o primeiro estágio do carburador, deve estar certo.
Onde você escreveu "distribuidor", no meu só tem uma chapa pra prender a mangueira que vai do desborbulhador a tampa onde você escreveu "combustível".
Veja nessa foto que a mangueira é fixada no meio do caminho:
Vou ver o que consigo mais pra te ajudar.
Re: Rendimento do motor
Enviado: 07 Mai 2008, 13:53
por mecnic
Dei uma conferida rápida no carro e está assim:
Acredito que o que vai para o termac deva ficar em uma saida entre a borboleta do primeiro estágio e a borboleta do afogador. Pois quando você puxa o afogador, o vácuo que se cria aciona o termac, que só desacionará depois de quente. Estou dizendo isso segundo o carburador mimiprogressivo de um Voyage que eu tive.
Algum Monzeiro que tenha um a álcool podia ajudar a fechar as dúvidas. :smt017
Que ano é o seu Lfgomez?
Até mais!
Re: Rendimento do motor
Enviado: 07 Mai 2008, 15:59
por mecnic
Só agora que vi, o seu é 1987. Desculpe!
Re: Rendimento do motor
Enviado: 29 Dez 2008, 18:07
por jonassnack
Pessoal, me tirem uma dúvida!!!
Qual a posição do acelerador, em que o segundo estágio é liberado no carburador do carro de vcs?
o meu só libera com 90% do acelerador praticamente, isto é normal?
alguém teria como tirar uma foto do seu respectivo carburador pra eu comparar com o meu?
valew