Turbinar monoponto também fica bom!

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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Cleber Brogni
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Re: Turbinar monoponto também fica bom!

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Bom no meu caso ñ sei a potencia real! mas uso 1kg, multec 700 mapa da injeção na gas. e bico suplementar com pressostato sistema simples de montagem só :mrgreen: , :smt023 !!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
TheRipper
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Re: Turbinar monoponto também fica bom!

Mensagem não lida por TheRipper »

José Leal escreveu:TheRipper, essa preparação do seu amigo tava muito forte mesmo. Com o booster então...

Mas como disse, estou pensando em um carro que não seja beberrão andando normalmente, e que dê para fazer umas graças de vez em quando.

O carro mais potente que dirigi foi um UnoT original (118cv), e isso sem usar a potência total dele por muito tempo, e já achei divertido... 220/250cv do meu carro vai ser uma festa!

Além do mais, com essa potência, o risco de quebra está quase que totalmente descartado.

Valeu pelas dicas :smt023
UnoT é fraquinho heheheh

Olha, sendo o seu monoponto, dá pra tirar até uns 220cv sem medo, com uma preparação bem equilibrada. Eu deixaria em 200cv por segurança.
250cv já exige uma preparação mais elaborada, no seu caso já vai estar arriscando o motor.
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500EF
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Re: Turbinar monoponto também fica bom!

Mensagem não lida por 500EF »

Cleber Brogni escreveu:Bom no meu caso ñ sei a potencia real! mas uso 1kg, multec 700 mapa da injeção na gas. e bico suplementar com pressostato sistema simples de montagem só :mrgreen: , :smt023 !!!!
Cleber, você está devendo uns vídeos de retomada para podermos comparar nossos carros, hein? hehehe

Pelo que você já viu dos meus, o seu, com 0,2 kg a mais, anda muito na frente?
TheRipper escreveu: UnoT é fraquinho heheheh

Olha, sendo o seu monoponto, dá pra tirar até uns 220cv sem medo, com uma preparação bem equilibrada. Eu deixaria em 200cv por segurança.

250cv já exige uma preparação mais elaborada, no seu caso já vai estar arriscando o motor.
Com esta potência, poucos carros originais vão tentar acompanhar você... hehehe

Como eu já postei aqui no fórum, no dia em que eu estava acertando meu carro, emuprrei uma mercedes SL 500 (motorzão V8) morro acima, na saída para o RJ, depois do viaduto da "mutuca" (quem é daqui conhece). O cara não deve ter entendido nada até hoje... hehehe

Agora, partindo dos 110 cv originais, para chegar aos 210 ~ 220, você não vai precisar de andar com mais que 0,7 bar (no álcool). O que é bem seguro. :wink:
Eduardo Rettore
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TheRipper
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Re: Turbinar monoponto também fica bom!

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
Cleber Brogni escreveu:Bom no meu caso ñ sei a potencia real! mas uso 1kg, multec 700 mapa da injeção na gas. e bico suplementar com pressostato sistema simples de montagem só :mrgreen: , :smt023 !!!!
Cleber, você está devendo uns vídeos de retomada para podermos comparar nossos carros, hein? hehehe

Pelo que você já viu dos meus, o seu, com 0,2 kg a mais, anda muito na frente?
TheRipper escreveu: UnoT é fraquinho heheheh

Olha, sendo o seu monoponto, dá pra tirar até uns 220cv sem medo, com uma preparação bem equilibrada. Eu deixaria em 200cv por segurança.

250cv já exige uma preparação mais elaborada, no seu caso já vai estar arriscando o motor.
Com esta potência, poucos carros originais vão tentar acompanhar você... hehehe

Como eu já postei aqui no fórum, no dia em que eu estava acertando meu carro, emuprrei uma mercedes SL 500 (motorzão V8) morro acima, na saída para o RJ, depois do viaduto da "mutuca" (quem é daqui conhece). O cara não deve ter entendido nada até hoje... hehehe

Agora, partindo dos 110 cv originais, para chegar aos 210 ~ 220, você não vai precisar de andar com mais que 0,7 bar (no álcool). O que é bem seguro. :wink:

É sempre divertido empurrar carros grandes e caros hehehe
Mas não dá pra fazer muita festa. O pessoal chipa A3 pra mais de 250cv! Difícil é ver um original na rua. Mesmo com 250cv no Monza, ainda vai tomar pau do A3, que tem aerodinâmica absurdamente melhor do que nosso caixotes.
Por isso digo que não montaria turbo com menos de 300cv hehehehe

Ps.: Minha meta agora é 200cv aspro no 8v, e futuramente uns 230cv ou mais com 16v :evil:
Mas já estou pensando seriamente em aposentar meu S/R como meio de transporte e comprar um Chevettinho velho a gás pra andar por aí :lol:
José Leal
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Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Turbinar monoponto também fica bom!

Mensagem não lida por José Leal »

TheRipper escreveu:UnoT é fraquinho heheheh

Olha, sendo o seu monoponto, dá pra tirar até uns 220cv sem medo, com uma preparação bem equilibrada. Eu deixaria em 200cv por segurança.
250cv já exige uma preparação mais elaborada, no seu caso já vai estar arriscando o motor.
O UnoT tem 118cv, mas com aquele peso de pluma, fica até engraçadinho. Andando até 3000RPM, fica como se fosse um carro sem preparação. A turbina começa a soprar mesmo após os 3000.

Na minha "futura" preparação, eu quero mesmo um esquema que não tenha grandes riscos de quebra do motor. Tb não queria mexer na injeção (no máximo colocar o bico branco e rodar no álcool), para poder ter uma economia razoável, enquanto estiver andando normalmente. Obviamente teria um bico suplementar para quando o turbo começar a agir e a mistura ficar pobre.
O pessoal chipa A3 pra mais de 250cv!
Esse seria o A3T 180cv?
Mesmo com 250cv no Monza, ainda vai tomar pau do A3, que tem aerodinâmica absurdamente melhor do que nosso caixotes.
Por acaso a aerodinâmica do tubarão é parecida com o caixote? Que eu sei que com aquela frente mais afinada do tubarão, deve ter melhorado um pouco, não?

Até mais. :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
TheRipper
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Re: Turbinar monoponto também fica bom!

Mensagem não lida por TheRipper »

José Leal escreveu:
TheRipper escreveu:UnoT é fraquinho heheheh

Olha, sendo o seu monoponto, dá pra tirar até uns 220cv sem medo, com uma preparação bem equilibrada. Eu deixaria em 200cv por segurança.
250cv já exige uma preparação mais elaborada, no seu caso já vai estar arriscando o motor.
O UnoT tem 118cv, mas com aquele peso de pluma, fica até engraçadinho. Andando até 3000RPM, fica como se fosse um carro sem preparação. A turbina começa a soprar mesmo após os 3000.

Na minha "futura" preparação, eu quero mesmo um esquema que não tenha grandes riscos de quebra do motor. Tb não queria mexer na injeção (no máximo colocar o bico branco e rodar no álcool), para poder ter uma economia razoável, enquanto estiver andando normalmente. Obviamente teria um bico suplementar para quando o turbo começar a agir e a mistura ficar pobre.
O pessoal chipa A3 pra mais de 250cv!
Esse seria o A3T 180cv?
Mesmo com 250cv no Monza, ainda vai tomar pau do A3, que tem aerodinâmica absurdamente melhor do que nosso caixotes.
Por acaso a aerodinâmica do tubarão é parecida com o caixote? Que eu sei que com aquela frente mais afinada do tubarão, deve ter melhorado um pouco, não?

Até mais. :smt023

Sim, o A3 é o T de 180cv. Mas o pessoal chipa e troca a turbina do de 150cv também. O miolo dele segura até uns 300cv sem quebrar.

A aerodinâmica do tubarão é um pouco melhor, se não me engano o CX é 0,34 ou 0,36, contra 0,39 do caixote sedan e 0,38 do hatch. Mas ainda assim, perde feio pro A3, que tem CX 0,29, melhor até que Kadett GSi!
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