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Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 25 Jun 2014, 14:38
por Carlos A. Freire
Tem muitas variáveis para não pegar. Mas tem que partir da condição certa, pela ordem de explosão, pelo sincronismo do motor (ponto da correia dentada), pelo ponto de avanço inicial.
Se pegou no GNV, tem ignição.

Abs,

Carlos Freire

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 25 Jun 2014, 15:40
por Aprendiz
o estranho que só pega se desconectar o cabo de vela do 4º pistão no gnv :smt017 e mesmo assim não sustenta marcha lenta maldito vazamento de óleo do distribuidor se não fosse isso eu não teria mexido nele e tava tudo bem

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 25 Jun 2014, 20:36
por Ronie Barbosa
Aprendiz
Se o primeiro problema era só um vazamento no distribuidor vc não precisava trocar o distribuidor inteiro , era só vc trocar o oring de vedação(anel de vedação de borracha) , do distribuidor custa R$10,00 , faz o seguinte pega o oring de vedação do distribuidor novo coloca no distribuidor antigo e coloca de volta no caro , esse distribuidor que vende na altese não é original , muda completamente o ponto do carro .

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 25 Jun 2014, 21:17
por waldir
Com este negócio de tirar o cabo do quarto pistão... eu acho que o eixo do distribuidor foi encaixado invertido no comando de válvulas.

Experimente tirar o distribuidor e girar o eixo 180º isto é, o encaixe que está para baixo à esquerda, gire o eixo e coloque-o na posição em cima à direita.

conforme a foto que peguei do Coy

Imagem

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 25 Jun 2014, 21:25
por jesuino b ferreira
eu acho que o eixo do distribuidor foi encaixado invertido no comando de válvulas.
acho que voçe descobriu a causa do defeito do amigo,massssssssssssss

tenho quase certeza que o distribuidor nao entra errado.
e se ele colocou errado e deu partida,alguma coisa quebrou.
os encaixes do distribuidor e do eixo comando sao totalmente fora de centro.

mas,vamos aguardar para ver o que aconteceu :smt023


EDIT: depois de ler as mensagens dos amigos carlos freire e do waldir venho retificar minha mensagem.

ao retirar o acoplamento do distribuidor para alguma manutençao como a troca da bobina impulsora,pode sim
montar o pino em outra posiçao e ter que girar o distribuidor 180 graus para dar certo de novo.

quando faço este tipo de manutençao,eu marco a posiçao do referido acoplamento para
poder montar na mesma posiçao.
mas se nao marcou,basta conferir a posiçao do rotor como o amigo valdir postou mais embaixo.

tomara que nao tenha ficado duvidas :smt023

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 25 Jun 2014, 22:58
por lucasdaniel88
waldir escreveu:Com este negócio de tirar o cabo do quarto pistão... eu acho que o eixo do distribuidor foi encaixado invertido no comando de válvulas.

Experimente tirar o distribuidor e girar o eixo 180º isto é, o encaixe que está para baixo à esquerda, gire o eixo e coloque-o na posição em cima à direita.

conforme a foto que peguei do Coy

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No meu não tem marcação, como saber qual lado é o certo ?
eu pensando aqui colocando o motor no ponto, o 1 fica em cima correto ?
ai o primeiro é que vai centelhar ? que dai fica facil colocar de volta sabendo disso.
E eu tenho a leve impressão que meu irmão mecheu na ordem dos cabos vou verificar tbm, como esta na garagem e criança é pior que nós mechendo kkk,

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 26 Jun 2014, 11:31
por acochaves
pelo que saiba nao tem como encaixar invertido, como o chafro nao e centralizado ele so encaixa na posicao certa.

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Enviado: 26 Jun 2014, 11:34
por Carlos A. Freire
O encaixe do distribuidor só entra em uma posição no comando, mas pode inverter 180º no eixo do distribuidor em uma manutenção mal sucedida

Abs,

Carlos Freire