carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Mensagem não lida por Aprendiz »

È O SEGUINTE MONZEIROS eu fui limpar o meu distribuidor estava sujo de óleo já fiz esse procedimento outras vezes, mas só que dessa vez usei o limpa contato LC-150, ao terminar coloquei a tampa do distribuidor e fui da partida, o carro não deu partida aí lembrei que não tinha conectado o módulo hei desliguei na chave e conectei os conectores do módulo hei,dei partida novamente partida o carro pegou mas morreu e virava e nada nem ameaçava a pegar daí tentei no gnv e nada, em seguida desmontei novamente a tampa do distribuidor e retirei modulo hei reparei que o módulo estava sujo de óleo na parte de trás ou seja não tinha pasta térmica imaginei que fosse falta de aterramento módulo como estava escurecendo deixei para fazer o aterramento do hei no outro dia, porem no outro dia na hora de montar só tinha um para fuso de fixação do módulo fiquei revoltado comigo mesmo então fui a accioly comprar um distribuidor novo estava saindo por 131 reais troquei logo para resolver o problema do vazamento de óleo do distribuidor, instalei o novo distribuidor deixei o novo na mesma posição do antigo retirei as velas só conseguir visualizar o quarto pistão o que fica próximo do distribuidor me esforcei para enxergar o segundo pistão mas não co0nsegui fiquei com medo de girar a roda para deixa o primeiro pistão no alto e também desistir pois mesmo sabendo se ele estava no seu fim de curso eu não tinha informação para saber se o pistão estava fase de compressão pois ajustaria de modo a centelha disparar, coloquei as velas na mesma sequência dos cabos, liguei fique observando por um dos cabos de vela para ver se tinha faísca tentei dá partida na gasolina nada tentei dá partida no gnv conseguir ligar o motor funcionou como não tinha nenhum ruído anormal mantive assim para da uma carga na bateria deixei ligado até a ventoinha acionar e mantive até desligar quando desligou a ventoinha eu tirei o pé do acelerador eu deixei o maior parte do tempo na marca de 1500rpm mas quando tirei o pé o motor morreu e não conseguir mais ligar como estava escurecendo amanhã vou verificar os cabos do modulo hei para ver se estão com com mau contato e os sinais não estão fluindo entre o hei e a central pois esse cabos estão emendados vou aproveitar e solda-los
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: carro não que mais pegar após esquecer de conectar o hei

Mensagem não lida por waldir »

fui a accioly comprar um distribuidor novo estava saindo por 131 reais troquei logo para resolver o problema do vazamento de óleo do distribuidor, instalei o novo distribuidor deixei o novo na mesma posição do antigo retirei as velas só conseguir visualizar o quarto pistão o que fica próximo do distribuidor me esforcei para enxergar o segundo pistão
Aprendiz,
Toda vez que troca o distribuidor precisa acertar o avanço via pistola estroboscópica e com jump no conector ALDL
Colocar na mesma posição do anterior e funcionar com perfeição é ganhar na loteria.
Se o seu usa GNV o instalador adiantou o avanço ( que não sei quanto é)
instalei o novo distribuidor deixei o novo na mesma posição do antigo retirei as velas só conseguir visualizar o quarto pistão o que fica próximo do distribuidor me esforcei para enxergar o segundo pistão mas não co0nsegui fiquei com medo de girar a roda para deixa o primeiro pistão no alto e também desistir pois mesmo sabendo se ele estava no seu fim de curso eu não tinha informação para saber se o pistão estava fase de compressão pois ajustaria de modo a centelha disparar
Enquanto o 1º e 4º pistões estão em PMS em cima o 2º e 3º estão PMI embaixo
Com uma chave de fenda dá para 'tatear' a cabeça do pistão já o 2º e 3º estão no abismo
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)

não sei no csv diz que o cilindro foi fabricado em 1998 e já comprei ele assim!! acho que não tem não! pois nunca vi os módulos auxiliarers pois nunca conseguir passar do gnv para o para gasolina só o contrário, só sei que o carro tem bastante força tanto na gasolina quanto no gnv. Como vou regular o carro se ele não dá partida? para regular o avanço tinha que dá partida na gasolina, como faço para dar partida na gasolina!!
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)

Hoje eu reparei que a ordem dos cabos do distribuidor não esta correta , mas sendo que funcionava normal antes disso pois eu marquei os cabos antes de desmontar,disso o distribuidor em comparação com o padrão ordem 1342 é como se ele estivesse 2134 posso colocar os cabos na ordem 1342 sem medo de dar algum problema? o carro funcionava bem antes disso
Editado pela última vez por Aprendiz em 25 Jun 2014, 11:28, em um total de 1 vez.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Aprendiz escreveu:Hoje eu reparei que a ordem dos cabos do distribuidor não esta correta , mas sendo que funcionava normal antes disso pois eu marquei os cabos antesde desmontar,disso o distribuidor em comparação com o padrão esta ordem1342 é como se ele estivesse 2134 posso colocar os cabos na ordem 1342 sem medo de dar algum problema? o carro funcionava bem antes disso
Se a ordem de explosão não estiver correta, como pedida para o motor, ele não vai funcionar e em alguns casos, provoca estouros.

O Monza usa 1-3-4-2 e nunca vai funcionar de outra forma.
Vale lembrar que o 1º cilindro fica perto das correias.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)

nunca escutei estouros mas sempre percebi uma breve interrupção na descarga mas bem rápida mesmo, tanto na gasolina como no gnv também não entendo como funcionava! pois estava iniciando onde termina o ciclo, mas funcionava, vou colocar na ordem correta e ver no que dá ! sei que o primeiro cilindro está nas na primeira correia
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Na condição 2-1-3-4 não vai funcionar. Revise e pense de como estava e como está. Tem que ser 1-3-4-2.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Aprendiz
Membro SL (Ní­vel 1)

coloquei 1-3-4-2 e também não deu partida mesma maneira o estranho quando pegou no gnv eu tirei o cabo do 4 pistão ai pegou no gnv
Responder