Ventoinha

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
levy

Re: Ventoinha

Mensagem não lida por levy »

O "mecânico" que eu levei, disse q os monza até 90 não tem 2 estágios!!!!
Meu, eu estou duvidando. Acho q ele está enganado. Apesar de que o meu não tem resistencia nenhuma. Estou bem confuso agora.
Onde posso encontrar o esquema elétrico do monza? Alguém tem?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

levy escreveu:O "mecânico" que eu levei, disse q os monza até 90 não tem 2 estágios!!!!
Meu, eu estou duvidando. Acho q ele está enganado. Apesar de que o meu não tem resistencia nenhuma. Estou bem confuso agora.
Onde posso encontrar o esquema elétrico do monza? Alguém tem?
Levy,

o Monza com dois estágios na "ventuinha" do radiador, somente o que tem ar-condicionado de fábrica. Sem o AC, só tem uma velocidade.
O manual de reparações do Monza 90 está disponibilizado neste fórum, na seção tutoriais: viewtopic.php?f=14&t=2613
Depois de baixar o manual, verifique no final do manual, onde tem o esquema elétrico, que o os relês K-17 e K-18 são da 1º e 2º velocidades do motor do ventilador do radiador e, o R-12 resistor dupla velocidade motor ventilador do radiador.
Vai verificar o que estou dizendo na relação dos componentes, na seção K (relês) e na seção R (resistor) e, no diagrama elétrico na pág. nº 10/17.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos

eu to atraz desses reles pra ligar no meu aqui vc sabe onde tem algum site ou loja que envia pro brasil todo. moro no interior do rs e aqui e dificil achar

quais as empresa que fabricam rele pra GM ? se achar alguma loja que tem fornecimento dessa empresa dae e so aprensenta o cod do cep pra loja que acham espero :|
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Rafaelo escreveu:Carlos

eu to atraz desses reles pra ligar no meu aqui vc sabe onde tem algum site ou loja que envia pro brasil todo. moro no interior do rs e aqui e dificil achar

quais as empresa que fabricam rele pra GM ? se achar alguma loja que tem fornecimento dessa empresa dae e so aprensenta o cod do cep pra loja que acham espero :|
Rafaelo

a Accioly ( http://www.monzaclube.com/shopping/accioly_MC.shtml )vende peças para todo o país. Verifique se lá tem o que você precisa.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
levy

Mensagem não lida por levy »

Carlos A. Freire escreveu: Levy,

o Monza com dois estágios na "ventuinha" do radiador, somente o que tem ar-condicionado de fábrica. Sem o AC, só tem uma velocidade.
O manual de reparações do Monza 90 está disponibilizado neste fórum, na seção tutoriais: viewtopic.php?f=14&t=2613
Depois de baixar o manual, verifique no final do manual, onde tem o esquema elétrico, que o os relês K-17 e K-18 são da 1º e 2º velocidades do motor do ventilador do radiador e, o R-12 resistor dupla velocidade motor ventilador do radiador.
Vai verificar o que estou dizendo na relação dos componentes, na seção K (relês) e na seção R (resistor) e, no diagrama elétrico na pág. nº 10/17.

Abs,

Carlos Freire
Na minha caixa de fuzível não tem esses relês. Aliás, não tem nem encaixe se eu quisesse colocar por exemplo.
E verifiquei realmente e não tem a resistência.
Estou confuso. Não sei agora se o meu monza está com alguma gambi, ou se está normal.
Alguém com monza 90 aí tem esses relês de segundo estágio na caixa de fusível??? Ou tem a resistência do lado da ventuinha???
Carlos A. Freire
MODERADOR

Levy,

você olhou pelo lado de trás da caixa de fusíveis? Se não estiver enganado, só o tubarão que tem esses relês na frente da caixa de fusíveis.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Graande3.5

Mensagem não lida por Graande3.5 »

bom dia eu estou com um probelma e tanto o meu monza eu GLS 95 oque acontece é que a ventoinha derrepente do nada passou a rodar ao contrario oque eu faço para reparar esse problema?
Carlos A. Freire
MODERADOR

Graande3.5 escreveu:bom dia eu estou com um probelma e tanto o meu monza eu GLS 95 oque acontece é que a ventoinha derrepente do nada passou a rodar ao contrario oque eu faço para reparar esse problema?
Para um motor elétrico DC rodar ao contrário, é porque a polaridade foi invertida. Verifique se no conector da ventoinha não inverteram os fios. É importante lembrar que a ventoinha do radiador puxa o ar para dentro do motor e não para fora.

Abs,

Carlos Freire
São Paulo-SP
Responder