Ventoinha
Re: Ventoinha
O "mecânico" que eu levei, disse q os monza até 90 não tem 2 estágios!!!!
Meu, eu estou duvidando. Acho q ele está enganado. Apesar de que o meu não tem resistencia nenhuma. Estou bem confuso agora.
Onde posso encontrar o esquema elétrico do monza? Alguém tem?
Meu, eu estou duvidando. Acho q ele está enganado. Apesar de que o meu não tem resistencia nenhuma. Estou bem confuso agora.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Levy,levy escreveu:O "mecânico" que eu levei, disse q os monza até 90 não tem 2 estágios!!!!
o Monza com dois estágios na "ventuinha" do radiador, somente o que tem ar-condicionado de fábrica. Sem o AC, só tem uma velocidade.
O manual de reparações do Monza 90 está disponibilizado neste fórum, na seção tutoriais: viewtopic.php?f=14&t=2613
Depois de baixar o manual, verifique no final do manual, onde tem o esquema elétrico, que o os relês K-17 e K-18 são da 1º e 2º velocidades do motor do ventilador do radiador e, o R-12 resistor dupla velocidade motor ventilador do radiador.
Vai verificar o que estou dizendo na relação dos componentes, na seção K (relês) e na seção R (resistor) e, no diagrama elétrico na pág. nº 10/17.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Carlos
eu to atraz desses reles pra ligar no meu aqui vc sabe onde tem algum site ou loja que envia pro brasil todo. moro no interior do rs e aqui e dificil achar
quais as empresa que fabricam rele pra GM ? se achar alguma loja que tem fornecimento dessa empresa dae e so aprensenta o cod do cep pra loja que acham espero
eu to atraz desses reles pra ligar no meu aqui vc sabe onde tem algum site ou loja que envia pro brasil todo. moro no interior do rs e aqui e dificil achar
quais as empresa que fabricam rele pra GM ? se achar alguma loja que tem fornecimento dessa empresa dae e so aprensenta o cod do cep pra loja que acham espero

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
RafaeloRafaelo escreveu:Carlos
a Accioly ( http://www.monzaclube.com/shopping/accioly_MC.shtml )vende peças para todo o país. Verifique se lá tem o que você precisa.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
Na minha caixa de fuzível não tem esses relês. Aliás, não tem nem encaixe se eu quisesse colocar por exemplo.Carlos A. Freire escreveu: Levy,
o Monza com dois estágios na "ventuinha" do radiador, somente o que tem ar-condicionado de fábrica. Sem o AC, só tem uma velocidade.
O manual de reparações do Monza 90 está disponibilizado neste fórum, na seção tutoriais: viewtopic.php?f=14&t=2613
Depois de baixar o manual, verifique no final do manual, onde tem o esquema elétrico, que o os relês K-17 e K-18 são da 1º e 2º velocidades do motor do ventilador do radiador e, o R-12 resistor dupla velocidade motor ventilador do radiador.
Vai verificar o que estou dizendo na relação dos componentes, na seção K (relês) e na seção R (resistor) e, no diagrama elétrico na pág. nº 10/17.
Abs,
Carlos Freire
E verifiquei realmente e não tem a resistência.
Estou confuso. Não sei agora se o meu monza está com alguma gambi, ou se está normal.
Alguém com monza 90 aí tem esses relês de segundo estágio na caixa de fusível??? Ou tem a resistência do lado da ventuinha???
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Levy,
você olhou pelo lado de trás da caixa de fusíveis? Se não estiver enganado, só o tubarão que tem esses relês na frente da caixa de fusíveis.
Abs,
Carlos Freire
você olhou pelo lado de trás da caixa de fusíveis? Se não estiver enganado, só o tubarão que tem esses relês na frente da caixa de fusíveis.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
bom dia eu estou com um probelma e tanto o meu monza eu GLS 95 oque acontece é que a ventoinha derrepente do nada passou a rodar ao contrario oque eu faço para reparar esse problema?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Para um motor elétrico DC rodar ao contrário, é porque a polaridade foi invertida. Verifique se no conector da ventoinha não inverteram os fios. É importante lembrar que a ventoinha do radiador puxa o ar para dentro do motor e não para fora.Graande3.5 escreveu:bom dia eu estou com um probelma e tanto o meu monza eu GLS 95 oque acontece é que a ventoinha derrepente do nada passou a rodar ao contrario oque eu faço para reparar esse problema?
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP