Trocar Radiador

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Rafael Malagodi
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Trocar Radiador

Mensagem não lida por Rafael Malagodi »

comprei hoje...rs, 225,00 mesmo
Rafa Malagodi
Freguesia do Ó/SP
Monza 1987 SL/E 2.0
Edgleis

Mensagem não lida por Edgleis »

Galera
boa tarde!

Preciso da ajuda dos senhores pois estou com uma duvida mais ou menos a 1 anos e meio atrás meu radiador deu pau troquei o mesmo em uma loja que já realiza a mão de obra, o problema e que meu tubarão tem ar - condicionado e o radiador que colocaram no meu carro e para os Monza sem ar, será que e por esse motivo quando fico muito tempo no transito meu ar para de gelar e a temperatura aquece, e não tema mais o primeiro estagio só o segundo, isso pode agravar seriamente meu tubarão?

por favor me de uma luz no fim desse tubarão, rsrsrs.

desde já agradeço a atenção de todos.

abraços.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Edgleis, não posso te afirmar com relação ao desempenho do ar condicionado por conta do modelo do radiador, é preciso avaliar se o radiador está cumprindo sua função de refrigerar a água vinda do motor. Primeira coisa a verificar é isso... Pois o seu radiador antigo poderia estar com vazamento, e agora ao trocar o radiador, sem vazamentos, a pressão no sistema de água volta para o valor normal de trabalho, e com isso pode ter apresentado vazamento em outro ponto e/ou mangueiras, é preciso verificar a estanqueidade do sistema de refrigeração primeiramente.

O desempenho do ar condicionado está mais relacionado ao próprio sistema de ar condicionado que o radiador. Em transito de engarrafamento com dias de calor é comum o desempenho do ar cair mesmo. Alguns usuários que possuem Monzas com A/C estão adaptando uma ventoinha auxiliar na frente do condensador do ar condicionado, e muitos dizem ter melhorado significativamente o desempenho do sistema principalmente quando parado.

Com relação às velocidades da ventoinha, para a refrigeração da água do motor, só é acionado a segunda velocidade mesmo, ela entra em funcionamento em 100° quando o ponteiro de temperatura deve estar marcando meia escala no painel, e vai desligar quando o ponteiro estiver no equivalente à 1/4 da escala aproximadamente.

A primeira velocidade fica ligada integralmente JUNTO com o ar condicionado ligado, e assim que a temperatura atinge o meio da escala, condição esta que a água está em 100° aproximadamente, entra a segunda velocidade da ventoinha para refrigerar a água do sistema do motor, assim que ela chega em 1/4 a ventoinha volta para a primeira velocidade...

Verifique se seu carro não está com problema na válvula termostática, ela pode não estar abrindo totalmente, impedindo o fluxo total do líquido refrigerante, fazendo com que a ventoinha fique ligada na segunda velocidade o tempo todo, essa condição já aconteceu comigo, em dias quentes a VT não abria totalmente e o carro andava com a segunda velocidade ligada direto, só em avenidas com velocidades de 60km/h que a ventoinha se desligava, em transito parado ficava ligado direto... Troquei a VT e o problema foi resolvido.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder