Ventoinha não Funcionou

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Ventoinha não Funcionou

Mensagem não lida por coy »

Mestre, o meu funciona perfeitamente, mas fiquei curioso de onde esta localizado este pressostato
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
marega07
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por marega07 »

mestre carlos, o pressostato e aquele que vai ligado na tubulaçao do ar condissionado certo? logo abaixo do carburador? se nao onde posso localizalo a

abraços
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sim, são 3 pressostatos, se não estiver enganado. Um deles é da ventoinha, outro de ciclagem e outro de alta pressão.
Verifique também se não há alterações na parte elétrica.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
diegocmx
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por diegocmx »

Galera o meu ta acionando a ventoinha quando o ponteiro da temperatura chega no meio, A temperatura cai até 1/4 e a ventoinha continua ligada, ai desligo o carro espero um tempo o ponteiro da temperatura chega no azul ai a ventoinha desliga..... Será que é problema no sensor de temperatura da água que aciona a ventoinha?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

diegocmx escreveu:Galera o meu ta acionando a ventoinha quando o ponteiro da temperatura chega no meio, A temperatura cai até 1/4 e a ventoinha continua ligada, ai desligo o carro espero um tempo o ponteiro da temperatura chega no azul ai a ventoinha desliga..... Será que é problema no sensor de temperatura da água que aciona a ventoinha?
Pode ser problema na VT.
Você trocou a VT recentemente? ou o sensor de temperatura? Qual a marca da VT?

Num passado tive problema de conflito com a VT(MTE) e o Sensor de temperatura(MTE) Como foi a VT que eu tinha trocado por último, devolvi na autopeças que me deu um crédito e voltei com a velha Whaler que está até hoje há mais de 4 anos de uso) A VT não fechava aos 92ºC e a UCE só desliga a ventoinha aos 91ºC
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
fabio ouro verde

Mensagem não lida por fabio ouro verde »

troca o cebolao da valvula termostatica, ja aconteceu comigo o mesmo desfeito, o mecanico trocou essa peca e voltou td ao normal...
diegocmx
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por diegocmx »

Pode ser problema na VT.
Você trocou a VT recentemente? ou o sensor de temperatura? Qual a marca da VT?

Num passado tive problema de conflito com a VT(MTE) e o Sensor de temperatura(MTE) Como foi a VT que eu tinha trocado por último, devolvi na autopeças que me deu um crédito e voltei com a velha Whaler que está até hoje há mais de 4 anos de uso) A VT não fechava aos 92ºC e a UCE só desliga a ventoinha aos 91ºC

Sim troquei Recentemente a VT e Bomba da água, pois antes o ponteiro da temperatura não saída do azul, a marca da VT agora não sei joguei a caixinha fora, lembro que era uma caixa amarela paguei R$ 70,00..... o Sensor que está é Iguaçu 801, tentei fazer um scan pelo adaptador TTL pelo elanscan mas todos valores ficam em 0 ligo o" modo de teste" e tudo fica maluco, Meu monza é 94 era gasolina mas foi passado para álcool, Mas antes nunca deu problema na temperatura sempre funcionou normal, só que hoje fui ver o modulo de injeção e vi que esta com ECU a gasolina, o mecânico mentiu que tinha colocado uma Eeprom de gasolina para Álcool mas isso foi a 4 a 5 anos atras...Fiz Dump da Eprom tem 32KB----> Eeprom Monza Gasolina
Ricardo Pessoa
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Ricardo Pessoa »

Comprei um sensor original Gm , a ventoinha arma um pouquinho antes do meio , ficou show o mexanico tinha trocado meu sensor pelo velho cheio de crosta , o anterior era paralelo, original é melhor e confiável.
http://imageshack.com/a/img401/7864/0nd5.jpg
Responder