Ventoinha não Funcionou
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Ventoinha não Funcionou
Mestre, o meu funciona perfeitamente, mas fiquei curioso de onde esta localizado este pressostato
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
mestre carlos, o pressostato e aquele que vai ligado na tubulaçao do ar condissionado certo? logo abaixo do carburador? se nao onde posso localizalo a
abraços
abraços
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Sim, são 3 pressostatos, se não estiver enganado. Um deles é da ventoinha, outro de ciclagem e outro de alta pressão.
Verifique também se não há alterações na parte elétrica.
Abs,
Carlos Freire
Verifique também se não há alterações na parte elétrica.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Galera o meu ta acionando a ventoinha quando o ponteiro da temperatura chega no meio, A temperatura cai até 1/4 e a ventoinha continua ligada, ai desligo o carro espero um tempo o ponteiro da temperatura chega no azul ai a ventoinha desliga..... Será que é problema no sensor de temperatura da água que aciona a ventoinha?
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
Pode ser problema na VT.diegocmx escreveu:Galera o meu ta acionando a ventoinha quando o ponteiro da temperatura chega no meio, A temperatura cai até 1/4 e a ventoinha continua ligada, ai desligo o carro espero um tempo o ponteiro da temperatura chega no azul ai a ventoinha desliga..... Será que é problema no sensor de temperatura da água que aciona a ventoinha?
Você trocou a VT recentemente? ou o sensor de temperatura? Qual a marca da VT?
Num passado tive problema de conflito com a VT(MTE) e o Sensor de temperatura(MTE) Como foi a VT que eu tinha trocado por último, devolvi na autopeças que me deu um crédito e voltei com a velha Whaler que está até hoje há mais de 4 anos de uso) A VT não fechava aos 92ºC e a UCE só desliga a ventoinha aos 91ºC
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- fabio ouro verde
troca o cebolao da valvula termostatica, ja aconteceu comigo o mesmo desfeito, o mecanico trocou essa peca e voltou td ao normal...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Pode ser problema na VT.
Você trocou a VT recentemente? ou o sensor de temperatura? Qual a marca da VT?
Num passado tive problema de conflito com a VT(MTE) e o Sensor de temperatura(MTE) Como foi a VT que eu tinha trocado por último, devolvi na autopeças que me deu um crédito e voltei com a velha Whaler que está até hoje há mais de 4 anos de uso) A VT não fechava aos 92ºC e a UCE só desliga a ventoinha aos 91ºC
Sim troquei Recentemente a VT e Bomba da água, pois antes o ponteiro da temperatura não saída do azul, a marca da VT agora não sei joguei a caixinha fora, lembro que era uma caixa amarela paguei R$ 70,00..... o Sensor que está é Iguaçu 801, tentei fazer um scan pelo adaptador TTL pelo elanscan mas todos valores ficam em 0 ligo o" modo de teste" e tudo fica maluco, Meu monza é 94 era gasolina mas foi passado para álcool, Mas antes nunca deu problema na temperatura sempre funcionou normal, só que hoje fui ver o modulo de injeção e vi que esta com ECU a gasolina, o mecânico mentiu que tinha colocado uma Eeprom de gasolina para Álcool mas isso foi a 4 a 5 anos atras...Fiz Dump da Eprom tem 32KB----> Eeprom Monza Gasolina
-
- Membro SL (Nível 1)
Comprei um sensor original Gm , a ventoinha arma um pouquinho antes do meio , ficou show o mexanico tinha trocado meu sensor pelo velho cheio de crosta , o anterior era paralelo, original é melhor e confiável.
http://imageshack.com/a/img401/7864/0nd5.jpg
http://imageshack.com/a/img401/7864/0nd5.jpg