Coloca um motor do vectra ou do astra, pois são mais fáceis de achar e são com injeção já. É mais fácil achar um desses inteiro e por preço bom do que os originiais do monza.Marcel Murai escreveu:Eu acho melhor por um motor 1.8 ou 2.0 ao invés de mexer no 1.6. Os 1.6 estão ficando escassos no mercado e tmbm foi feito p/ economia, na minha opiniao eu não mexeria nesse motor. Deixava guardado e comprava um outro motor.
Monza 1.6 mais esperto...
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
Encontrei as peças pelos seguintes preços:
- cabeçote do 2.0 fase II por R$200,00;
- coletor de admissão por R$50,00;
- câmbio do GSI por R$300,00;
- carburador 3E por R$550,00;
Só que o 3E tenho aqui guardado a bastante tempo...
Então a primeira providência é comprar o coletor de admissão e as juntas e efetuar a troca e verificar a diferença.
O serviço será feito por mim, logo não terei gastos com mão de obra.
Na verdade não tenho a intenção de trocar o motor pois este foi retificado completamente no final do ano passado pelo antigo proprietário, que é um colega meu... logo eu sei exatamente o que tenho sob o capô.
Concordo que o 1.8 ou 2.0 são bem mais potentes, e garantirão um desempenho bem superior, mas não é esta a intenção...
- cabeçote do 2.0 fase II por R$200,00;
- coletor de admissão por R$50,00;
- câmbio do GSI por R$300,00;
- carburador 3E por R$550,00;
Só que o 3E tenho aqui guardado a bastante tempo...
Então a primeira providência é comprar o coletor de admissão e as juntas e efetuar a troca e verificar a diferença.
O serviço será feito por mim, logo não terei gastos com mão de obra.
Na verdade não tenho a intenção de trocar o motor pois este foi retificado completamente no final do ano passado pelo antigo proprietário, que é um colega meu... logo eu sei exatamente o que tenho sob o capô.
Concordo que o 1.8 ou 2.0 são bem mais potentes, e garantirão um desempenho bem superior, mas não é esta a intenção...
MONZA SL/E 1.6 1982 bege claro (em processo de customização...)
PASSAT GTS POINTER 2.8VR6 Turbo 1986 branco star
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
Sei lá, eu não gastaria no 1.6. Pouca capacidade cúbica, pistões muito pesados... pega um motor mais moderno, vai ser melhor.
Ah, onde encontrou esse câmbio do GSi por R$300? Eu quero!
Ah, onde encontrou esse câmbio do GSi por R$300? Eu quero!
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
Uma dúvida... o câmbio que saiu nos GSi não era o mesmo dos nossos monza? O do GS eu sei que era pra lá de curto, porque eu já tive um, mas na época, diziam que os GSi não eram assim mais...
Eduardo Rettore
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
Do GSi é o mesmo câmbio do Kadett GS, porém, com diferencial mais longo. Mas é um câmbio "close ratio". O escalonamento dele é muito bom para um aspirado um pouco girador. O do GS já é curto demais, bom pra motor que gira mais de 8 mil rpm.500EF escreveu:Uma dúvida... o câmbio que saiu nos GSi não era o mesmo dos nossos monza? O do GS eu sei que era pra lá de curto, porque eu já tive um, mas na época, diziam que os GSi não eram assim mais...
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
Pesquisando nos desmanches
- motor 1.8 fase II R$1500,00;
- motor 2.0 fase II completo R$2500,00.
Isto torna proibitivo a troca do motor....
Alguém sabe como identificar por código do fabricante qual câmbio é o do GSI?
- motor 1.8 fase II R$1500,00;
- motor 2.0 fase II completo R$2500,00.
Isto torna proibitivo a troca do motor....
Alguém sabe como identificar por código do fabricante qual câmbio é o do GSI?
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Re: Monza 1.6 mais esperto...
Beto, com menos de R$1.500 você não vai fazer uma preparação legal. O jeito vai ser você procurar um kit turbo usado...