Vazando água no orifício perto do sensor baixa temperatura

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Vazando água no orifício perto do sensor baixa temperatura

Mensagem não lida por RappeR »

tyo escreveu: 04 Fev 2020, 09:16
RappeR escreveu: 03 Fev 2020, 14:38 Boa tarde.

Aproveitando o tópico, estou com vazamento no sensor de temperatura 'aquele que vai acima da válvula termostática', o vazamento não é diretamente pelo sensor e sim atrás dele na rosca, onde sai a água pelo cavalete. O vazamento chega criar crostas de sujeiras no local, por isso percebi.
Estou com vazamento também na tampa do reservatário de água. Acredito a tampa estar sem pressão, será esse o motivo do outro vazamento pelo sensor?

Sensor novo, trocado a uns 2 meses...

Obrigado
Não tem nada a ver a tampa com o sensor na verdade. Ela estar vazando até ajuda a não vazar em outros lugares, pois está sem pressão no sistema. Tem de verificar se está vazando no sensor mesmo ou entre o cavalete e o cabeçote.
Entendi. O vazamento é mesmo no cavalete, por trás do sensor. Sensor já está com aperto suficiente, tenho medo de apertar mais e quebrar :(
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

RappeR escreveu: 11 Fev 2020, 19:51
tyo escreveu: 04 Fev 2020, 09:16
RappeR escreveu: 03 Fev 2020, 14:38 Boa tarde.

Aproveitando o tópico, estou com vazamento no sensor de temperatura 'aquele que vai acima da válvula termostática', o vazamento não é diretamente pelo sensor e sim atrás dele na rosca, onde sai a água pelo cavalete. O vazamento chega criar crostas de sujeiras no local, por isso percebi.
Estou com vazamento também na tampa do reservatário de água. Acredito a tampa estar sem pressão, será esse o motivo do outro vazamento pelo sensor?

Sensor novo, trocado a uns 2 meses...

Obrigado
Não tem nada a ver a tampa com o sensor na verdade. Ela estar vazando até ajuda a não vazar em outros lugares, pois está sem pressão no sistema. Tem de verificar se está vazando no sensor mesmo ou entre o cavalete e o cabeçote.
Entendi. O vazamento é mesmo no cavalete, por trás do sensor. Sensor já está com aperto suficiente, tenho medo de apertar mais e quebrar :(
Então você tem de desmontar as capas da correia tirando as polias dentadas e o tensor, para ter acesso ao cavalete e trocar a vedação, mas pelo o que você fala, me parece estar vazando na válvula termostática. Teria como você tirar uma foto do vazamento?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Tem sim, amanhã vejo se já consigo postar a foto aqui, obrigado por enquanto amigo :ok:
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Boa tarde.

Segue as fotos abaixo q tirei:

Imagem

Imagem

Imagem

https://ibb.co/QD863ws
https://ibb.co/hs9gfwh
https://ibb.co/8j568Qc

Como pode ver nas fotos, formam monte de crostas, limpo mas sempre volta. Sobre ar no sistema já tirei umas 2 vezes, esperando ligar 2 vezes a ventoinha mas parece q sempre que desrosqueio esse sensor vejo saida de ar, saindo junto com agua monte de bolhas.

Quais sao os sintomas de sem pressão no sistema?
Perca de desempenho e beber mais está relacionado?
As vzs o carro fica horrível para acelerar em baixo giro, acelero e parece q tem ar não desenvolve na mesma hora.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Rapper

Pelas fotos dá a impressão de que a gaxeta do sensor de temperatura está ruim. Ou a superfície onde ele assenta não está completamente plana.

Não sei se vendem essa gaxeta separadamente ou tem que comprar o sensor junto.

Eu faria uma gaxeta de velumoide, caso não conseguisse comprar separadamente a mesma.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 12 Fev 2020, 15:35 Rapper

Pelas fotos dá a impressão de que a gaxeta do sensor de temperatura está ruim. Ou a superfície onde ele assenta não está completamente plana.

Não sei se vendem essa gaxeta separadamente ou tem que comprar o sensor junto.

Eu faria uma gaxeta de velumoide, caso não conseguisse comprar separadamente a mesma.

Abs
Essa gaxeta ela saí do sensor ou tem q colocar outra na frente dela? Pq se sair, acredito q eu devo ter uma de outro sensor q foi retirado, pois acredito que não vende isso separadamente. Esse sensor é novo deve ter no máximo 1 mês e meio.
Onde encontro esse material velumoide? Será que fazendo uma gaxeta daquele material de juntas, serve?

Obrigado
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Rapper

Não consigo me lembrar se a gaxeta metálica do sensor sai ou é presa.
Sobre o velumoide, ele nada mais é do que aquele material parecido com papel grosso, usado para confeccionar juntas em geral.
Na bomba d'água do Chevette 1.4 eu usava junta feita por mim mesmo desse material, e nunca vazou.

Por outro lado, meu Monza também fica com uma mancha esverdeada (cor do aditivo do radiador) em volta do sensor de temperatura.
Só fica feio, o vazamento é muito pequeno. O ideal seria não vazar, mas no meu sempre ficou esverdeado.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

As dicas do Luiz são o correto, mas como gambiarra você pode tirar o sensor secar e limpar bem ele e o alojamento e aplicar bem pouco silicone de alta temperatura no sensor e por de volta no lugar que deve parar isso. Se não tiver alguma pequena trinca no pé da rosca no cavalete.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder