SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/E Destaxado, carro Muito Fraco

Mensagem não lida por leonardos- »

frfavoreto escreveu:Estranho quebrar todos os anéis de compressão. Mas de qualquer forma esqueça retífica de 1mm, não vale a pena.

Só vale a pena tentar recuperar esse bloco se você gastar no máximo uns 1400,00 com tudo, o que seria impossível já que só o vira 2.0 novo custa 1000,00 num preço muito bom!

A melhor opção aí é comprar um bloco flex novo por volta dos 2800,00, só comprar e montar, não precisa fazer mais nada, já vem com tudo.
Então favoreto, já pensei nisso tbm, mais sera que um bloco montado custa só em média R$3000 ?
por que eu vou fazer transferência dele pro meu nome, ai ja fica mais facil por causa da documentação.

vrsilva escreveu:Cara, um conselho... se for gastar perto de 2 mil reais nesse bloco aí... eu tiraria da cabeça em arrumar ele, e partiria para um parcial novo zerado na caixa... MUITOOO melhor... e já fica pronto na espera com roda fônica pra quando quiser injetar com uma MegaSquirt.... Sem contar que o bloco flex tem praticamente a mesma taxa com pistão reto, invés deste com lóbulo do motor álcool...
Motor álcool 2.0 tem 12:1 enquanto o bloco flex tem 11,5:1 se quiser deixar igual, é só tirar um pouco do cabeçote e fica nos 12:1 ou então pode até dar uma apimentada e mandar pra 13:1 ou mais a depender da coragem..

Eu faria o seguinte... compraria bloco novo do N20XF, e mandaria montar no seu carro... vai ficar original... Rodando no álcool mesmo...
Depois iria atrás de um cabeçote roletado dos astras, merivas e vectras de 2009 pra cima, ou seja dos últimos. Cabeçote com menor peso mecânico, livra uns cavalos e diminui o consumo, só tem a necessidade de usar óleo 5W30, mas com bloco e cabeçote novo nem tem o que temer.
Depois iria estudando sobre a MegaSquirt que é uma central de injeção programável de ALTÍSSIMO nível... Ela faz o mesmo papel e até melhor do que uma central original...
Com tudo na cabeça formulado, compraria o coletor de admissão plástico completo com bicos e afins, mandaria fazer um coletor de escape 4x1 com espera pra sonda lambda...
E depois se tiver estudo o suficiente é só alegrias... Só nessa receitinha simples com perfil original da pra tirar mais de 140cv brincando... se quiser apimentar mais, com mais taxa, acho que dá pra levar até uns 170 fácil...
Então silva, ja cogitei mesmo, essa opção de comprar um bloco montado na autorizada,
mais fiquei na duvida, porque não to pensando no momento em coloca injeção( porque to construindo e já se foi quase todo meu cash)
nesse parcial sera que eu consigo usa meu 2e ainda(que comprei zero) ?
Monza SL/E 90 1.8 Alcoohol
Imagem
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Sim, o preço está por volta dos 2800,00 ~ 2900,00. Depende da loja. Acredito que nas autorizadas deve custar mais caro, procure em lojas independentes.

Olha só o que encontrei, é novo, com NF e o vendedor parece experiente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

http://www.guiamais.com.br/local/tropic ... 12861024-3

Vale a pena entrar em contato e estudar um frete por transportadora até sua cidade.

Sobre investir numa IE completa isso tudo sairia muito caro, talvez mais do que o carro vale hoje porque precisa trocar bastante coisa. Basta retirar o bloco velho e colocar o novo, vai funcionar até bem melhor porque a taxa vai ficar mais alta.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta uma bagunça teu motor, vira de uma cilindrada, anel quebrado, cilindro arranhado, nao ta valendo apena arrumar ele. embala ele é soca ele no forro e da baixa no detran. retificar isso so vai perder dinheiro.

ah o pistao ali um é fase 1 e outro fase 2. o fase 1 é do teu amigo pistao maior, e biela diferentes do fase 2.

compre um bloco parcial flexpower novo na caixa com NF pra legalizar, direto da GM, com numero de motor tudo pronto fornecido pela GM. motor moderno pronto pra injeçao eletronica sem adaptaçao, motor lacrado com bomba de oleo tudo novo nao tem iqual. eu comprei o meu por 2100,00 em fev 2011 na CSS GM do parana metronorte e so fui ligar ele a 3 semanas atras rsrsrs.

esse link do favoreto é bloco pelado, apenas bloco. tem que comprar bloco parcial(bloco,conjunto movel completo,bomba oleo) flex.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

E só para completar, como já está com "setup" do carburador para álcool, até conseguir grana para a injeção, pode montar o parcial flex com seu carburador mesmo.

Só talvez tenha que fazer algum ajuste porque vai passar para 2.0l.

E vai ficar muito melhor do que seu frenkenstein todo errado e quebrado estava... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Rafaelo escreveu: esse link do favoreto é bloco pelado, apenas bloco. tem que comprar bloco parcial(bloco,conjunto movel completo,bomba oleo) flex.
Valeu o alerta, eu estava "encucado" até agora com a grande diferença de preço, hehehe.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)

É galera, acho que vou fazer isso mesmo, esse mês ainda, vou na concessionaria aqui na cidade ver se compro esse bloco montado,
pra montar por inquanto com meu cabeçote e o bura, pra ver se até final do ano eu troco o cabeçote e coloco a injeção tbm !

Assim que eu comprar postos fotos aqui denovo galera !
Imagem
leonardos-
Membro SL (Ní­vel 1)

bom galera, como eu tinha falado, estava em mente trocar o meu motor por um zero bala !
mais como eu acabei de fazer o licenciamento e n to afim de mecher com documentação denovo, fiz a retifica do meu motor !
sei que muitos vão falar q e besteira, o vira eu troquei como o meu estava 0,75mm, procurei bastante aki na cidade até achar um sucatão um 0,25mm e troquei pelo meu e voltei 400 mango :mrgreen: , mais retifica(700-200 de desconto=500 :mrgreen:)+peças novas(1080) ficou em R$2,000 e uns quebrados pois sempre falt alguma coisinha, ! (tirando a mão de obra, que eu mesmo faço)
vamos lá:
Bomba de òleo Nakata
Pistões std GM(foi um achado, pois estava empoeirado na plateleira da loja)
Jg de Camisa
Jg Anéis Metal Leve
Bronzinas Metal Leve M. 0,50mm
Bronzinas Metal Leve B. 0,50mm
Jg Junta Sabó
Jg Vela Bosch
(que eu me lembro foi isso)

Na retifica foi Feito Cabeçote Completo, guias, sede, assentamento, vedador, etc
Foi Encamisado o Bloco
Retifica de 0,25mm para 0,50mm o vira.

as fotos
vira retificado 0,50mm
Imagem

bloco encamisado
Imagem
Imagem

Cabeçote retificado
Imagem
Imagem

olha meu bernão ai na oficina ! rsrsrs
Imagem
Imagem

as bronzinas e a bomba
Imagem
Imagem

aqui já montado
Imagem

Bom galera, tirei essas fotos semana passada, só não tirei mais pois foi meu pai quem colocou ele no carro,cabeçote etc, postei agora pois tava sem tempo,
o motor já montado, funcionamos ele, ficou redondinho, só acho que deve ter algum tucho ruim, pq tem uma válvula batento :smt017,
se eu contar pra vcs que ficou a mesma m*rda de antes ?
montei ele fui testar felizão, como ja tinha dito, subida era uma negação !
ficou a mesma coisa, numa subida media na pista q tem aki perto, em 4a de pé em baixo a 80km/h ele pede 3a :smt010
já confiri ponto da correia umas 10 vezes, há, outra coisa galera, se eu deixa o ponto da correia certinho, o distribuidor da final de curso, e o carro fica ruim que só, ai eu tenho que adiantar 1 dente pra acerta legal o ponto,

Agora eu to na duvida cruel: Dsitribuidor faz isso ? Bobina ? Comando Errado ? Falta de Alimentação ?
o escape entupido não é, pois ele não tem catalizador e só tem o silencioso do meio,
o Carbura dei um trato legal, acertei os giclês conforme uma tabela que tenho aki,

Me ajudem Galera, já não sei mais o que faço, to desanimando já :smt010

Como o famoso ditado já dizia "Em Casa de Ferreiro, Espeto é de Pau"...
Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Da uma olhada pela tampinha lateral do seu distribuidor (uma oval) , c nao tem mola do avanço centrifugo quebrada.(poe 5° e empurra (desligado) e vai olhando).

Cara, nao tô acreditando :smt010 , seu carro era para ficar perfeito :smt017 .
e as bielas, vc trocou (tinha mais de um tipo, nao é ?) e esse vira, é 1.8 ou 2.0?

Antes de montar, c revisou tudo, medidas...como a galera disse, só no vira, a diferenca é de 6mm de 1.8 para 2.0 .

Nao tô acreditando...

Talves c vc fizesse tipo uma tabela, de um lado como era, e de outro como está (medidas), desse para ajudar mais, a gente precisava de todos os parametros: fazer todas as medidas, curso, to achando que alguma mistura de 1.8 e 2.0 foi feita imcompativel...
C nao for a mola que falei no começo, c vai ter que desmontar e medir tudo usando tabelas, principalmente o vira que vc comprou e as bielas que com certeza voce trocou... MAS FICA TRANQUILO amigo, no fim tudo vai dar certo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder