Então favoreto, já pensei nisso tbm, mais sera que um bloco montado custa só em média R$3000 ?frfavoreto escreveu:Estranho quebrar todos os anéis de compressão. Mas de qualquer forma esqueça retífica de 1mm, não vale a pena.
Só vale a pena tentar recuperar esse bloco se você gastar no máximo uns 1400,00 com tudo, o que seria impossível já que só o vira 2.0 novo custa 1000,00 num preço muito bom!
A melhor opção aí é comprar um bloco flex novo por volta dos 2800,00, só comprar e montar, não precisa fazer mais nada, já vem com tudo.
por que eu vou fazer transferência dele pro meu nome, ai ja fica mais facil por causa da documentação.
Então silva, ja cogitei mesmo, essa opção de comprar um bloco montado na autorizada,vrsilva escreveu:Cara, um conselho... se for gastar perto de 2 mil reais nesse bloco aí... eu tiraria da cabeça em arrumar ele, e partiria para um parcial novo zerado na caixa... MUITOOO melhor... e já fica pronto na espera com roda fônica pra quando quiser injetar com uma MegaSquirt.... Sem contar que o bloco flex tem praticamente a mesma taxa com pistão reto, invés deste com lóbulo do motor álcool...
Motor álcool 2.0 tem 12:1 enquanto o bloco flex tem 11,5:1 se quiser deixar igual, é só tirar um pouco do cabeçote e fica nos 12:1 ou então pode até dar uma apimentada e mandar pra 13:1 ou mais a depender da coragem..
Eu faria o seguinte... compraria bloco novo do N20XF, e mandaria montar no seu carro... vai ficar original... Rodando no álcool mesmo...
Depois iria atrás de um cabeçote roletado dos astras, merivas e vectras de 2009 pra cima, ou seja dos últimos. Cabeçote com menor peso mecânico, livra uns cavalos e diminui o consumo, só tem a necessidade de usar óleo 5W30, mas com bloco e cabeçote novo nem tem o que temer.
Depois iria estudando sobre a MegaSquirt que é uma central de injeção programável de ALTÍSSIMO nível... Ela faz o mesmo papel e até melhor do que uma central original...
Com tudo na cabeça formulado, compraria o coletor de admissão plástico completo com bicos e afins, mandaria fazer um coletor de escape 4x1 com espera pra sonda lambda...
E depois se tiver estudo o suficiente é só alegrias... Só nessa receitinha simples com perfil original da pra tirar mais de 140cv brincando... se quiser apimentar mais, com mais taxa, acho que dá pra levar até uns 170 fácil...
mais fiquei na duvida, porque não to pensando no momento em coloca injeção( porque to construindo e já se foi quase todo meu cash)
nesse parcial sera que eu consigo usa meu 2e ainda(que comprei zero) ?