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Re: Dúvida sobre pistões

Enviado: 02 Out 2012, 16:41
por Rafaelo
DENI PORTO escreveu:O que eu quero é um motor com cerca de 200 a 220 cv, nada mais. Como vc disse um Update de baixo custo mesmo.Optei pela injeção pois acho que carburado turbo dá muito probleminha de acerto como já ví alguns terem e não via isso nos injetados, ao meu ver são mais fáceis de regular... Mas me dê sua opinião pois não entendo nada sobre turbinar carros.
Só uso o carro nos fins de semana e no máximo que faço de distancia longa não passam de 200 km em um fim de semana. só quero dar pau em uns carrinhos como golf, e outros 2.0 novos..
bom se teu objetivo ja é potencia, entao faz o seguinte. procura um kit EFI completo(entra sem adaptaçao) e turbine em cima desse kit, fica bom tambem e consegue esses 200cv. existe gerenciador externo de baixo custo pra isso. agora 200cv aspirado nao tem como andar na rua com um desse devido as limitaçoes tecnica de um motor desse tipo. a nao ser que se faça um super trabalho e isso pode passar dos 10,000 reais sem brincadeiras.

agora MPFI + turbo so com ECU programavel e o custo passa facinho de 5,000 reais

acho mais pratico primeiro passar ele pra EFI e depois pensar em turbinar pra atingir essa potencia. e nao é baixo custo nao mesmo assim vai gastar o valor de um monza. exite kit EFI barato no mercado, se troca o cabeçote e o resto monta tudo em cima do teu motor do monza, é super simples de fazer. o mais chato é a eletrica pra quem nao tem pratica.

Re: Dúvida sobre pistões

Enviado: 02 Out 2012, 16:52
por Rafaelo
DENI PORTO escreveu:Essa Injeção programável presta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM
nao, é muito limitada, nao faz nada com ela. muito pobre em recurso.
essa ja é melhor em relaçao a de cima mais ainda é "cafe pequeno" perto de uma MS2 original. com esse valor 1000,00 da pra pegar por MSBR 1 que serveria pro teu caso.

injenção eletronica programavel com perfil original somente Megasquirt USA MS2 Extra Cod, uma ECU dessa ta 2.000 reais montada e importada.
com esse tipo de ECU da pra fazer qualquer coisa que tiver em mente. um exemplo sou eu, to com o motor do "vectra" 2009-2011 todo completo novo e original instalado no meu monza comandado pela MS2 Extra Original, utilizo todos os sensores originais desse motor,perifericos,e principalmente a configuraçao tecnica do motor original. a unica coisa que nao é original desse motor é a TB mecanica, utilizo o antigo sistema por cabos evitando adaptaçoes como acelerador eletronico que usa esse motor.

é muito versatil esse modelo. mais como viu custa 2k so a ECU ae faz as conta o resto e o kit turbo pra atingir 200cv vai ver que esses valores que dei acima estao bem proximos.

Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Enviado: 02 Out 2012, 18:03
por DENI PORTO
Qual seria o máximo que eu poderia extrair deste motor com uma EFI?
Posso por um comando mais graduado e qual seria a graduação sem perder lenta?
Coletor 4x1

Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Enviado: 02 Out 2012, 18:24
por Rafaelo
aspirado pra atingir 200cv em um EFI nao da, ate pq precisaria reprogramar a ECU e trocar a TBI. se for turbinado da pra rodar alcool 12:1 com 0.6 de pressao e atingir essa potencia facilmente, usando um gerenciador de 350,00 pra suplementar a adaptaçao do turbo.

no aspirado, oque limita o EFI é o proprio sistema de coletor e entrada de ar TBI de pouco diametro. acredito que ate 170cv aspirado forte ele consegue, remapeando as curvas, e com um comando de 288° mais que isso nao dá, a lenta vai pro pau em ECU desse tipo.

sim um coletor 4.1 bem feito, dimensionado melhora muito.

por isso acho que o melhor custo beneficio é um EFI turbo alcool.

Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Enviado: 02 Out 2012, 18:33
por DENI PORTO
Rafaelo escreveu:aspirado pra atingir 200cv em um EFI nao da, ate pq precisaria reprogramar a ECU e trocar a TBI. se for turbinado da pra rodar alcool 12:1 com 0.6 de pressao e atingir essa potencia facilmente, usando um gerenciador de 350,00 pra suplementar a adaptaçao do turbo.

no aspirado, oque limita o EFI é o proprio sistema de coletor e entrada de ar TBI de pouco diametro. acredito que ate 170cv aspirado forte ele consegue, remapeando as curvas, e com um comando de 288° mais que isso nao dá, a lenta vai pro pau em ECU desse tipo.

sim um coletor 4.1 bem feito, dimensionado melhora muito.

por isso acho que o melhor custo beneficio é um EFI turbo alcool.

A ideia é sempre turbo mesmo, não penso em aspirar. Então vou partir para uma EFI mesmo. coletor 4x1 inox.
Será que melhoraria polindo os dutos de adm e desc.
As velas de iridium melhoram algo ou é besteira?
Bobina pode ser a mesma ou troco por alguma outra?
No cabeçote, precisa trocar as molas, por tuchos novos? além de dar uma geral na retífica em todo motor.
Qual o melhor kit de juntas do mercado?
Quero ter certeza de que não vou me dar mal por economizar em besterinhas...

Desde já agradeço muito a todos !!!! :smt023

Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Enviado: 02 Out 2012, 19:15
por kankan
As velas de iridium melhoram algo ou é besteira?
Melhoram sim
Partidas
Menor consumo de energia
Maior durabilidade
Desempenho
ETC

Catalogo e aplicação:

Denso
http://www.globaldenso.com/en/products/ ... motive.pdf

NGK
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... 2-2013.pdf

Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Enviado: 02 Out 2012, 19:34
por Rafaelo
DENI PORTO escreveu:A ideia é sempre turbo mesmo, não penso em aspirar. Então vou partir para uma EFI mesmo. coletor 4x1 inox.
4.1 inox da muita diferença muito bom vale apena o investimento.
DENI PORTO escreveu: Será que melhoraria polindo os dutos de adm e desc.
sem duvida melhora e muito.
DENI PORTO escreveu: Bobina pode ser a mesma ou troco por alguma outra?
use do kit EFI original
DENI PORTO escreveu: No cabeçote, precisa trocar as molas, por tuchos novos? além de dar uma geral na retífica em todo motor.
vai depender do estado do teu motor, se fuma, se range, se bate. se ele estiver tudo certinho é so colocar o turbo.
DENI PORTO escreveu:Qual o melhor kit de juntas do mercado?
original sabo

Re: Dúvida sobre Pistões e Turbo

Enviado: 02 Out 2012, 23:12
por DENI PORTO
Rafaelo escreveu:
DENI PORTO escreveu:A ideia é sempre turbo mesmo, não penso em aspirar. Então vou partir para uma EFI mesmo. coletor 4x1 inox.
4.1 inox da muita diferença muito bom vale apena o investimento.
DENI PORTO escreveu: Será que melhoraria polindo os dutos de adm e desc.
sem duvida melhora e muito.
DENI PORTO escreveu: Bobina pode ser a mesma ou troco por alguma outra?
use do kit EFI original
DENI PORTO escreveu: No cabeçote, precisa trocar as molas, por tuchos novos? além de dar uma geral na retífica em todo motor.
vai depender do estado do teu motor, se fuma, se range, se bate. se ele estiver tudo certinho é so colocar o turbo.
DENI PORTO escreveu:Qual o melhor kit de juntas do mercado?
original sabo

O motor não fuma, nem bate, num raja, nem se quer vaza uma gota de óleo. Estou com o carro a quase um ano, mas por onde passo (oficinas) todos dizem que o motor está muito novo. Mas nunca se sabe, com uma pressão nova em cima pode aparecer algo, por isso prefiro abrir e me certificar. se estiver tudo bom, mesmo assim vou trocar os anéis e as bronzinas e levar o cabeçote numa retífica pra dar um confere geral.