Dúvida sobre Pistões e Turbo
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Dúvida sobre Pistões e Turbo
Galera, vou dar uma geral no meu SR 2.0 álcool e quero dar uma pequena apimentada no motor, mas minhas dúvidas são:
1º - Preciso trocar os pistões? pois não quero nada além de uns 200 a 220 cv.
2º -Vale a pena colocar o jogo de pistões do vectra GSI?
3º - Bielas podem ser as originais ou forjadas?
4º - tenho uma cabeçote roletado com injeção completa quase em mãos, está bem barato. Vale a pena colocá-lo?
Obs: o carro será para uso quase sempre de fim de semana... só quero sair da potencia normal..
Obrigado !!
1º - Preciso trocar os pistões? pois não quero nada além de uns 200 a 220 cv.
2º -Vale a pena colocar o jogo de pistões do vectra GSI?
3º - Bielas podem ser as originais ou forjadas?
4º - tenho uma cabeçote roletado com injeção completa quase em mãos, está bem barato. Vale a pena colocá-lo?
Obs: o carro será para uso quase sempre de fim de semana... só quero sair da potencia normal..
Obrigado !!
Editado pela última vez por DENI PORTO em 02 Out 2012, 14:57, em um total de 1 vez.
Potência não é nada sem controle !!!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Dúvida sobre pistões
nao precisaDENI PORTO escreveu:1º - Preciso trocar os pistões? pois não quero nada além de uns 200 a 220 cv.
nem um poucoDENI PORTO escreveu:2º -Vale a pena colocar o jogo de pistões do vectra GSI?
original em bom estado aguenta 250cv aspirado mostroDENI PORTO escreveu:3º - Bielas podem ser as originais ou forjadas?
se for injeçao original desse cabeçote nao vale apena é muita adaptação a ser feita. prefira injeções programaveis de alto nivel como a megasquirt original MS2 extra. com ela evita muita adaptaçao e suas funçoes é original(sensores,plugs,funçoes,etc)DENI PORTO escreveu:4º - tenho uma cabeçote roletado com injeção completa quase em mãos, está bem barato. Vale a pena colocá-lo?
de mais detalhes na parte da injeçao que te dou umas dicas mais precisas
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Olá rafaelo;
1 - Bom a injeção é como havia dito, é um cabeçote roletado completo com toda injeção dele original. está praticamente de graça o conjunto.
2 - teria como eliminar algo da injeção original e deixar apenas o necessário para o carro rodar numa boa? ou vendo a injeção original e depois compro uma regulável. Achava que a regulável seria desnecessário para pouca potência que quero, por isso optei pela original, além de já vir com o cabeçote.
3 - Quanto ao jogo de pistão do vectra GSI eu os comprei por 100,00 reais o jogo (usados em perfeito estado), estavam de graça, mas se for dar problemas eu nem os coloco, os vendo mais tarde...
4 - As bielas vou levá-las na retífica para conferir se estão perfeitas. Já ví pessoas falando em aliviar o volante do motor, bielas e o virabrequim. Isso serve ou é necessário para algo?
1 - Bom a injeção é como havia dito, é um cabeçote roletado completo com toda injeção dele original. está praticamente de graça o conjunto.
2 - teria como eliminar algo da injeção original e deixar apenas o necessário para o carro rodar numa boa? ou vendo a injeção original e depois compro uma regulável. Achava que a regulável seria desnecessário para pouca potência que quero, por isso optei pela original, além de já vir com o cabeçote.
3 - Quanto ao jogo de pistão do vectra GSI eu os comprei por 100,00 reais o jogo (usados em perfeito estado), estavam de graça, mas se for dar problemas eu nem os coloco, os vendo mais tarde...
4 - As bielas vou levá-las na retífica para conferir se estão perfeitas. Já ví pessoas falando em aliviar o volante do motor, bielas e o virabrequim. Isso serve ou é necessário para algo?
-
- MODERADOR
ola,
ate daria pra usar se adaptar o pedal eletronico, desativar o imobilizador, entre outros. como expliquei é adaptaçao e nao instalaçao original como com as ECU programaveis que é so acertar sem mexer no motor. porem ECU programaveis é mais caro a instalaçao e precisa gente especializada nesse assunto. porem é a melhor opçaoDENI PORTO escreveu:1 - Bom a injeção é como havia dito, é um cabeçote roletado completo com toda injeção dele original. está praticamente de graça o conjunto.
nao, so funciona com ela inteira. a programavel é sempre melhor como expliquei ela evita adaptaçao. a original de outro carro fatalmente termina em adaptaçao e a programaçao da ECU nao casaria com teu motor e projeto. com uma ECU prog faz o ajuste conforme teu projeto.DENI PORTO escreveu:2 - teria como eliminar algo da injeção original e deixar apenas o necessário para o carro rodar numa boa? ou vendo a injeção original e depois compro uma regulável. Achava que a regulável seria desnecessário para pouca potência que quero, por isso optei pela original, além de já vir com o cabeçote.
vai da problema, nao se deve usa pistao usados cada pistao usado tem sua memoria mecanica e nao vai casar com teu motor nesse aspecto. tem que ser pistao novo e fazer o brunimento das camisa. pode queimar oleo,travar,em fimDENI PORTO escreveu:3 - Quanto ao jogo de pistão do vectra GSI eu os comprei por 100,00 reais o jogo (usados em perfeito estado), estavam de graça, mas se for dar problemas eu nem os coloco, os vendo mais tarde...
desnecessario, se quiser perder torque e economia faça, mais o retorno disso é perda de torque e ganho de giro rapido. carro original nao vale apena, especialmente circuito urbano onde se usa muito o torque.DENI PORTO escreveu:Já ví pessoas falando em aliviar o volante do motor, bielas e o virabrequim. Isso serve ou é necessário para algo?
-
- Membro SL (Nível 1)
Ok, vai ser muito trabalho para pouca coisa que eu quero tirar do motor... Esse cabeçote é bom mais sobra pro que eu quero. Caso fosse um cabeçote convencional de um vectra ou astra com a injeção dele teria o mesmo problema ou seria mais fácil?
Essa Injeção programável presta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM
ou esta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM
ou esta?
Editado pela última vez por DENI PORTO em 02 Out 2012, 13:17, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR
é um trabalho bem profissional esse, mais a qualidade final é indiscutivel parece que sai da fabrica assim de tao bom que fica. só que é aquilo né tem um custo bem alto. nao sei qual teu objetivo se é potencia suja, potencia limpa. um update de baixo custo. de mais detalhes quanto quer gastar, se quer potencia com baixo custo. pq ae fica mais facil focalizar
todas complicam devido a utilizaçao da roda fonica, como expliquei acima precisa adaptar. ou troca o bloco por um novo GM 2.0 que custa 2200 a 2700 na agencia. bem mais facil, mais garantido e é um bloco que nao precisa adaptar é plugar e usar.
pra por ECU originais tem que instalar o sensor de rotaçao ae complica, e tem que instalar o pedal eletronico mesmo dos cabeçote convencional flexpower, deastivar o imobilizador... nao é pouca coisa nao...
mais entao qual teu objetivo? tem mais potencia ou ter qualidade^aliado a potencia?
todas complicam devido a utilizaçao da roda fonica, como expliquei acima precisa adaptar. ou troca o bloco por um novo GM 2.0 que custa 2200 a 2700 na agencia. bem mais facil, mais garantido e é um bloco que nao precisa adaptar é plugar e usar.
pra por ECU originais tem que instalar o sensor de rotaçao ae complica, e tem que instalar o pedal eletronico mesmo dos cabeçote convencional flexpower, deastivar o imobilizador... nao é pouca coisa nao...
mais entao qual teu objetivo? tem mais potencia ou ter qualidade^aliado a potencia?
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Essas injeções são somente para "controlar" bicos auxiliares em motores preparados, ou seja, o motor já tem o sistema de alimentação e injeção completo, e para não mexer nisso, ou então o cara tem um carro original, colocou turbo e pra não quebrar colocou 4 bicos a mais para não dar falta, pra não mexer em todo o sistema original coloca-se essas "injeções programaveis" para controlar SOMENTE os bicos auxiliares.DENI PORTO escreveu:Ok, vai ser muito trabalho para pouca coisa que eu quero tirar do motor... Esse cabeçote é bom mais sobra pro que eu quero. Caso fosse um cabeçote convencional de um vectra ou astra com a injeção dele teria o mesmo problema ou seria mais fácil?
ou esta?
Na verdade elas não são centrais de injeção e sim gerenciadores de bicos auxiliares.
A Pandoo fornece sistema de gerenciamento de motor completo, mas custa bem caro.
O melhor sistema de gerenciamento de motor em termos de compatibilidade, versatilidade é a MEgaSkirt, ela é muito versátil e a programação dela é totalmente aberta, bem contrario dessas outras que temos no brasil, tem uma empresa que é fornecedora da MegaSkirt no brasil e que monta a placa e vende ela "pronta" para o uso, ficando somente a cargo de um preparador fazer os ajustes finais. A MegaSkirt tem a função de auto-ajuste que facilita e muito a instalação, pois com o motor ligado ela vai se ajustando para manter o motor funcionando e até para rodar, ficando a cargo do preparador os ajustes finos.
É uma central de plataforma aberta e é utilizada no mundo todo, é um projeto que demanda muito tempo de estudo, mas que é o melhor caminho a seguir...
Esqueça essas coisas de peças forjadas, isso é 70% de marketing, isso é mais para motor de pista, carro de rua, o importante é torque e pra isso não precisa de nada tão diferente assim, a maior parte de um projeto bem executado está no gerenciamento e não nas peças mecanicas somente.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
O que eu quero é um motor com cerca de 200 a 220 cv, nada mais. Como vc disse um Update de baixo custo mesmo.Optei pela injeção pois acho que carburado turbo dá muito probleminha de acerto como já ví alguns terem e não via isso nos injetados, ao meu ver são mais fáceis de regular... Mas me dê sua opinião pois não entendo nada sobre turbinar carros.
Só uso o carro nos fins de semana e no máximo que faço de distancia longa não passam de 200 km em um fim de semana. só quero dar pau em uns carrinhos como golf, e outros 2.0 novos..
Só uso o carro nos fins de semana e no máximo que faço de distancia longa não passam de 200 km em um fim de semana. só quero dar pau em uns carrinhos como golf, e outros 2.0 novos..