
Trocar radiador ar-quente
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Re: Trocar radiador ar-quente
Se for o deste modelo acho complicado tirar no local, pois esxite 02 presilhas que fixam o radiador no lugar (02 parafusos em cada) uma vai neste buraco do encontro dos tubos e a outra no lado oposto, parece que não tem espaço pra colocar a chave canhão para retirar os parafusos.


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- waldir
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Re: Trocar radiador ar-quente
Cezar,Cézar escreveu:Boa tarde pessoal, quero trocar o radiador do ar quente do meu monza classic 92, eu comprei ele e ja estava isolado, gostaria de saber como é ligado nas mangueiras,pois um cono
do radiador do ar quente é mais grosso que o outro, eu tentei baixar omanual de reparação mas o link não encontra,é como se fosse apagado.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Cézar- Feliz RS
siga o diagrama e identifique a mangueira de 20mm é a que sai do cavalete da VT e a outra deve ser 18mm eu acho.

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Trocar radiador ar-quente
Cézar escreveu:Waldir, agora sim vou poder instalar, tirei o radiador hoje de tarde, ta furado. Pesquizei preço do radiador aqui na região e encontrei por R$ 96,00.
Valeu, Waldir, obrigado pelo esquema dos canos do radiador, assim que estiver instalado, eu comunico e se alguém quizer saber como eu tirei o radiador,
perguntem.
Abs Cézar Feliz RS
Cezar,
peça garantia sobre o radiador de ar quente pq o preço está muito baixo. Há alguns anos o meu furou e tive a tremenda trabalheira de tirar e colocar um recondicionado por 100 reais... durou uma semana e tive que enxugar o piso novamente. Isolei-o e estou aguardando coR$agem para comprar um zero que custa cerca de R$250,00. Como Campinas no inverno a media da temperatura é de 15ºC e alguns dias alternados de 5ºC pela manhã... vou empurrando.
Agora aí no sul é um item de 1ª necessidade.
Boa Sorte!
Abs
waldir
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Re: Trocar radiador ar-quente
Cezar,
quanto ele cobrou para fazer o radiador?
quanto ao aditivo siga as orientações da GM que é de 40% de aditivo e se comprar concentrado siga as especificações do rótulo do produto. Por exemplo eu uso o HiTech que é 1 litro para 6 de água (uso filtrada com carvão ativado para baixar o cloro). Depois de lavar o sitema de refrigeração, coloco 6 de água filtrada para expulsar a água da torneira e coloco 1 litro do Hi Techdo HiTech até sair colorido no furo onde vai o sensor de temperatura e completo com mais água filtrada depois de fazer a sangria do ar.
SEGUE DIAGRAMA CORRIGIDO CONFORME CEPCHEV

Abs
waldir
quanto ele cobrou para fazer o radiador?
quanto ao aditivo siga as orientações da GM que é de 40% de aditivo e se comprar concentrado siga as especificações do rótulo do produto. Por exemplo eu uso o HiTech que é 1 litro para 6 de água (uso filtrada com carvão ativado para baixar o cloro). Depois de lavar o sitema de refrigeração, coloco 6 de água filtrada para expulsar a água da torneira e coloco 1 litro do Hi Techdo HiTech até sair colorido no furo onde vai o sensor de temperatura e completo com mais água filtrada depois de fazer a sangria do ar.
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Abs
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- Gilmar Martins
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Re: Trocar radiador ar-quente
Pessoal, ressuscitando o tópico:
O seguinte: Quando comprei meu MPFI o radiador estava com as mangueiras entupidas de ferrugem. Consequentemente não estava circulando água e não aquecendo a cabine. Mas depois de fazer o cabeçote e fazer a limpeza geral no sistema de arrefecimento eu dei uma geral no radiador de ar quente que apresentava um pequeno vazamento mas que foi corrigido.
O problema é o seguinte, quando viajo a cabine esquenta muito, percebo que o calor vem debaixo do painel como se estivesse aberto a portinhola do sistema para aquecimento, mas ela continua fechada. Fiz revisão em todas as válvulas de vácuo e as posições funcionam todas corretamente os dispositivos conectados, tudo certinho.
(detalhe: a alavanca funciona corretamente fechando e abrindo a portinhola - fiz a manutenção e funciona como uma manteiga-)
Qual seria o problema?
Estou perguntando isso, por que nos Monzas que e tive antes com o sistema (SL/E 85 e Classic 86) isso não acontecia. O aquecimento só se dava quando eu acionava a alavanca da esquerda (controle de temperatura).
Pelo que estudei o sistema é o mesmo.
Abrçs
Gilmar
O seguinte: Quando comprei meu MPFI o radiador estava com as mangueiras entupidas de ferrugem. Consequentemente não estava circulando água e não aquecendo a cabine. Mas depois de fazer o cabeçote e fazer a limpeza geral no sistema de arrefecimento eu dei uma geral no radiador de ar quente que apresentava um pequeno vazamento mas que foi corrigido.

O problema é o seguinte, quando viajo a cabine esquenta muito, percebo que o calor vem debaixo do painel como se estivesse aberto a portinhola do sistema para aquecimento, mas ela continua fechada. Fiz revisão em todas as válvulas de vácuo e as posições funcionam todas corretamente os dispositivos conectados, tudo certinho.

Qual seria o problema?
Estou perguntando isso, por que nos Monzas que e tive antes com o sistema (SL/E 85 e Classic 86) isso não acontecia. O aquecimento só se dava quando eu acionava a alavanca da esquerda (controle de temperatura).

Pelo que estudei o sistema é o mesmo.
Abrçs
Gilmar
Vectra 97 GLS