Trocar radiador ar-quente

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Trocar radiador ar-quente

Mensagem não lida por jhsantana »

Se for o deste modelo acho complicado tirar no local, pois esxite 02 presilhas que fixam o radiador no lugar (02 parafusos em cada) uma vai neste buraco do encontro dos tubos e a outra no lado oposto, parece que não tem espaço pra colocar a chave canhão para retirar os parafusos.
Imagem
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Cézar escreveu:Boa tarde pessoal, quero trocar o radiador do ar quente do meu monza classic 92, eu comprei ele e ja estava isolado, gostaria de saber como é ligado nas mangueiras,pois um cono
do radiador do ar quente é mais grosso que o outro, eu tentei baixar omanual de reparação mas o link não encontra,é como se fosse apagado.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Cézar- Feliz RS
Cezar,

siga o diagrama e identifique a mangueira de 20mm é a que sai do cavalete da VT e a outra deve ser 18mm eu acho.

Imagem

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Cézar escreveu:Waldir, agora sim vou poder instalar, tirei o radiador hoje de tarde, ta furado. Pesquizei preço do radiador aqui na região e encontrei por R$ 96,00.
Valeu, Waldir, obrigado pelo esquema dos canos do radiador, assim que estiver instalado, eu comunico e se alguém quizer saber como eu tirei o radiador,
perguntem.
Abs Cézar Feliz RS

Cezar,
peça garantia sobre o radiador de ar quente pq o preço está muito baixo. Há alguns anos o meu furou e tive a tremenda trabalheira de tirar e colocar um recondicionado por 100 reais... durou uma semana e tive que enxugar o piso novamente. Isolei-o e estou aguardando coR$agem para comprar um zero que custa cerca de R$250,00. Como Campinas no inverno a media da temperatura é de 15ºC e alguns dias alternados de 5ºC pela manhã... vou empurrando.

Agora aí no sul é um item de 1ª necessidade.

Boa Sorte!

Abs

waldir
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Cezar,

quanto ele cobrou para fazer o radiador?

quanto ao aditivo siga as orientações da GM que é de 40% de aditivo e se comprar concentrado siga as especificações do rótulo do produto. Por exemplo eu uso o HiTech que é 1 litro para 6 de água (uso filtrada com carvão ativado para baixar o cloro). Depois de lavar o sitema de refrigeração, coloco 6 de água filtrada para expulsar a água da torneira e coloco 1 litro do Hi Techdo HiTech até sair colorido no furo onde vai o sensor de temperatura e completo com mais água filtrada depois de fazer a sangria do ar.

SEGUE DIAGRAMA CORRIGIDO CONFORME CEPCHEV

Imagem

Abs

waldir
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pessoal, ressuscitando o tópico:
O seguinte: Quando comprei meu MPFI o radiador estava com as mangueiras entupidas de ferrugem. Consequentemente não estava circulando água e não aquecendo a cabine. Mas depois de fazer o cabeçote e fazer a limpeza geral no sistema de arrefecimento eu dei uma geral no radiador de ar quente que apresentava um pequeno vazamento mas que foi corrigido. :D

O problema é o seguinte, quando viajo a cabine esquenta muito, percebo que o calor vem debaixo do painel como se estivesse aberto a portinhola do sistema para aquecimento, mas ela continua fechada. Fiz revisão em todas as válvulas de vácuo e as posições funcionam todas corretamente os dispositivos conectados, tudo certinho. :| (detalhe: a alavanca funciona corretamente fechando e abrindo a portinhola - fiz a manutenção e funciona como uma manteiga-)

Qual seria o problema?

Estou perguntando isso, por que nos Monzas que e tive antes com o sistema (SL/E 85 e Classic 86) isso não acontecia. O aquecimento só se dava quando eu acionava a alavanca da esquerda (controle de temperatura). :D

Pelo que estudei o sistema é o mesmo.

Abrçs
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder