O que fazer prá desligar ar quente no verão???
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: O que fazer prá desligar ar quente no verão???
mas no meu caso o radiador de ar quente ta avariado,tenho que selar,favor respondam minha pergunta acima! :smt017 :smt017 :smt017

CLASSIC, 1.8 GASOLINA 1986, AR,DIR,VIDRO, TRAVA ELETRICA,4P
Atual sl/e 1.8 91/92 2p
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: O que fazer prá desligar ar quente no verão???
Eu acho que tudo o que está com defeito no carro, deve ser solucionado. Nunca tive problemas com o sistema de ar-quente ou arrefecimento dos meus carros, mas, se der problema, faço o reparo o mais rápido possível, para que funcione novamente.josue faccin escreveu:Carlos Freire,vc falou que se eu deixar a agua parada no radiador de ar ,ele estraga,
fica ruim de circular agua nele depois que desativar!
Se eu deixar ele bem seco,ou passar um produto lubrificante até chegar o inverno novamente.
oque vc acha?
A desativação do radiador do ar-quente, se faz desconectando as suas mangueiras, ligando uma diretamente a outra, ou trocando as mangueiras por tampões em seus respectivos lugares no motor.
Muitas vezes, na "parede corta fogo", está sem as borrachas que tampam os furos de passagem de assessórios e cabos, como o do velocímetro, ou então estão soltas, ou ainda ao fazer manutenção na caixa de direção, e ao recolocar, não encaixam direito sua borracha e, a caloria do motor passa para dentro do carro. Nestes casos, coloque um luz por baixo do painel e verifique se há passagem de luz pelo lado do motor, e depois inverta o procedimento, colocando a luz no motor e verificando debaixo do painel.
Na caixa de ventilação do ar, verifique se as "portas" estão abrindo e principalmente fechando, conforme a solicitação da alavanca de acionamento do painel.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP