marcador de combustível
- david crozeta
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Re: marcador de combustível
Se você mediu a bóia e deu esses valores, ela está boa....
O medidor se não me engano é um positivo e o sinal da bóia...não lembro....mas é fácil testar...
Mas pelo jeito acho que foi pro vinagre seu marcador....
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Mas pelo jeito acho que foi pro vinagre seu marcador....
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- luiz sle
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Re: marcador de combustível
Ele ficou muito tempo se debatendo dentro do painel até que parou. Acho que o fio estava se rompendo e encostando na lata, então ele marcada certo e depois pulava lá pra cima, duas vezes por segundo, só ficavam os vultos dele no painel! Depois de um tempo ele ficou como se estivesse sem bóia, sempre escondido! Ainda fica assim se ligar!david crozeta escreveu:Se você mediu a bóia e deu esses valores, ela está boa....
O medidor se não me engano é um positivo e o sinal da bóia...não lembro....mas é fácil testar...
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David, tem alguma sugestão de como testar? Acho que se colocar ele no painel, virar a chave e ligar a bóia direto no painel ele deve funcionar, certo?
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- luiz sle
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Re: marcador de combustível
O fio que vai da emenda em baixo do tanque até o painel está quebrado em algum ponto, e, junto pra minha sorte o marcador também quebrou. Será que pode ser um daqueles resistores que ficam no corpo do marcador?
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Re: marcador de combustível
Deve ter queimado o motorzinho que movimenta o ponteiro. Agora, só outro.
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- david crozeta
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Re: marcador de combustível
Provavelmente queimou por ter ficado aterrado direto...devido a quebra do fio...
Ai se é resistor não sei....deve compensar mais comprar um no desmanche.....
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Re: marcador de combustível
Ele se mexe, ao ligar a chave se esconde lá em cima, como se estivesse aterrado direto, ao desligar a chave ele desce e para normal.José Leal escreveu:Deve ter queimado o motorzinho que movimenta o ponteiro. Agora, só outro.
Também acho, o fio dava mal contato, então, ele aterrava e marcava certo em fração de segundos, durante muitos meses.david crozeta escreveu:Provavelmente queimou por ter ficado aterrado direto...devido a quebra do fio...
Ai se é resistor não sei....deve compensar mais comprar um no desmanche.....
E o preço de um desses no desmanche? O cara não vai querer vender só o marcador!
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Re: marcador de combustível
Se o ponteiro ainda se move, o motorzinho está íntegro. Não vai precisar trocar.
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- waldir
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Re: marcador de combustível
Pelo esquema que há no forum, o negativo é ligado na boia e o outro terminal que sai da boia vai para o medidor. No medidor há um positivo 12V que juntamente com o potenciometro da boia vai mostrar a graduação.
Se vc tiver um potenciômetro comum maior que 100 ohms (150, 270, 470 ohms) meça com o multímetro e deixe-o quase a zeroV, ligue uma perna no negativo da bateria e a outra perna ao medidor e coloque 12V no mostrador. Vá girando o potenciômetro e veja se movimenta o ponteiro do mostrador.
Se não tiver potenciometro disponível, pode fazer o teste com resistor no negativo (resistor de 50 ohms deve colocar o ponteiro pouco acima do meio da escala).
Nãomexa no potenciômetro do marcador (somente em último caso se souber calibrá-lo. Os 95 ohms deve jogar o mostrador para cheio... se de tudo o mostrador não 'casar' com a marcação de cheio pode-se com uma chavinha virar o micro potenciometro do marcador.
fioi PR é o preto 15(chave)

Abs
waldir
Se vc tiver um potenciômetro comum maior que 100 ohms (150, 270, 470 ohms) meça com o multímetro e deixe-o quase a zeroV, ligue uma perna no negativo da bateria e a outra perna ao medidor e coloque 12V no mostrador. Vá girando o potenciômetro e veja se movimenta o ponteiro do mostrador.
Se não tiver potenciometro disponível, pode fazer o teste com resistor no negativo (resistor de 50 ohms deve colocar o ponteiro pouco acima do meio da escala).
Nãomexa no potenciômetro do marcador (somente em último caso se souber calibrá-lo. Os 95 ohms deve jogar o mostrador para cheio... se de tudo o mostrador não 'casar' com a marcação de cheio pode-se com uma chavinha virar o micro potenciometro do marcador.
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