Temperatura Sudindo demais AC ligado
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Antonio,
Sua Bomba tem mais de 4 anos de uso? Se tiver, pode trocar, pode estar rachada a hélice ou estar á ponto de rachar.
Por este motivo fiquei garimpando auto-peças atrás de uma bomba com hélice de ferro, aí durmo mais tranquilo.
Sua Bomba tem mais de 4 anos de uso? Se tiver, pode trocar, pode estar rachada a hélice ou estar á ponto de rachar.
Por este motivo fiquei garimpando auto-peças atrás de uma bomba com hélice de ferro, aí durmo mais tranquilo.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
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2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
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A minha tbm coloquei com hélice de ferro... comprei na concessionáriaMarcel Murai escreveu:Antonio,
Sua Bomba tem mais de 4 anos de uso? Se tiver, pode trocar, pode estar rachada a hélice ou estar á ponto de rachar.
Por este motivo fiquei garimpando auto-peças atrás de uma bomba com hélice de ferro, aí durmo mais tranquilo.

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- Carlos A. Freire
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Antonio,Antonio escreveu:bom... a ventoinha ja arma no segundo estagio,ja tou ficando bolado com o carro! ja troquei quase tudo e nada, parace praga de mulher feia!
só falta agora trocar a ventoinha (peças trocadas,radiador,valvula,mangueira,tampa reservatorio e coloquei aditivo tb) e continua a mesma m...! ta ...! amigos.
você já aferiu com termômetro apropriado a temperatura do motor para ver se está alta mesmo? Pode ser que esteja normal e o marcador do painel esteja errado. Não troque peças sem ter certeza que estão ruins, assim evita prejuízo e dor de cabeça. Acho que você precisa de um bom reparador, do tipo que analisa o defeito e não trocador de peças como a maioria.
Abs,
Carlos Freire
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Exatamente, assim não gasta de forma desnecessária!!! Eu não compro nada por comprar, compro só o necessário. A temp. do meu ta estranha, mas vou ver o consumo e então vou fazer a medição da temperatura em uma oficina.Carlos A. Freire escreveu:Antonio,Antonio escreveu:bom... a ventoinha ja arma no segundo estagio,ja tou ficando bolado com o carro! ja troquei quase tudo e nada, parace praga de mulher feia!
só falta agora trocar a ventoinha (peças trocadas,radiador,valvula,mangueira,tampa reservatorio e coloquei aditivo tb) e continua a mesma m...! ta ...! amigos.
você já aferiu com termômetro apropriado a temperatura do motor para ver se está alta mesmo? Pode ser que esteja normal e o marcador do painel esteja errado. Não troque peças sem ter certeza que estão ruins, assim evita prejuízo e dor de cabeça. Acho que você precisa de um bom reparador, do tipo que analisa o defeito e não trocador de peças como a maioria.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos A. Freire escreveu:Antonio,Antonio escreveu:bom... a ventoinha ja arma no segundo estagio,ja tou ficando bolado com o carro! ja troquei quase tudo e nada, parace praga de mulher feia!
só falta agora trocar a ventoinha (peças trocadas,radiador,valvula,mangueira,tampa reservatorio e coloquei aditivo tb) e continua a mesma m...! ta ...! amigos.
você já aferiu com termômetro apropriado a temperatura do motor para ver se está alta mesmo? Pode ser que esteja normal e o marcador do painel esteja errado. Não troque peças sem ter certeza que estão ruins, assim evita prejuízo e dor de cabeça. Acho que você precisa de um bom reparador, do tipo que analisa o defeito e não trocador de peças como a maioria.
Concordo plenamente com o Carlos. O que esses mexânicos mais gostam é de um problema assim...trocam até bucha de suspensão pq dizem que dá problema no ar.![]()
Abs,
Carlos Freire

#MONZA GLS 1996#
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Hoje fiz um serviço no radiador, quebrou o bocal da saida de água e troquei a lateral dele. Pedi ao mecânico para dar uma olhada na ventoinha para saber se ela estava ok ele me disse que a ventoinha que está instalada no meu monza é de uno! Disse que pode ser por isso que com o ar ligado a temperatura sobe tanto. Como faço para saber se é a ventoinha certa? GLS 95 c\ AC
Obs.: Troquei: Bomba dágua, sensores temperatura, valvula termostática. Achei a valvula orginal GM com carcaça a 48,00.
Obs.: Troquei: Bomba dágua, sensores temperatura, valvula termostática. Achei a valvula orginal GM com carcaça a 48,00.