Temperatura Sudindo demais AC ligado
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Antonio,
Sua Bomba tem mais de 4 anos de uso? Se tiver, pode trocar, pode estar rachada a hélice ou estar á ponto de rachar.
Por este motivo fiquei garimpando auto-peças atrás de uma bomba com hélice de ferro, aí durmo mais tranquilo.
Sua Bomba tem mais de 4 anos de uso? Se tiver, pode trocar, pode estar rachada a hélice ou estar á ponto de rachar.
Por este motivo fiquei garimpando auto-peças atrás de uma bomba com hélice de ferro, aí durmo mais tranquilo.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Ano: 1996
A minha tbm coloquei com hélice de ferro... comprei na concessionáriaMarcel Murai escreveu:Antonio,

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Antonio,Antonio escreveu:bom... a ventoinha ja arma no segundo estagio,ja tou ficando bolado com o carro! ja troquei quase tudo e nada, parace praga de mulher feia!
só falta agora trocar a ventoinha (peças trocadas,radiador,valvula,mangueira,tampa reservatorio e coloquei aditivo tb) e continua a mesma m...! ta ...! amigos.
você já aferiu com termômetro apropriado a temperatura do motor para ver se está alta mesmo? Pode ser que esteja normal e o marcador do painel esteja errado. Não troque peças sem ter certeza que estão ruins, assim evita prejuízo e dor de cabeça. Acho que você precisa de um bom reparador, do tipo que analisa o defeito e não trocador de peças como a maioria.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Exatamente, assim não gasta de forma desnecessária!!! Eu não compro nada por comprar, compro só o necessário. A temp. do meu ta estranha, mas vou ver o consumo e então vou fazer a medição da temperatura em uma oficina.Carlos A. Freire escreveu:Antonio,Antonio escreveu:bom... a ventoinha ja arma no segundo estagio,ja tou ficando bolado com o carro! ja troquei quase tudo e nada, parace praga de mulher feia!
só falta agora trocar a ventoinha (peças trocadas,radiador,valvula,mangueira,tampa reservatorio e coloquei aditivo tb) e continua a mesma m...! ta ...! amigos.
você já aferiu com termômetro apropriado a temperatura do motor para ver se está alta mesmo? Pode ser que esteja normal e o marcador do painel esteja errado. Não troque peças sem ter certeza que estão ruins, assim evita prejuízo e dor de cabeça. Acho que você precisa de um bom reparador, do tipo que analisa o defeito e não trocador de peças como a maioria.
Abs,
Carlos Freire
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carlos A. Freire escreveu:Antonio,Antonio escreveu:bom... a ventoinha ja arma no segundo estagio,ja tou ficando bolado com o carro! ja troquei quase tudo e nada, parace praga de mulher feia!
Concordo plenamente com o Carlos. O que esses mexânicos mais gostam é de um problema assim...trocam até bucha de suspensão pq dizem que dá problema no ar.![]()
Abs,
Carlos Freire

#MONZA GLS 1996#
----------------------------------
Hoje fiz um serviço no radiador, quebrou o bocal da saida de água e troquei a lateral dele. Pedi ao mecânico para dar uma olhada na ventoinha para saber se ela estava ok ele me disse que a ventoinha que está instalada no meu monza é de uno! Disse que pode ser por isso que com o ar ligado a temperatura sobe tanto. Como faço para saber se é a ventoinha certa? GLS 95 c\ AC
Obs.: Troquei: Bomba dágua, sensores temperatura, valvula termostática. Achei a valvula orginal GM com carcaça a 48,00.
Obs.: Troquei: Bomba dágua, sensores temperatura, valvula termostática. Achei a valvula orginal GM com carcaça a 48,00.