Terceira marcha engata a primeira
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Terceira marcha engata a primeira
Rapaz.
Pra falar a verdade eu intendi, só não sei se funciona, mas já que vc fez assim e funcionou, vou fazer também.
Agora vou explicar o que eu intendi.
Aperto a braçadeira, deixando um pouco frouxa, apenas o suficiente pra haver o ajuste.
Pé a embreagem, paço todas as marchas e ponho em ponto morto no final.
Aí é só apertar a braçadeira, agora devez.
Certo?
Pra falar a verdade eu intendi, só não sei se funciona, mas já que vc fez assim e funcionou, vou fazer também.
Agora vou explicar o que eu intendi.
Aperto a braçadeira, deixando um pouco frouxa, apenas o suficiente pra haver o ajuste.
Pé a embreagem, paço todas as marchas e ponho em ponto morto no final.
Aí é só apertar a braçadeira, agora devez.
Certo?
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Não precisa ligar o carro, faz sem o pé na embreagem mesmo... Isso! Aperta o suficiente pra segurar mas conseguir deslizar quando você engatar uma marcha. Se estiver muito pra frente ao engatar a terceira ela vai ficar no meio.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
Certo, vou tentar isso amanhã as 6:00hs antes do trabalho, tomara que dê certo.
Valeu Luiz. :smt023
Valeu Luiz. :smt023
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
Pronto, fiz direitinho e deu certo, pelo menos em parte. Valeu Luiz sle.
O problema agora é que a 3 continua sem entrar, quando engato que solto a embreagem a marcha sai, tá muito ruim sem a terceira e o pior é que troquei buchas e juntas, antes ela não entraav agora continua mesmo depois da ttroca, não sei o que pode ser agora, será que as catracas da terceira marcha estão gastas? :smt017 .
O problema agora é que a 3 continua sem entrar, quando engato que solto a embreagem a marcha sai, tá muito ruim sem a terceira e o pior é que troquei buchas e juntas, antes ela não entraav agora continua mesmo depois da ttroca, não sei o que pode ser agora, será que as catracas da terceira marcha estão gastas? :smt017 .
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Se antes não fazia, houve problema nesse reparo! Converse com o mecânico que fez o reparo, ele deve ter deixado faltar algo, montado errado ou danificado algo. Não entendo nada sobre câmbio, não sei se garfo faria isso apenas na 3ª marcha.Mimoso escreveu:Pronto, fiz direitinho e deu certo, pelo menos em parte. Valeu Luiz sle.
Se fosse problema de engrenagem, ele ia engatar mas ia fazer um barulho infernal! E quase não ia andar de terceira. Faça uma "linha do tempo" na sua cabeça, voltando para trás o que foi feito, após o que começou o problema. Pois como você disse, após um reparo que se iniciou o problema.
Pode acontecer em mera coincidência, mas acredito mais em "cagada" de mecânico do que nessa hipótese.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
Mimoso
- Membro GLS (Nível 6)
Será que o retentor tem alguma coisa a ver com isso. Pq vi que o trabalho foi bem feito. mas o retentor não foi trocadom pq não vi folga nele, será que ele tem o poder de sozinho impedir que a 3 marcha não entre. E corrigindo aí Luiz, antes ela já não entrava, fiz as trocas pra vê se resolvia, mas não resolveu. Agora é não sei o que pode ser. :smt017 :smt011
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
Retentor do liame? Acho que não!Mimoso escreveu:Será que o retentor tem alguma coisa a ver com isso. Pq vi que o trabalho foi bem feito. mas o retentor não foi trocadom pq não vi folga nele, será que ele tem o poder de sozinho impedir que a 3 marcha não entre. E corrigindo aí Luiz, antes ela já não entrava, fiz as trocas pra vê se resolvia, mas não resolveu. Agora é não sei o que pode ser. :smt017 :smt011
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-