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Re: desepero total...

Enviado: 18 Set 2009, 19:18
por MonzaClub20EFICHZ
Vou relatar o meu caso, uma vez depois da abastecer o carro ele não queria pegar, mas eu fui direto para a bomba, que eu quase não ouvia, tentei ligar ela direta (como você fez) e ele pegou normal!

Teu problema deve ser igual, ou seja a bomba não tem pressão, mas se ela fica ligada o tempo todo consegue (no limite) fazer o carro funcionar!

Solução troque a bomba, e aproveite e troque também o filtro, pois o teu problema é que deve ter formado goma no tanque (pelo tempo parado) e ela foi sugada travando a bomba (e o filtro).

Re: desepero total...

Enviado: 18 Set 2009, 20:44
por Velho banzo
creio eu q o problema naum é na bomba e nem no filtro... verifikei os dois hj, o filtro naum esta entupido e a bomba esta jogando kombustivel bem, para o tbi, vi isso pq retirei a magueira de entrada e liguei a bomba... komo falei, o eletricista me falo q pode ser q num esta passando korrente negativa para o bico e faz kom q o msm naum se abra...

Re: desepero total...

Enviado: 18 Set 2009, 22:37
por MonzaClub20EFICHZ
Porém tu disse que liga direto a bomba funciona, é o mesmo sintoma!

Re: desepero total...

Enviado: 18 Set 2009, 22:43
por Velho banzo
pow, mas se ta jogando o kombutivel la no tbi, retirando a mangueira de entrada, e se kolok num sai pelo biko, seria falta de pressão da bomba ou biko intupido ou algum probelma elétriko???

Re: desepero total...

Enviado: 19 Set 2009, 13:16
por Luiz Carlos (Rio)
Carlos Freire escreveu:
A válvula injetora (bico) é alimentada eletronicamente pelo fusível F3 e o aterramento é feito pelo MCE, feito atráves de pulsos. Entretanto, o bico só vai ser liberado para pulsar após o MCE receber sinal de rotação que vem da bobina implusora
Como a maioria dos comandos elétricos efetuados pelo circuito do módulo de injeção eletrônica, o comando para fazer ciclar ou parar de ciclar (o bico do Monza EFI não recebe comando para 'abrir' ou 'fechar' como em outros motores), é feito atuando na massa e não no positivo. Toda vez que o circuito é completado (12 volts positivo pelo fusível K2 e massa pelo módulo) o bico começa a abrir e fechar rapidamente, até que sua massa seja interrompida pelo circuito do módulo.
Como o bico injetor do EFI não tem pré resistor, como tem o MPFI, o módulo tem um esquema especial para fechar a massa do bico sem estragar nada. No comando inicial ele faz massa por um ponto do circuito, e logo em seguida passa essa massa para outro ponto...é complicado. E mais complicado ainda é testar isso.

No meu Fiat Mille, se eu quiser testar o bico, é só, com a chave de ignição ligada, passar uma régua metálica entre o sensor de rotação e a roda fônica. Ao fazer isso deve espirrar gasolina pelo bico. Dá para testar até se o 'leque' da injeção está legal.

Talvez no Monza EFI se consiga isso com algum macete a partir da bobina impulsora. Falta aparecer alguém esperto o bastante para descobrir se é possível. :smt017

Abraços

Re: desepero total...

Enviado: 19 Set 2009, 14:10
por Rafaelo
por falar em massa da valvula alguem sabe me dizer com afirmação qual é os 2 ponto do negativo do bico? em um manual nao muito confiavel que temos de todas as ie disponivel alega que é D15-D16, e e outro manual bem mais confiavel doctor-ie alega tb D15-D16

porem ao meu espando no chicote da ecu que comprei ta como D14-D16 prefiro acreditar no chicote do que em manual online... ja que peguei muitos erros alguns ate grotesco. o manual mais confialvel foi do doctor ie com poucos erros, em ordem da "configuração dos plug de saida"

será D14-D16 ja que to fazendo o chicote novo da ie toda fios novos,plugs,limpeza,fita,conduite,etc. o chicote da ie tava intacto as pontas dos fios nos conectores AB-CD nao acredito que alguem tenha mudado pra D14 :smt018 venho de fabrica assim so queria uma confirmação real da situação. mal pego gancho do topico do amigo: