Ok, da primeira vez que apliquei, acho que dilui muito, mas as crateras apareceram conforme eu lixava.Rafaelo escreveu:quando aparece crateras é pq foi mal catalisado, geralmente é quando ferve... ate pode ser contaminação, ou mesmo muito diluído.
na verdade se ja tem cratera antes mesmo de tu começar a lixar nao é bom pq quando colocar a tinta vai dar da pra ver. faz assim, lixa esse novo primer 400 usando controle, se ainda persistir a cratera so aplique novamente porem nao muito diluido o primer onde tiver os furos. assim nao precisa gastar muito primer so pra cobrir alguns micro furo.
Desta vez fiz a diluiçao conforme constava na lata. Peguei um pote de vidro, coloquei o primer, depois o catalisador, mexi, coloquei o diluente, mexi por uns 2 minutos como vc disse, e deixei descansar uns 8/10 minutos.
Apliquei como da outra vez, com demaos cruzadas, pressao de aproximadamente 35 psi. Se diminuisse a pressao nao atomizava. Ajustei para que houvesse o menor overspray possivel. O aspecto da superficie está sem crateras, esta só com o aspecto grosso do primer, com aquela aparencia "chapiscada".
Esse aspecto grosso é normal né? Quando te falei de entrar com a 320, seria justamente para já eliminar essa superficie grossa. Na verdade, pensei que com essa nova aplicaçao, eu cobririra as microporosidades da outra aplicaçao e teroricamente agora estas porosidades estariam fechada se com o novo lixamento eu nivelaria tudo. Meio confuso meu pensamento, nao sei se deu para entender.