Junta do cabeçote - Troca
-
WizardMaster
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta do cabeçote - Troca
Sobre a mangueira menor do filtro de ar, estive procurando informações dobre a conecção dela no "coletor".
Queria saber se precisa de outra mangueira ligada nela pra então alcançar o tubo la no coletor ou se esticando ela até la é possível encaixar normalmente pq parece que é curta.Seria necessário abraçadeira?
Obs.: A minha sempre esteve solta.
Queria saber se precisa de outra mangueira ligada nela pra então alcançar o tubo la no coletor ou se esticando ela até la é possível encaixar normalmente pq parece que é curta.Seria necessário abraçadeira?
Obs.: A minha sempre esteve solta.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Meu monza:
Faça você mesmo:
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
uma perguntinha para este dono da retifica.fiquei bolado foi com o que dono da retífica me falou, que pode ser feito a plaina mas ficaria por minha conta pq pode quebrar uma pç la do motor (esqueci o nome) e esquentar mais e queimar a junta o que agora creio ser pela compressão. Teria algo a me dizer em relação a isso que ele me disse
ele vai te vender um cabeçote standart? nao. ele para revender vai ter que plainar e vai ficar igual esta o seu agora.
entao manda ele fazer o serviço dele bem feito e esqueçer o que nao e da conta dele.
se esta te dando muitos conselho e bem capaz de nao ter capaçidade de executar o serviço bem feito e ja esta tirando o ... fora antes do tempo.
tenho uma descrença disto :smt011
retentor eu usaria Sabó. valvulas e molas eu nao sei de marca referençia.
ela vai direto no coletor,deve ter quebrado e ficou curta.deve conferir se o furo do coletor esta desobstruido.ele e bem fino no monza a gasolina e deve ter aspirado poeira e entupido.Sobre a mangueira menor do filtro de ar, estive procurando informações dobre a conecção dela no "coletor".
estou com o monza de um amigo para arrumar isto e imagina como esta sendo difiçil enfiar alguma coisa muito fina ali sem entortar.um dia vou tirar o coletor fora e ai sim,fazer um serviço de primeira.
boa sorte amigo :smt023
EDIT.a proposito,gostei do video da retifica,me lembrei de um passat que tive e usava um cabeçote igual aquele :smt023
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Wizard é muita conversa pra pouca coisa como o Jesuino notou tb, se ele falou isso ja ta justificando alguma falcatrua. como te falei se fizeram oque é pra fazer nao da problema algum, nao vai na onda desses caras. quando começam a botar terror é pq querem te aterrorizar mesmo. teu cabeçote tem muita vida util como ja vimos. ah detalhe, peça um teste de ultrasom pra ver se tem raçaduras ou trincas... pq isso pode comprometer tudo nao esqueça disso.
marcas 1º linha TRW,Delphi,GM,Eaton sao todas 100% confiaveis e originais
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
WizardMaster
Pois é cara achei muito de primeira o trabalho da galera la do video, quero ver se encontro uma desse padrão aqui na cidade e se possível acompanhar o trabalho gravando um vídeo em HD pra vcs verem.jesuino b ferreira escreveu:uma perguntinha para este dono da retifica.fiquei bolado foi com o que dono da retífica me falou, que pode ser feito a plaina mas ficaria por minha conta pq pode quebrar uma pç la do motor (esqueci o nome) e esquentar mais e queimar a junta o que agora creio ser pela compressão. Teria algo a me dizer em relação a isso que ele me disse
ele vai te vender um cabeçote standart? nao. ele para revender vai ter que plainar e vai ficar igual esta o seu agora.
entao manda ele fazer o serviço dele bem feito e esqueçer o que nao e da conta dele.
se esta te dando muitos conselho e bem capaz de nao ter capaçidade de executar o serviço bem feito e ja esta tirando o ... fora antes do tempo.
tenho uma descrença disto.
retentor eu usaria Sabó. valvulas e molas eu nao sei de marca referençia.
Na verdade ele nem tem o cabeçote e tbm ñ conseguiu encontrar um pra me vender mas mesmo assim stava dando opniões. Ja pensei nisso de comprar um e estar do mesmo jeito do meu mas segundo ele pode-se encontrar um com a medida original que seria pela medição incorreta dele 96mm que é na minha concepção medindo corretamente pela "meialua", um std 1,5mm, o que acho difícil encontrar.
Por isso amanha vou la pegar minha gaiola, tampa e blow-by limpos, pagar os $20 do trampo realizado e ñ voltar mais, odeio gente que ñ procura aprofundar seus conhecimentos e maximinizar a qualidade de seu trabalho.
Pela tarde vou com meu tio levar o cabeçote em outras retíficas de maior porte e observar equipamentos e como fazem a medição, se fizerem errada nem falo nada, vou em outro sou exageradamente exigente :smt005 ...Sobre este retentor como exatamente ele se chama?
ela vai direto no coletor,deve ter quebrado e ficou curta.deve conferir se o furo do coletor esta desobstruido.ele e bem fino no monza a gasolina e deve ter aspirado poeira e entupido.Sobre a mangueira menor do filtro de ar, estive procurando informações dobre a conecção dela no "coletor".
estou com o monza de um amigo para arrumar isto e imagina como esta sendo difiçil enfiar alguma coisa muito fina ali sem entortar.um dia vou tirar o coletor fora e ai sim,fazer um serviço de primeira.
boa sorte amigo :smt023
Se tiver mesmo faltando pedaço na mangueira a solução é outra inteiramente nova?
Mas acho que ñ quebrou, questionei o tamanho pq ela esta com voltas e ñ tenho noção da distância que fica estre o tubo do escape onde ela vai.![]()
Este furo ja estou ciente que pode estar obstruído, aproveitando que ele ja esta fora do lugar vou arranjar um arame e ver se da pra limpar com ele
EDIT.a proposito,gostei do video da retifica,me lembrei de um passat que tive e usava um cabeçote igual aquele :smt023
Costumo a responder todos os comentários em meus tópicos Jesuino e teve um seu que me esquecí:
Respondendo...conseguí tirar o rotor na mão sem problema algum, só foi necessário uma leve força...mentiroso
O distribuidor conseguí tirar algumas pçs principais mas tem umas partes que precisa ferramenta certa pra remover, devido a isso vou dar um jeito de levar num eletricista pra desmontar dai eu limpo tudo e ele monta novamente e aproveitar pra ver se ta tudo certo nele.
Aliás, o meu distr. está faltando a tampinha guarda pó e aquela capa protetora que é citada no manual de reparações na pagina 6G02 (159) vou ver se encontro num ferro velho estes ítens.
Outra coisa é aquele dispositivo de avanço a vácuo, o limpei e parece funcionar normalmente (puxei e soltei ar pelo orifício), o que me intriga é a forma que deve ser montado, aquela haste dele é encaixada no que la dentro do distr.? ou ela fica solta? :smt017
Estou fazendo muitas perguntas...vcs devem estar ficando loucos em relação a qual responder kkkk
Responda como puderem :smt023
Vlw galera, abraço!!
Meu monza:
Faça você mesmo:
Meu monza:
Faça você mesmo:
-
WizardMaster
Pois é como ja disse, vou pular fora desse local, só estava confiando nele pq ñ entendia de nda do assunto mas agora que estão ajudando ja estou saindo dessa ignorância em relação a cabeçote :smt005Rafaelo escreveu:Wizard é muita conversa pra pouca coisa como o Jesuino notou tb, se ele falou isso ja ta justificando alguma falcatrua. como te falei se fizeram oque é pra fazer nao da problema algum, nao vai na onda desses caras. quando começam a botar terror é pq querem te aterrorizar mesmo. teu cabeçote tem muita vida util como ja vimos. ah detalhe, peça um teste de ultrasom pra ver se tem raçaduras ou trincas... pq isso pode comprometer tudo nao esqueça disso.
Vou pedir todos os testes possíveis e tbm que me passem os resultados de todos, vou dar uma geral. ja que ñ terei que desembolsar $400 em um cabeçote "novo".
Valeu pelas marcas das pçs.
Obs.: Quais são os testes possiveis de se fazer no cabeçote, assim ja levo anotado na lista
Sucesso!
Leandro
Meu monza:
Faça você mesmo:
Meu monza:
Faça você mesmo:
-
WizardMaster
Resposta extensa mas relato tudo que passei.
É pessoal segue o relato dos orçamentos que fiz em duas retíficas grandes aqui. As duas dão pelo menos por escrito o orçamento.Mas resumindo ñ gostei da primeira e da segunda peca em algumas coisas mas ñ quero avaliar isso e sim o trabalho, maquinário e intalações que pelo que ví está bem equipada, tem uma frota de equipamentos lá então acho que o valor final corresponde a qualidade de trabalho feito que é capaz de ser realizado com profissionalismo. :smt023
A primeira:
Chegando lá ja dei de cara com aquele atendimento péssimo, sequer fui até um balcão pra conversar e tal, ja tive de adentrar no meio de maquinas e etc, enfim, disse pro rapaz que queria plainar o cabeçote tirando 0,50mm de material, avaliar as molas, retentores de valv., valvulas adm e escape, guias de valv., fazer todos os testes possíveis, verificar trincas, lavagem química inclusive da gaiola e tampa de valvulas (o trabalho da outra "retífica" ñ ficou decente).
Enfim, o que ele fez: Não pegou em paquímetro pra medir a area a ser plainada, ja foi direto desmontando as molas pra verificar os ítens que mencionei. Detectou os problemas e me mostrou o que tinha que trocar que são:
Oito guias de válvula = Comprar em autopç
Troca de retentores = Comprar em autopç
Retíficar valvulas = $50,00
Refazer duas roscas 8MM = $30,00
Aplainar cabeçote = $50,00
Retificar sede = $50,00
Esmerilar e montar = $40,00
Banho químico = 00,00
Total: $270 com desconto $250 (fora as pçs que serão compradas separado)
Obs.: Sobre o teste de compressão ele disse que ñ é possivel fazer se o carro ñ estiver montado e quem tem que fazer é o mecânico removendo as velas e introsuzindo o aparelho. Porém eu ja tinha visto vídeos onde se faz com o cabeçote em bancada. Dxei quieto.
A segunda:
Chegando lá ja dei de cara com aquele atendimento de balcão (bem melhor), acompanhei o rapaz que foi chamado até o local de verificação, enfim, disse pro rapaz que queria plainar o cabeçote tirando 0,50mm de material, avaliar as molas, retentores de valv., valvulas adm e escape, refazer duas roscas, guias de valv., fazer todos os testes possíveis, verificar trincas, lavagem química inclusive da gaiola e tampa de valvulas (o trabalho da outra "retífica" ñ ficou decente).
Enfim, o que ele fez: Pegou um paquímetro (digital) pra medir a area a ser plainada viu que tava pegando em restos de colajunta e raspou com espátula, porém fez aquela medição do cabeçote inteiro mediu em oito partes e um dado estava dando 95,12 e o mais alto 95,38 dai falei sobre a medição pela meia lua e me disse que ñ dá pra saber por ali como esta empenamento pq um local fica mais empenado enquanto o outro não e pela meia lua ñ dá pra ver isso. Ele me disse que como uma área esta dando 95,12 seria arriscado e iria esquentar o motor e me disse "vc quem manda" respondí que "arriscaria"...removeu as molas pra verificar o restante e constatou que as valvulas estão boas seria necessário só a retífica delas ou ñ quiser aproveita-las poderia comprar novas, as guias estavam com folgas e retentores com problemas por isso estava tão molhado de óleo as regiões. Então deu o parecer ao patrão e foi feito uma OS pra mim:
Retentor de vávulas = Comprar em autopç
Valvulas de ADM e escape = Comprar em autopç (nesse caso optei por comprar novas mas vou mesmo retifica-las pq estão boas.
Colocar guia e ajustar = 66,00
Emb. ajustar e testar = 30,20
Plainar base sob medida = $96,25
Retificar sede = $66,00
Mao de obra lavagem química = $40 (
)
Fazer roscas = 105,00 (as duas do cabeçote mais a da carcaça da valvula termostática onde se faz a remoção de ar do sistema, porém essa achei por 20 encamisada e tudo em torneadora e acho que vou mandar o cabeçote la tbm pra fazer as roscas dele...Jesuino ñ fazem a tal rosca postiça, na verdade nem souberam direito o que é)
Todo o trabalho de testes ñ é cobrado.
Total: $403,20 com desconto $340,00
Obs.: Sobre o teste de compressão ele disse que é possivel sim fazer com o cabeçote em bancada e o faria pra mim.
Bem liguei na aupeça respeito dos ítens:
4 válvulas admissão - Metaleve = $60,00
4 válvulas de escape - Metaleve = $76,00
8 guias de válvulas - Sem maraca = 56,00
8 retentores de válvulas - Sabó = $30,00
Total: 222,00 com desconto $178,00
Ou seja, vou comprar só os retentores sabó e as guias de válvulas ja que vou mandar recuperar as válvulas.
Vou trocar as velas tbm pq o Carlos me atentou, as que estou usando tem aplicação incorreta que são as NGK BP5ES (não resistiva) e tem 15MKM, quando a correta pelo catálogo são BPR5ES-11 (1,1mm) ou a BPR5EY (0,8mm), essa ultima é a NGK green e vou compra-la.
Então vai ficar:
Retentores = $30,00
Guias de válvulas = $30,00
Velas NGK BPR5EY = $50,00
Total = $110,00 sem pedir desconto.
Outro assunto é o distribuidor...Jesuino levei no eletricista e ele me cobrou $20 pra desmontar e montar.
Peguei todas as pçs e trouxe pra limpar e depois pintar a carcaça pra então levar devolta p/ ele montar.
E Rafaelo quando cheguei na segunda retífica e expliquei tudo no balcão o dono me disse que como comprei as pçs novas da parte decima e ia rebaixar o cabeçote a parte debaixo pode não aguentar a nova compressão então disse que a 8 meses tinha feito troca de anéis e bronzinas e quase ñ ando com o carro, e mesmo assim ele disse que poderia acontecer.
Conversando com meu sogro ele me disse que quando tinha seu monza tbm queimou junta e mandou plainar o cabeçote daí o cara da retifica tbm disse a mesma coisa p/ ele e conversando com seu mecanico o mesmo informou a ele que poderia sim acontecer como tbm não, então feito tudo o carro ficou mais envenenado, reduziu consumo e nunca deu problema algum até que pegaram o carro dele e deram vários trancos daí a sabe vendeu kkkk.
Bem ainda estou intrigado e com medo desse detalhe, Deus me livre da parte baixa estourar ou der algum problema sério, é monza na garagem parado por meses e arrependimento total

Outra coisa, devido a medição que foi feita com o paquímetro na segunda retífica e rapaz me recomendou somente o necessário de plainamento ñ falei nada ñ pq ñ ia adiantar explicar duas veses a ele então decidí tirar só o necessário mesmo Rafaelo...quando eu for mexer novamente no bloco fazendo o trampo completo vou mecher tbm na parte decima daí farei um trampo completo do jeito que tem de ser.
É só isso aí galera, fiquem com Deus. :smt005 :smt005
É pessoal segue o relato dos orçamentos que fiz em duas retíficas grandes aqui. As duas dão pelo menos por escrito o orçamento.Mas resumindo ñ gostei da primeira e da segunda peca em algumas coisas mas ñ quero avaliar isso e sim o trabalho, maquinário e intalações que pelo que ví está bem equipada, tem uma frota de equipamentos lá então acho que o valor final corresponde a qualidade de trabalho feito que é capaz de ser realizado com profissionalismo. :smt023
A primeira:
Chegando lá ja dei de cara com aquele atendimento péssimo, sequer fui até um balcão pra conversar e tal, ja tive de adentrar no meio de maquinas e etc, enfim, disse pro rapaz que queria plainar o cabeçote tirando 0,50mm de material, avaliar as molas, retentores de valv., valvulas adm e escape, guias de valv., fazer todos os testes possíveis, verificar trincas, lavagem química inclusive da gaiola e tampa de valvulas (o trabalho da outra "retífica" ñ ficou decente).
Enfim, o que ele fez: Não pegou em paquímetro pra medir a area a ser plainada, ja foi direto desmontando as molas pra verificar os ítens que mencionei. Detectou os problemas e me mostrou o que tinha que trocar que são:
Troca de retentores = Comprar em autopç
Retíficar valvulas = $50,00
Refazer duas roscas 8MM = $30,00
Aplainar cabeçote = $50,00
Retificar sede = $50,00
Esmerilar e montar = $40,00
Banho químico = 00,00
Total: $270 com desconto $250 (fora as pçs que serão compradas separado)
Obs.: Sobre o teste de compressão ele disse que ñ é possivel fazer se o carro ñ estiver montado e quem tem que fazer é o mecânico removendo as velas e introsuzindo o aparelho. Porém eu ja tinha visto vídeos onde se faz com o cabeçote em bancada. Dxei quieto.
A segunda:
Chegando lá ja dei de cara com aquele atendimento de balcão (bem melhor), acompanhei o rapaz que foi chamado até o local de verificação, enfim, disse pro rapaz que queria plainar o cabeçote tirando 0,50mm de material, avaliar as molas, retentores de valv., valvulas adm e escape, refazer duas roscas, guias de valv., fazer todos os testes possíveis, verificar trincas, lavagem química inclusive da gaiola e tampa de valvulas (o trabalho da outra "retífica" ñ ficou decente).
Enfim, o que ele fez: Pegou um paquímetro (digital) pra medir a area a ser plainada viu que tava pegando em restos de colajunta e raspou com espátula, porém fez aquela medição do cabeçote inteiro mediu em oito partes e um dado estava dando 95,12 e o mais alto 95,38 dai falei sobre a medição pela meia lua e me disse que ñ dá pra saber por ali como esta empenamento pq um local fica mais empenado enquanto o outro não e pela meia lua ñ dá pra ver isso. Ele me disse que como uma área esta dando 95,12 seria arriscado e iria esquentar o motor e me disse "vc quem manda" respondí que "arriscaria"...removeu as molas pra verificar o restante e constatou que as valvulas estão boas seria necessário só a retífica delas ou ñ quiser aproveita-las poderia comprar novas, as guias estavam com folgas e retentores com problemas por isso estava tão molhado de óleo as regiões. Então deu o parecer ao patrão e foi feito uma OS pra mim:
Retentor de vávulas = Comprar em autopç
Valvulas de ADM e escape = Comprar em autopç (nesse caso optei por comprar novas mas vou mesmo retifica-las pq estão boas.
Colocar guia e ajustar = 66,00
Emb. ajustar e testar = 30,20
Plainar base sob medida = $96,25
Retificar sede = $66,00
Mao de obra lavagem química = $40 (
Fazer roscas = 105,00 (as duas do cabeçote mais a da carcaça da valvula termostática onde se faz a remoção de ar do sistema, porém essa achei por 20 encamisada e tudo em torneadora e acho que vou mandar o cabeçote la tbm pra fazer as roscas dele...Jesuino ñ fazem a tal rosca postiça, na verdade nem souberam direito o que é)
Todo o trabalho de testes ñ é cobrado.
Total: $403,20 com desconto $340,00
Obs.: Sobre o teste de compressão ele disse que é possivel sim fazer com o cabeçote em bancada e o faria pra mim.
Bem liguei na aupeça respeito dos ítens:
4 válvulas admissão - Metaleve = $60,00
4 válvulas de escape - Metaleve = $76,00
8 guias de válvulas - Sem maraca = 56,00
8 retentores de válvulas - Sabó = $30,00
Total: 222,00 com desconto $178,00
Ou seja, vou comprar só os retentores sabó e as guias de válvulas ja que vou mandar recuperar as válvulas.
Vou trocar as velas tbm pq o Carlos me atentou, as que estou usando tem aplicação incorreta que são as NGK BP5ES (não resistiva) e tem 15MKM, quando a correta pelo catálogo são BPR5ES-11 (1,1mm) ou a BPR5EY (0,8mm), essa ultima é a NGK green e vou compra-la.
Então vai ficar:
Retentores = $30,00
Guias de válvulas = $30,00
Velas NGK BPR5EY = $50,00
Total = $110,00 sem pedir desconto.
Outro assunto é o distribuidor...Jesuino levei no eletricista e ele me cobrou $20 pra desmontar e montar.
Peguei todas as pçs e trouxe pra limpar e depois pintar a carcaça pra então levar devolta p/ ele montar.
E Rafaelo quando cheguei na segunda retífica e expliquei tudo no balcão o dono me disse que como comprei as pçs novas da parte decima e ia rebaixar o cabeçote a parte debaixo pode não aguentar a nova compressão então disse que a 8 meses tinha feito troca de anéis e bronzinas e quase ñ ando com o carro, e mesmo assim ele disse que poderia acontecer.
Conversando com meu sogro ele me disse que quando tinha seu monza tbm queimou junta e mandou plainar o cabeçote daí o cara da retifica tbm disse a mesma coisa p/ ele e conversando com seu mecanico o mesmo informou a ele que poderia sim acontecer como tbm não, então feito tudo o carro ficou mais envenenado, reduziu consumo e nunca deu problema algum até que pegaram o carro dele e deram vários trancos daí a sabe vendeu kkkk.
Bem ainda estou intrigado e com medo desse detalhe, Deus me livre da parte baixa estourar ou der algum problema sério, é monza na garagem parado por meses e arrependimento total
Outra coisa, devido a medição que foi feita com o paquímetro na segunda retífica e rapaz me recomendou somente o necessário de plainamento ñ falei nada ñ pq ñ ia adiantar explicar duas veses a ele então decidí tirar só o necessário mesmo Rafaelo...quando eu for mexer novamente no bloco fazendo o trampo completo vou mecher tbm na parte decima daí farei um trampo completo do jeito que tem de ser.
É só isso aí galera, fiquem com Deus. :smt005 :smt005
Meu monza:
Faça você mesmo:
Meu monza:
Faça você mesmo:
-
Rafaelo
- MODERADOR
wizard, a marca de plaina nao é pra medir empenamento como ate ja expliquei. ela so serve como 'desmonstração' de quanto material foi tirado do cabeçote e de quanto ainda pode se retirar. a maioria dos peao nao sabem disso como ja viu ae. o uso da regua de metal é usado pra isso no manual de serviço senao me engano vi isso. medir varios pontos do cabeçote(altura) com paquimetro nao vai adiantar de nada. se ta ou nao empenado nao é dessa forma que se mede. só mentir nos resultador.
a forma correta é colocar na mesa da fresa, prende os mordentes e setar passos de 0.10mm quando terminar as cavas(possivel empenamento na face do cabeçote) ja esta no ponto. com 5 decimos retira qualquer empeno pequeno ou grande. como falei antes tirando 0.50 decimos tem 2 retifica ainda teu cabeçote, passou disso pode mandar pra fundição.
outra coisa, quando pediu pra testar compressao tu pediu pra testar o quando de pressao gera no cilindro e isso fora do bloco nao da, somente com ele montado e com o manometro em uma das velas pra se medir. quanto mais papo tu da pra esses cara mais vao querer meter pilha. tu é o segundo que vejo que tem problemas em oficinas de retifica nao sei se é normal ae nas tuas bandas mais nao ta muito bom nao viu... o Jose leal ae da tua area deve problemas.
5 decimos nao vai causar um desastre desse. é pouca coisa que aumenta a taxa. eu vendi um cabeçote que eu preparei pra um amigo e removi -1.6mm passou da margem e ele anda diariamente e ta la bem bom com boa potencia e economia segundo ele. é claro nao pega mais retifica e isso pra nao talvez nao seja o melhor...
a "meia lua" ainda ta longe da area de risco, ela mesmo ta te monstrando isso. se fosse assim toda retifica de cabeçote quebraria o motor pq sempre se deve retirar material da face pra dar uma boa vedação na camara.
a forma correta é colocar na mesa da fresa, prende os mordentes e setar passos de 0.10mm quando terminar as cavas(possivel empenamento na face do cabeçote) ja esta no ponto. com 5 decimos retira qualquer empeno pequeno ou grande. como falei antes tirando 0.50 decimos tem 2 retifica ainda teu cabeçote, passou disso pode mandar pra fundição.
outra coisa, quando pediu pra testar compressao tu pediu pra testar o quando de pressao gera no cilindro e isso fora do bloco nao da, somente com ele montado e com o manometro em uma das velas pra se medir. quanto mais papo tu da pra esses cara mais vao querer meter pilha. tu é o segundo que vejo que tem problemas em oficinas de retifica nao sei se é normal ae nas tuas bandas mais nao ta muito bom nao viu... o Jose leal ae da tua area deve problemas.
5 decimos nao vai causar um desastre desse. é pouca coisa que aumenta a taxa. eu vendi um cabeçote que eu preparei pra um amigo e removi -1.6mm passou da margem e ele anda diariamente e ta la bem bom com boa potencia e economia segundo ele. é claro nao pega mais retifica e isso pra nao talvez nao seja o melhor...
a "meia lua" ainda ta longe da area de risco, ela mesmo ta te monstrando isso. se fosse assim toda retifica de cabeçote quebraria o motor pq sempre se deve retirar material da face pra dar uma boa vedação na camara.
-
Rafaelo
- MODERADOR
mais um terroristaWizardMaster escreveu:E Rafaelo quando cheguei na segunda retífica e expliquei tudo no balcão o dono me disse que como comprei as pçs novas da parte decima e ia rebaixar o cabeçote a parte debaixo pode não aguentar a nova compressão então disse que a 8 meses tinha feito troca de anéis e bronzinas e quase ñ ando com o carro, e mesmo assim ele disse que poderia acontecer.
pelo visto essa lenda corre as tuas bandas aeWizardMaster escreveu:Conversando com meu sogro ele me disse que quando tinha seu monza tbm queimou junta e mandou plainar o cabeçote daí o cara da retifica tbm disse a mesma coisa p/ ele e conversando com seu mecanico o mesmo informou a ele que poderia sim acontecer como tbm não, então feito tudo o carro ficou mais envenenado, reduziu consumo e nunca deu problema algum até que pegaram o carro dele e deram vários trancos daí a sabe vendeu kkkk.
pra ver como isso nem relativo é, o Marchiori fundiu-estorou o bloco do motor do monza dele em 2 parte, motor original inclusive de taxa. e pelo estrago, é estrago de motor turbo onde a taxa de compressao supera 20:1 e nos estamos falando de um aumento de decimos na taxa do teu carro algo de 8.8:1 original gasolina pra exemplo 9.3:1* precisa calcular é so pra ilustrar. entao com isso tu tira uma base que oque o cara falou pra ti foi bobagem. por isso que nao confio em ninguem. a parte de baixo pode dar problema se ela estiver com problemas lembre-se disso. e o teu e retificado(novo) né
claro, faça oque voces acharem melhor eu so deu uma dica normal nesse meio ok. conheço cabeçote com -2mm alcool que anda diariamente sem problema algum, quem dera -5 decimos de mm que mal altera a taxa de compressao.WizardMaster escreveu:Outra coisa, devido a medição que foi feita com o paquímetro na segunda retífica e rapaz me recomendou somente o necessário de plainamento ñ falei nada ñ pq ñ ia adiantar explicar duas veses a ele então decidí tirar só o necessário mesmo Rafaelo...quando eu for mexer novamente no bloco fazendo o trampo completo vou mecher tbm na parte decima daí farei um trampo completo do jeito que tem de ser.