Projeto de reforma iniciado- Classic SE 1992

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Projeto de reforma iniciado- Classic SE 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

monza90 escreveu:
Diego Paiva escreveu:Nada, sou apenas crítico e falo o que penso (mesmo que às vezes magoe a pessoa), não falo as coisas simplesmente pra agradar. Se eu achar bonito, pode ter certeza que vou elogiar muiiito, se notar algum detalhe, também comentarei (até pra ajudar o dono do carro, pode ser que ele não tenha se atentado ao detalhe que vi) e se tiver MUIIIITO feio, prefiro nem comentar... por isso não comento em alguns tópicos por aqui, hehehe.
Mas, se a pessoa posta a foto em um fórum, já deve esperar que dela surgirão comentários, ne? Podem ser bons, ou ruins.... :smt023

Mas colocar defeito em carros semi- pronto é fácil mesmo. E tem que levar consideração que uma reforma para ser finalizada, os detalhes são os que sempre ficam para ser terminados depois.
Se você não prestou atenção, em meu post eu coloquei: "Mas ainda ta em fase de finalização", ou seja, tenho consciência de que o carro não está pronto e quis apenas dar alguns toques ao Alquini, para que ele obtenha o maior êxito possível em sua restauração. São os detalhes que fazem a diferença... é melhor corrigir o defeito quando ainda está executando o trabalho, ou prefere fazer tudo e depois fazer de novo? Eu prefiro resolver logo, mas posso estar errado....
Meu intuito ao postar a mensagem acima, foi o de dar ajuda, e não de depreciar, apontar defeitos do carro do Alquini, como você erroneamente mencionou. O Alquini me conhece e não é de hoje, já mantemos contato tem um tempinho e ele sabe que eu não sou disso, até mesmo pelas nossas conversas no MSN. Sempre elogiei bastante o serviço que ele estava fazendo no carro.
Sem mais delongas, fico por aqui, até por que não sou "menino amarelo do buchão" pra ficar discutido esse tipo de coisa atras de um PC... e também, por que o objetivo do fórum não é esse tipo de discussão. Apenas peço que leia bem as coisas antes de sair escrevendo qualquer coisa.
Peço desculpas ao pessoal pelo "off-topic"

Sem mais,
Diego Paiva.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

Se o Diego viesse nos encontros aqui em BH, ficaria louco.. depois o pessoal do clube fala que eu desanimo, claro, só tem Monza caindo aos pedaços, muito desalinhados e que provavelmente os donos nao tem o minimo de cuidado (Poxa, não trocar uma seta quebrada de 7,00 é oq? Falta de grana?! ¬¬).. eu fico pasmo de reparar, os caras batem o carro, esbarram, etc, e não param nem pra alinhar as peças pelo menos :smt010

Aqui o caso é outro... fico feliz de ver :D
Monzeiro que assina em baixo é assim, não basta ter um Monza que já estava muito bom, tem que querer melhorar ainda mais... parabéns pela dedicação mesmo Alquini!

Sem palavras pra descrever esse serviço... até a oficina escolhida é um sítio, olha que luxo hahaha
Todos os forros internos, painel, etc. foram removidos.. faço ideia quanto trabalho isso deu, mas é claro, não poderia ser diferente: Vai ficar melhor que 0km, se tiver o cuidado e capricho na hora de montar... é bom que poderá dar aquela "revitalizada" nas peças...

Quando for alinhar as peças, segue os conselhos do Diego.. pega pesado nisso, parachoques, faróis, grade... pois dá outra vida ao carro...

Quando ele estiver espelhadinho eu quero até ver... vai dar até vergonha do meu huahauhau

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por alquini »

Pronto pessoal chega de bobagem!!!

Monza 90, ninguem colocou defeito no carro de ninguem, e se o carro merece-se defeito, o Diego e a turma poderiam criticar a vontade, pois sei que é para o bem do carro.

Rafaelo, bela dica da fita, pena que chegou meio tarde :( !! mas o latoeiro foi muito cuidadoso e ate agora não vi nenhum machucado na pintura.

Bom, continuando o assunto principal: O carro ja está em casa, por hoje ja trabalhei bastante nele aqui, das 2 da tarde até agora quase 8 da noite.
Passei um pano por dentro pra tirar o resto de pó, instalei fechaduras, maçanentas e fiz todas as regulagens para travar e abrir sem dor de cabeça. Coloquei a trava elétrica do porta malas e tbm regulei ainda melhor.
Desmontei mais algumas peças do painel para limpar pois estavam muito sujas.
Ja recuperei os cromados dos frisos laterais, e passei fita dupla face 3M pra colar os bicho devolta no carro.
Falta muita coisa, mas estou fazendo com muito cuidado e cautela, montando tudo nos minimos detalhes para ficar o mais original possivel. Coisa que só monzeiro de coração sabe o que fazer.
Amanha vou colocar novas fotos pra voces, pois ja escurecei e durante o dia não pude bater pois estava com as mãos sujas pra pegar na camera.

Sem mais delongas...aguardem, novidades para amanha.

Abraços colegas!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Malagoli »

alquini escreveu:O carro ja está em casa, por hoje ja trabalhei bastante nele aqui, das 2 da tarde até agora quase 8 da noite.
Passei um pano por dentro pra tirar o resto de pó, instalei fechaduras, maçanentas e fiz todas as regulagens para travar e abrir sem dor de cabeça. Coloquei a trava elétrica do porta malas e tbm regulei ainda melhor.
Desmontei mais algumas peças do painel para limpar pois estavam muito sujas.
Ja recuperei os cromados dos frisos laterais, e passei fita dupla face 3M pra colar os bicho devolta no carro.
Falta muita coisa, mas estou fazendo com muito cuidado e cautela, montando tudo nos minimos detalhes para ficar o mais original possivel. Coisa que só monzeiro de coração sabe o que fazer.
Amanha vou colocar novas fotos pra voces, pois ja escurecei e durante o dia não pude bater pois estava com as mãos sujas pra pegar na camera.

Sem mais delongas...aguardem, novidades para amanha.

Abraços colegas!

Esperando pelas fotos, ansiosamente ansioso :mrgreen:
belo trabalho!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Recuperado do "choque" (no bom sentido) é claro vamos aos comentários.
Existe um adágio que diz: "do luxo ao lixo", fazendo uma inversão desse dizer: "do lixo ao luxo" (em relação a pintura é claro) é o que pode resumir essa maravilhosa reforma do Alquini.
Meu amigo seu carro ficou um espetáculo. É claro que ele não foi lixado, nem polido ainda, por isso ele não está ostentando todo o brilho que ele tem a capacidade de mostrar, mas mesmo assim a sua pintura está lindíssima, muito fina mesmo. Os detalhes foram bem trabalhados e está tudo nos conformes mesmo.
Toda vez que vejo um serviço desses, em especial num Monza fico muito feliz e lembro muiuto de quando fiz o meu, infelizmente não tenho muitas boas lembranças do tempo em que executei a minha reforma, mas são águas passadas.
Alquini meu querido parabéns pelo seu serviço. Ele realmente está digno de todas as mensões honrosas que já fizeram a ele.
Agora resta ter empenho na montagem das peças para que tudo fique justo e perfeito no carro e tenho certeza que o amigo vai caprichar mesmo!
Um abraço querido, fique bem e qualquer coisa estamos aqui para lhe ajudar. Fique bem!
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
alquini

Sheldonn escreveu:Recuperado do "choque" (no bom sentido) é claro vamos aos comentários.
Existe um adágio que diz: "do luxo ao lixo", fazendo uma inversão desse dizer: "do lixo ao luxo" (em relação a pintura é claro) é o que pode resumir essa maravilhosa reforma do Alquini.
Meu amigo seu carro ficou um espetáculo. É claro que ele não foi lixado, nem polido ainda, por isso ele não está ostentando todo o brilho que ele tem a capacidade de mostrar, mas mesmo assim a sua pintura está lindíssima, muito fina mesmo. Os detalhes foram bem trabalhados e está tudo nos conformes mesmo.
Toda vez que vejo um serviço desses, em especial num Monza fico muito feliz e lembro muiuto de quando fiz o meu, infelizmente não tenho muitas boas lembranças do tempo em que executei a minha reforma, mas são águas passadas.
Alquini meu querido parabéns pelo seu serviço. Ele realmente está digno de todas as mensões honrosas que já fizeram a ele.
Agora resta ter empenho na montagem das peças para que tudo fique justo e perfeito no carro e tenho certeza que o amigo vai caprichar mesmo!
Um abraço querido, fique bem e qualquer coisa estamos aqui para lhe ajudar. Fique bem!
Sheldonn, só tenho a lhe dizer duas palavras:

MUITO OBRIGADO.
alquini

Bom galera, continuando com a montagem seguem mais fotos e suas descriçoes.

Aqui os frisos com os cromados recuperados, ficaram lindos.
Imagem

Algumas peças do sistema de ventilação foram limpas e secando ao sol.
Imagem

O capo antes;
Imagem

Durante;
Imagem

E depois do forro colocado!
Imagem

Preservei a plaqueta, tirei antes da pintura e agora foi rebitada novamente
Imagem

Observem os 4 grampos que coloquei para fixar alça de teto para o motorista tbm
Imagem

Aqui o spoiler da caixa de ar lado do motorista colocada por completa
Imagem

Alguem me ajuda com esses fios!!!
Imagem

Vamos preservar o carter e escapamento!
Imagem

As duas hastes dos limpadores foram trocadas
Imagem

Presentes para o monza, grampos, buchas, batentes, mola da trava do capo e simbolo do capo, tudo original GM
Imagem

Reparem na qualidade do emblema, original é outra coisa!!
Imagem

Essa mola que dificulta a abertura do capo, ta ai a dica!!
Imagem

OOOppps, acho que o painel esta no lugar errado :D :D
Imagem

Acho que é isso ai, vou continuar atualizando o topico a cada 2 ou 3 dias com novas fotos da montagem do carro.

Espero que gostem, abraços!!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Show, show e SHOW!

Se me permite, vou dar mais uma dica... vou frisar bem, é apenas uma dica :lol: ante que o povo pense que estou dizendo outra coisa....
Deixa pra montar o exterior do carro, só depois de polir. Digo isso pois, quando a pintura é lixada, sai aquela "águazinha branca" e se vc montar tudo, vai ficar muita sujeira acumulada.. recomendo polir o carro sem faróis, frisos, lanternas, parachoques.. sem nada. Ai fica como 0km :mrgreen: Depois dele todo polidinho, vc lava e tira a sujeira que o polimento deixou com mais facilidade e monta tudo na calma ^^ :smt023

Os frisos ficarm perfeitos.

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder