Sérgio muito obrigado pelos elogios amigo. Eu estou me surpreendendo demais com tudo o que vem acontecendo nessa reforma. É incrível como um pouco de paciência, dedicação e sobretudo atenção aos detalhes fazem toda a diferença numa empreitada como essa. Está tudo ficando tão limpinho, tão funcional e tão bom que a cada dia me motivo a fazer mais e mais pelo Monza e assim vamos caminhando sempre com a ideia de deixar os nossos carros bons e funcionais como um dia foram.sergioelf escreveu:Sheldonn,
Ficou muito bom mesmo, como sempre!
Acabei de descobrir que o nome correto para a tão difícil fita de tecido para o chicote chama-se BANDAGEM PARA CHICOTE.
Ainda tem aquela que geralmente é usada dentro do painel, feita de espuma que se chama ESPUMA PARA CHICOTE.
Quando eu for fazer a parte mecânica do meu comprarei esta bandagem para fazer os arremates nos moldes originais conforme o Rafaelo disse.
Ate já fiz a substituição dos conduítes corrugados do cofre, porém, ficaram sem o arremate nas extremidades.
Abs
Em relação às fitas muito interessante mesmo. A bandagem para chicote outrora chamada fita tecido realmente dá um acabamento de primeiríssima linha aos chicotes, sei disso por que todos os outros carros daqui de casa usam essa fita nos seus chicotes e já tive a oportunidade de observar como é funcional e isola bastante bem os fios. Certamente farei isso num futuro próximo, mas no momento estou com uma certa determinação em concluir o serviço e como acredito que na parta não é um local de extremo intempéries, pois não pega calor diretamente nem água, como no motor, deixarei essa fita para uma outra oportunidade.
Estou de olho na sua reforma também meu amigo. O seu Classic está ficando maravilhoso, inclusive o seu carro é uma inspiração para o meu, gostaria de deixá-lo interiormente igualzinho ao seu, por isso vou lutando e tentando fazer tudo da melhor maneira possível. Um abraço meu amigo e até breve.
Surfin muito obrigado pela dica meu amigo. Consegui abrir o botão com relativa facilidade e fiz a manutenção assim como você indicou. Limpei com um pincel bastante fino, depois passei levemente uma lixinha 1200 só para garantir, por o estado dos conectores está muito bom e por fim borrifei uma pequena quantidade de WD-40 para evita umidade. O resultado ficou excelente e o led voltou a acender, ótimo. Continuamos na luta para deixar o Monza o melhor possível. Abaixo duas fotos da desmontagem do botão e do led aceso no escuro:Surfin escreveu:Para abrir o botão do vidro elétrico, com ele fora da moldura como na primeira foto, é só colocar uma chave de fenda fina na lateral dele, onde fica o "eixo", entre o botão e a carcaça, e ir forçando de leve para o lado até desencaixar.
Se olhar de perto da pra ver que parece ter um espaço pra isso mesmo (que também facilita na montagem).
Depois de aberto da pra ver que o botão é bem simples de ser arrumado/feita manutenção, já arrumei 2, inclusive troquei os leds de alguns que não funcionavam mais (coloquei azul e depois voltei pro verde clássico).
Recomendo wd-40 e uma lixa fina (tipo 1200) para fazer a limpeza interna. Se o botão não acende mais, provavelmente é só refazer a solda do led.

Espero que tenhas apreciado. Um abraço amigo.