Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Enviado: 14 Jan 2015, 17:56
Eu buscaria essa certidão e mesmo assim ficaria no pé do cara pra entregar essa documentação.
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Pô Leo, ai é a melhor opção, a melhor alternativa, né!?Leocastro escreveu:Eu pediria ele uns 3000 pila e já ia de parcial ai! Animaria comprar o Flex e rodar no alcool?
José Leal escreveu:Robson, primeiramente parabéns pelo carro. Realmente lindo.
Não sabia que o Monza Classic teve ABS. Achei que era somente o Hi-Tech.
Sobre o conector azul perto do MAF, parece ser original, pois o isolamento do chicote parece inteiro.
Sobre o número do motor e o posicionamento da resistência da ventoinha, será que não houve alguma batida séria nesse carro, a ponto de terem que trocar o motor? E ao remontar a ventoinha, colocaram o resistor no lugar errado? Quando fui transferir o Monza para meu nome, o número do motor tb tava errado. Mas, no caso, no bloco ainda mantinha o número "B20NZ...". Fui lá, comprei uma NF do bloco com esse número e legalizei o motor. Já sobre o consumo, de fato, com o acréscimo de álcool na mistura, piorou muito o consumo. O MID aqui, ficava em 0,5l/h, piscando 0,6l/h. Hj fica em 0,7l/h e muito raramente pisca 0,6l/h.
Já o vazamento de água, pode ser aquele cano plástico porcaria, que a GM insiste em usa-lo até hj em seus motores.
[EDIT]A idéia de um parcial, dada pelo Leocastro é uma boa. Mas eu sugiro um para rodar na gasolina mesmo. Se for para rodar no álcool, teria que encontrar bicos compatíveis com essa IE. Talvez os do Ômega álcool servem. Mas acha-los é que seria um parto. E retrabalhar os bicos originais não é uma boa...
Martins,RBMartins escreveu:Robson, eu esperaria o antigo dono te enviar a papelada da vistoria feita ano passado, mas ficaria no pé dele pra entregar-lhe isso pra ontem, pra não ter o problema com a multa de transferência... agora mesmo ele afirmando que o carro nunca ou teve o motor trocado, acho que ele pode afirmar por ele, mas e com relação a quem foi dono antes desse carro chegar na familia dele ?
para tirar essa duvida, certa vez o Shequoo falou em um tópico que vc consegue no detran puxar uma certidão que vai ter todo o histórico do carro, tente se informar melhor com ele sobre como obte-la para voce tirar essa dúvida (vou ver se consigo localizar esse tópico e te mando o link)
o vazamento por traz do motor tbm tive no meu GLS, e foi bem por causa do que o Zé falou, o cano que passa por traz rasgou e todo dia da-lhe 1 litro de água pra rodar com o carro...
Lazzaroni, seu ...! hehehehe!!! Eu tirei o detalhamento desse carro e não tinha nada de grave ou que citasse a troca do motor, sabe... infelizmente por problemas de integração/sincronismo do Detran RS com o sistema nacional, que por incrível que pareça, NÃO SÃO INTEGRADOS EM SUA TOTALIDADE! :smt021Marcelo Lazzaroni escreveu:Eu buscaria essa certidão e mesmo assim ficaria no pé do cara pra entregar essa documentação.