Monza Classic SE MPFI 1993
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Monza Classic SE MPFI 1993
Opa!
Conforme mal apresentado neste link, apresento neste post o meu novo Monza!
Vou contar a história em ordem cronológica aqui nessas postagens dessa thread. Como não encontrei seção no forum exclusiva pra bíblias, catálogos telefônicos, livros com mais de 300pgs, então vai aqui mesmo!
Tudo começou em setembro de 2014. Aliás, em Dezembro de 2013 eu já havia namorado um irmão-gêmeo desse carro, um Classic SE MPFI (com EZ-K) de 52.000km! Ah, e tinha ABS! Quase fiz uma loucura de compra-lo, mas a razão me impediu de ir adiante com um sonho, que era ter um exemplar que eu tenho como um modelo ideal que um dia eu pudesse ter. Esse carro foi vendido pra um cara do RJ que era colecionador de Opalas, e em seguida, vendido à outro colecionador de Passos. Claro que o que eu queria tinha um certo trabalho de encontrar, era algo escolhido a dedo! Não pela mera raridade, mas a cor, os opcionais, o estado, a dirigibilidade, tudo seria como se fosse algo "ideal" pra se ter em um Monza, que é o carro que tive 2 exemplares e que me chama atenção desde que eu me entendo por gente, uma vez que o cheiro, a cor, as linhas me remetiam a algo histórico que abrange qualidade, segurança, beleza e potência.
Então, voltando à primavera de 2014, recebi uma indicação desse Monza azul gaúcho. Era um exemplar que me chamou a atenção pelas características que eu sonhava um dia em ter. Repito: não pela raridade, mas pela soma de itens e cor que eu gostaria de uma dia poder ter e disfrutar! Então consegui o contato do proprietário. Fiz algumas ligações internacionais pra pegar alguns dados de histórico de uso do carro, peguei a placa, levantei um histórico mais detalhado, estudei-o, e fui matando minha curiosidade sobre esse exemplar.
Tive a imensa ajuda de dois camaradas que considero amigos e que me ajudaram muito na questão racional e emocional no envolvimento desse carro. O Leandro Castro e o Vinicius Silva. Esses dois vi@dos me orientaram sobre o que precisava ser visto racionalmente no exemplar em si, me ajudaram na questão de valer a pena enfrentar essa aventura que parece que deu certo!
Claro que o carro não era nada digno de coleção, mas era O modelo que eu gostaria de ter!!! Tudo me atraia: a injeção artesanal, a cor Azul no vinil das portas, carpete, acabamentos e no tabelier, a segurança do ABS já em experiência no último GM que tive, as rodas aro 14'', quase tudo! Só não era 2 portas, mas as 4 portas talvez possam ser algo mais aproveitável!
Com o histórico detalhado em mãos, enchi o saco do proprietário com algumas informações à seguir:
- 1o. dono de 1993 até Jun-1996: Concessionária CGA de Porto Alegre
- 2o. dono de 1996 até Jul-2001: Alguém de Porto Alegre
- 3o. dono de 2001 até Jun-2005: Alguém de Rio Pardo/RS
- 4o. dono de 2005 até Ago-2008: Pai do proprietário de Arroio dos Ratos/RS - de 2005 à 2008 o carro foi usado como veículo "de cidade", porém pelas marcas no carro, algumas vezes o carro foi levado à fazenda da família, à alguns KM da cidade que é bem pequena e inclusive possui ruas de terra ainda!
- Parado de Ago-2008 até 2013: O proprietário faleceu e o carro ficou parado dentro de uma garagem nesse período, até que a viúva pediu ao filho que regularizasse e retirasse aquele carro da garagem, desse uma arrumada e coloca-se para venda.
- 5o. dono de 2013 até Maio-2014: O filho do proprietário, ainda de Arroio dos Ratos - RS, consegue regularizar a documentação do carro e o coloca para que pudesse ser vendido com o estado abaixo dito por ele:
* KM: 93.000km,
* Pintura atingida por goteira da garagem onde ficou 5 anos parado,
* correias trocadas,
* acúmulo de folhas no dreno do limpador de parabrisas / duto da ventilação interna que fez entrar água no habitáculo e escorrer para o assoalho do passageiro,
* pneus e amortecedores ainda novos da época que foram trocados pelo pai,
* aquecedor funcionando, ar condicionado supostamente funcionando porém fazendo queimar fusível,
* motor e suspensão com funcionamento perfeitos,
* rádio original Sheddar saindo som "baixo",
* antena elétrica armando, porém sem levantar / abaixar,
* parte elétrica toda funcionando à contento,
* ABS funcionando à contento,
* batida no capô devido à uma ré que sua esposa havia dado em uma caminhonete e que não viu que o parachoque estava "entrando" no carro,
* pintura nunca reparada e estrutura intacta,
Pedi ajuda a um amigo que o visse pessoalmente e me relatasse o que tinha nesse carro. E ele me indicou o que havia com relação ao que o proprietário comentou, me listou essas caracterísitcas, confirmando a legitimidade do carro. Ou seja, taaaal como pensei e comentei acima, não é nenhum exemplar de colecionador, nenhum carro à ser restaurado, tampoco de exibição. Seria o carro dos meus sonhos pra que eu pudesse disfrutar daquilo que eu pudesse ter condições de manter!
Após conversar com a minha esposa sobre esse carro, sobre as condições e as possíveis loucuras e em mais uma encheção de saco do proprietário, lhe fiz uma proposta. Ele recusou, mas considerou manter o carro guardado até que eu pudesse ir ve-lo pessoalmente, agora em Dezembro de 2014.
Eis o carro que fiquei curioso em fazer uma loucura! Claro que são fotos de Maio-2014 e creio que praticamente teve um PhotoShop nelas! hahahahaha!!!
Detalhe do motor com mofo acumulado, reservatório de arrefecimento ainda limpo, com tampa preta original!
Cheddar/Holandês/Suiço meio pra fora...
Depois da primeira lavada no motor, em Out-2014:
Tem um P600 alí que creio ser de 1995, talvez a 1a. troca efetuada...
Já tá melhor apresentado esse carpete!
Leve desalinhamento do porta malas...
E essa chave gambiarrada de reserva?????? :smt021
Bem sujo de terra e canto do assoalho amassado por animais operando macacos! :smt010
Mais sujeira...
Tampão estufado pra dentro, fonte de contaminação de umidade e poeira... :smt011
Sim, bem sujo... encardido... provavelmente precisa de troca...
Maldita ré que a esposa do antigo proprietário deu numa camionete...
Conforme mal apresentado neste link, apresento neste post o meu novo Monza!
Vou contar a história em ordem cronológica aqui nessas postagens dessa thread. Como não encontrei seção no forum exclusiva pra bíblias, catálogos telefônicos, livros com mais de 300pgs, então vai aqui mesmo!
Tudo começou em setembro de 2014. Aliás, em Dezembro de 2013 eu já havia namorado um irmão-gêmeo desse carro, um Classic SE MPFI (com EZ-K) de 52.000km! Ah, e tinha ABS! Quase fiz uma loucura de compra-lo, mas a razão me impediu de ir adiante com um sonho, que era ter um exemplar que eu tenho como um modelo ideal que um dia eu pudesse ter. Esse carro foi vendido pra um cara do RJ que era colecionador de Opalas, e em seguida, vendido à outro colecionador de Passos. Claro que o que eu queria tinha um certo trabalho de encontrar, era algo escolhido a dedo! Não pela mera raridade, mas a cor, os opcionais, o estado, a dirigibilidade, tudo seria como se fosse algo "ideal" pra se ter em um Monza, que é o carro que tive 2 exemplares e que me chama atenção desde que eu me entendo por gente, uma vez que o cheiro, a cor, as linhas me remetiam a algo histórico que abrange qualidade, segurança, beleza e potência.
Então, voltando à primavera de 2014, recebi uma indicação desse Monza azul gaúcho. Era um exemplar que me chamou a atenção pelas características que eu sonhava um dia em ter. Repito: não pela raridade, mas pela soma de itens e cor que eu gostaria de uma dia poder ter e disfrutar! Então consegui o contato do proprietário. Fiz algumas ligações internacionais pra pegar alguns dados de histórico de uso do carro, peguei a placa, levantei um histórico mais detalhado, estudei-o, e fui matando minha curiosidade sobre esse exemplar.
Tive a imensa ajuda de dois camaradas que considero amigos e que me ajudaram muito na questão racional e emocional no envolvimento desse carro. O Leandro Castro e o Vinicius Silva. Esses dois vi@dos me orientaram sobre o que precisava ser visto racionalmente no exemplar em si, me ajudaram na questão de valer a pena enfrentar essa aventura que parece que deu certo!
Claro que o carro não era nada digno de coleção, mas era O modelo que eu gostaria de ter!!! Tudo me atraia: a injeção artesanal, a cor Azul no vinil das portas, carpete, acabamentos e no tabelier, a segurança do ABS já em experiência no último GM que tive, as rodas aro 14'', quase tudo! Só não era 2 portas, mas as 4 portas talvez possam ser algo mais aproveitável!
Com o histórico detalhado em mãos, enchi o saco do proprietário com algumas informações à seguir:
- 1o. dono de 1993 até Jun-1996: Concessionária CGA de Porto Alegre
- 2o. dono de 1996 até Jul-2001: Alguém de Porto Alegre
- 3o. dono de 2001 até Jun-2005: Alguém de Rio Pardo/RS
- 4o. dono de 2005 até Ago-2008: Pai do proprietário de Arroio dos Ratos/RS - de 2005 à 2008 o carro foi usado como veículo "de cidade", porém pelas marcas no carro, algumas vezes o carro foi levado à fazenda da família, à alguns KM da cidade que é bem pequena e inclusive possui ruas de terra ainda!
- Parado de Ago-2008 até 2013: O proprietário faleceu e o carro ficou parado dentro de uma garagem nesse período, até que a viúva pediu ao filho que regularizasse e retirasse aquele carro da garagem, desse uma arrumada e coloca-se para venda.
- 5o. dono de 2013 até Maio-2014: O filho do proprietário, ainda de Arroio dos Ratos - RS, consegue regularizar a documentação do carro e o coloca para que pudesse ser vendido com o estado abaixo dito por ele:
* KM: 93.000km,
* Pintura atingida por goteira da garagem onde ficou 5 anos parado,
* correias trocadas,
* acúmulo de folhas no dreno do limpador de parabrisas / duto da ventilação interna que fez entrar água no habitáculo e escorrer para o assoalho do passageiro,
* pneus e amortecedores ainda novos da época que foram trocados pelo pai,
* aquecedor funcionando, ar condicionado supostamente funcionando porém fazendo queimar fusível,
* motor e suspensão com funcionamento perfeitos,
* rádio original Sheddar saindo som "baixo",
* antena elétrica armando, porém sem levantar / abaixar,
* parte elétrica toda funcionando à contento,
* ABS funcionando à contento,
* batida no capô devido à uma ré que sua esposa havia dado em uma caminhonete e que não viu que o parachoque estava "entrando" no carro,
* pintura nunca reparada e estrutura intacta,
Pedi ajuda a um amigo que o visse pessoalmente e me relatasse o que tinha nesse carro. E ele me indicou o que havia com relação ao que o proprietário comentou, me listou essas caracterísitcas, confirmando a legitimidade do carro. Ou seja, taaaal como pensei e comentei acima, não é nenhum exemplar de colecionador, nenhum carro à ser restaurado, tampoco de exibição. Seria o carro dos meus sonhos pra que eu pudesse disfrutar daquilo que eu pudesse ter condições de manter!
Após conversar com a minha esposa sobre esse carro, sobre as condições e as possíveis loucuras e em mais uma encheção de saco do proprietário, lhe fiz uma proposta. Ele recusou, mas considerou manter o carro guardado até que eu pudesse ir ve-lo pessoalmente, agora em Dezembro de 2014.
Eis o carro que fiquei curioso em fazer uma loucura! Claro que são fotos de Maio-2014 e creio que praticamente teve um PhotoShop nelas! hahahahaha!!!
Detalhe do motor com mofo acumulado, reservatório de arrefecimento ainda limpo, com tampa preta original!
Cheddar/Holandês/Suiço meio pra fora...
Depois da primeira lavada no motor, em Out-2014:
Tem um P600 alí que creio ser de 1995, talvez a 1a. troca efetuada...
Já tá melhor apresentado esse carpete!
Leve desalinhamento do porta malas...
E essa chave gambiarrada de reserva?????? :smt021
Bem sujo de terra e canto do assoalho amassado por animais operando macacos! :smt010
Mais sujeira...
Tampão estufado pra dentro, fonte de contaminação de umidade e poeira... :smt011
Sim, bem sujo... encardido... provavelmente precisa de troca...
Maldita ré que a esposa do antigo proprietário deu numa camionete...
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Nem li o tópico mas faço questão de ser o primeiro a responder!
SAPORRA DE PINCEL ATOMICO TÁ AQUI!!!!!
A noite leio ele e vejo as fotenhas! já que aqui no trabalho é bloqueado!
Mas cara, onde tá seu juízo de comprar um Monza com um Lixo desses em injeção eletronica? kkkkk.
SAPORRA DE PINCEL ATOMICO TÁ AQUI!!!!!
A noite leio ele e vejo as fotenhas! já que aqui no trabalho é bloqueado!
Mas cara, onde tá seu juízo de comprar um Monza com um Lixo desses em injeção eletronica? kkkkk.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2119
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Parabens novamente, agora sim ta parecendo o Velho Robson Lott: Sem economia nas fotos.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Robson, parabens pelo achado ! :smt023
o carro parece bem inteiro mesmo, com poucas coisas a fazer
Ah, só uma coisa: no primeiro tópico vc falou que a cor dele era o azul cezanne, mas para esse ano, o azul é o oxford, o cezanne é só nos modelos 95
Abraço e boa sorte com ele !
o carro parece bem inteiro mesmo, com poucas coisas a fazer
Ah, só uma coisa: no primeiro tópico vc falou que a cor dele era o azul cezanne, mas para esse ano, o azul é o oxford, o cezanne é só nos modelos 95
Abraço e boa sorte com ele !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Marconi, Martins e Leo Castro,
Obrigado!!! Tomara que agora esse fique por muito tempo nas minhas mãos! Digo isso para que as próximas decisões sejam mais constantes e proveitosas!
Ah, realmente a cor me confundí. Acho que por "emoção" na hora de postar naquele outro link! :smt021
Faz muito sentido esse lance da cor ser diferente. Lamentavelmente não tenho como ver no assoalho central e na tampa do porta malas a cor original, mas é possível que seja o Oxford mesmo???
Leo, Não chame essa injeção de burra, estúpid@, ignorante, lesada e chata! Ela é ARTESANAL! :smt030 :smt030
Tô preparando aqui pra parte 2! Mais causos/contos/historinhas pra boi dormir e fotos!!!!!!!! Essas foram somente as de ANTES de eu compra-lo!
Abraços e obrigado mais uma vez!!!
Robson Lott
Obrigado!!! Tomara que agora esse fique por muito tempo nas minhas mãos! Digo isso para que as próximas decisões sejam mais constantes e proveitosas!
Ah, realmente a cor me confundí. Acho que por "emoção" na hora de postar naquele outro link! :smt021
Faz muito sentido esse lance da cor ser diferente. Lamentavelmente não tenho como ver no assoalho central e na tampa do porta malas a cor original, mas é possível que seja o Oxford mesmo???
Leo, Não chame essa injeção de burra, estúpid@, ignorante, lesada e chata! Ela é ARTESANAL! :smt030 :smt030
Tô preparando aqui pra parte 2! Mais causos/contos/historinhas pra boi dormir e fotos!!!!!!!! Essas foram somente as de ANTES de eu compra-lo!
Abraços e obrigado mais uma vez!!!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 14 Fev 2014, 16:20
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Que carro LINDO!!!
Simplesmente o carro que eu sempre quis, mas não achei.
Hoje sou feliz com meu GLS 95 2p azul também, top de linha, mas ainda sonho com o Classic e seu painel digital.
Simplesmente o carro que eu sempre quis, mas não achei.
Hoje sou feliz com meu GLS 95 2p azul também, top de linha, mas ainda sonho com o Classic e seu painel digital.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1305
- Registrado em: 18 Dez 2009, 14:05
- Cidade: Sapucaia do Sul
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
lindo classic e que história hein. Esse aí é o suprassumo do Monza na minha opinião ainda mais com interior azul . Uma curiosidade , a concessionaria CGA de Porto Alegre não existi mais , porém o prédio onde ela estava continua com a fachada antiga
Abraço
Abraço
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 308
- Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Eu li sua historia e quero continuação hehehehhe
esse carro tá ESPETACULAR *-----------------------------------------------*
Não sabia que tinha Classic com ABS
Mas vc vai levar esse carro pro Equador?
esse carro tá ESPETACULAR *-----------------------------------------------*
Não sabia que tinha Classic com ABS
Mas vc vai levar esse carro pro Equador?
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente