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Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 22 Jan 2015, 16:56
por cristianopw
Hoje comprei no ML um par de faróis de neblina pro Monza
Lado esquerdo - Lucas - novo original guardado na caixa, de estoque antigo - R$ 84,00
Lado direito - Orgus - novo - R$ 50,00
Quando chegarem posto as fotos, vou instalar um kit xenon h3 4300k 35W neles.
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 22 Jan 2015, 17:13
por RBMartins
qdo trocar os originais dele, mande eles pra uma recuperadora e deixe-os guardado pra eventual emergência
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 22 Jan 2015, 19:23
por cristianopw
RBMartins escreveu:qdo trocar os originais dele, mande eles pra uma recuperadora e deixe-os guardado pra eventual emergência
Vou fazer isso, RB. Estou procurando empresas que fazem o serviço de recromagem das lentes, mas não encontrei nenhuma aqui no RS. Acho que vou ter de entrar em contato com alguma empresa de outro estado e mandar via correio mesmo os faróis.
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 22 Jan 2015, 19:24
por cristianopw
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 23 Jan 2015, 10:27
por Robson Lott
Cristiano,
Ótimo serviços!!! Poste fotos do interior limpo agora!!!
Abraços,
Robson Lott
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 29 Jan 2015, 17:57
por gmt
cristianopw escreveu:E aí pessoal, tudo bem? Nem tão bem assim pro meu Monza :smt010
Bom, eu sempre notei que "alagava" os pés do motorista quando chovia, e depois de muito pesquisar e tentar descobrir o dito vazamento, resolvi desmontar todo o interior do carro e ver o que era, e pra minha surpresa, o vazamento um IMENSO podre na parede corta-fogo
Passado o susto, conversei com um amigo chapeador que me indicou soldar com MIG uma nova chapa no lugar, foi o que fiz. Levei no soldador e ele fez o serviço, me cobrou R$ 20,00. Ainda comprei uma lata de KPO pra passar na solda e manta asfáltica, pra colocar em todo o assoalho dianteiro.
Removi as duas mantas originais do assoalho dianteiro, estavam úmidas e saíam de pedaços. Também aproveitei e lavei com o lava jato o carpete do Monza, não dava pra acreditar na sujeira que saiu :smt005
Bem, deixo aí as imagens do estrago e do conserto.
]

Ae Cristiano, que dor cara. eu estou passando pelo mesmo problema, nesse lugar nao tem chapa por fora e por dentro? eu coloquei justo no mesmo lugar manta asfaltica para ganhar tempo ate poder parar o carro para arrumar, quando demoraram em fazer o serviço? colocou chapa so por dentro? pelo lado do cofre do motor fez alguma coisa :smt017 ? agradeço sua resposta
Abraço e parabems pelo monzao.
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 30 Jan 2015, 10:45
por cristianopw
Ae Cristiano, que dor cara. eu estou passando pelo mesmo problema, nesse lugar nao tem chapa por fora e por dentro? eu coloquei justo no mesmo lugar manta asfaltica para ganhar tempo ate poder parar o carro para arrumar, quando demoraram em fazer o serviço? colocou chapa so por dentro? pelo lado do cofre do motor fez alguma coisa :smt017 ? agradeço sua resposta
Abraço e parabems pelo monzao.
Grande GMT! Realmente, foi doloroso quando vi este podre. :smt010. No meu caso, só foi soldado uma chapa por dentro, como na foto. Foi feito em 1 hora o serviço e me cobraram R$ 20,00. Não foi feito nada pelo lado de fora (o que deveria ser feito), pois teria de desmontar o sistema de freio e direção hidráulica

. Do lado de fora apenas passei um convertedor de ferrugem com um pincel onde estava podre. Ainda vou ter que arrumar isso mais pra frente :smt017. Por dentro onde foi soldado passei 2x manta asfáltica, resolveu o problema da infiltração e também diminuiu um pouco o barulho dos pneus rodando.
Re: Ex Monza GL 94 (acidentado), atual Monza GLS 96
Enviado: 31 Jan 2015, 16:23
por RBMartins
cristianopw escreveu:Grande GMT! Realmente, foi doloroso quando vi este podre. :smt010. No meu caso, só foi soldado uma chapa por dentro, como na foto. Foi feito em 1 hora o serviço e me cobraram R$ 20,00. Não foi feito nada pelo lado de fora (o que deveria ser feito), pois teria de desmontar o sistema de freio e direção hidráulica

. Do lado de fora apenas passei um convertedor de ferrugem com um pincel onde estava podre. Ainda vou ter que arrumar isso mais pra frente :smt017. Por dentro onde foi soldado passei 2x manta asfáltica, resolveu o problema da infiltração e também diminuiu um pouco o barulho dos pneus rodando.
Cristiano, pra vc reparar a parede corta fogo, um jeito mais simples é usar fibra de vidro no local, primeiro vc trata a ferrugem usando ferrox e zarcão e depois aplica ela por cima