WizardMaster escreveu:Achei a junta avulsa mas os vendedores se confundiram.
A junta que aparece na foto acima não é da tampa do cambio (trambulador) muito menos do cárter da transmissão, voltei la e me venderam outras duas sendo uma a que era da tampa do cárter da trans. e a outra tbm não era da "tampa do trambulador" voltei novamente e o cara pediu desculpa e que realmente errou, disse que só vendia o kit com três juntas (inclusa a da tampa) e me fez pelo mesmo valor $5,00 ou seja, só trocou (o kit ñ vinha com a junta do cárter).
Bem cheguei no mecânico e ele me disse ao desmontar que ñ era necessário trocar as juntas pq eram ambas originais e sairam intactas, acabei gastanto $10 atoa
Bem vamos as fotos:
Aqui a junta da tampa do cárter que ñ foi usada.
Primeiro óleo que escorreu ao tirar os parafusos do cárter da transmissão. Tinha menos de um litro e meio. Reparem no óleo antigo que saiu da transmissão, vcs achariam certo misturar o isafluido com isso daí?! ainda bem que optei pela troca em vez do completar. Segundo o mecãnico ficou nessa coloração pq ja tinham misturarado varios tipos/marcas alí.
Engrenagens por baixo, que obra de arte
[/color][/u][/i][/b]
BOA TARDE, QUERIA SABER SE VC CHEGOU LAVAR AS ENGRENAGENS DO DIFERENCIAL E MARCHAS...OU SOH APENAS RECOLOCOU OLEO NOVO.
Qdo troquei o óleo do meu, tb tinha borras no diferencial. Foi feito o seguinte: Carro nos cavaletes, lavagem pulverizando com óleo diesel, secagem com ar comprimido, depois pulverizando com óleo do câmbio. Sempre movimentando o conjunto manualmente (engata e gira a roda). Ao retirar a tampa do lhame, estranhamente não havia borras, então somente foi passado o ar e pulverizado o óleo do câmbio e deixando escorrer.
Muito bom o tópico...ja providenciei a compra do liame,seletor de mudança de marcha,e buchas....chega de folgas no cambio rsrs
Mode birita ativado [on]
'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...(Luiz Fernando Verissimo)
fotos... viewtopic.php?f=33&t=15698