78 pangarés e um jumento dirigindo...
Ricardo, vontade não me falta nem um pouco. Mas, como disse outras vezes, eu já quero ir logo "prás cabeça":
"Legalizando por vias legais 1" ---> bloco 1.6 EFI da picape Corsa (original 81CV) com vira e bielas originais + pistões 1.6 16V, se possível do GSI e cabeçote 16V.
"Legalizando por vias legais 2" ---> mesmo bloco, mesmo vira e mesma biela + pistões e cabeçote do Meriva 1.8 16V, transformando o motor em 1.7.
"Legalizando por via ilegais" ---> motor completo do Meriva 1.8 16V. Se viesse com a central de IE e eu conseguisse ativar o coletor variável =
Quando falo em vias legais, é que, no papel, podemos aumentar em apenas 10% a potência original do motor. No caso, como a potência vem atrelada ao número do motor, quando o fiscal do DETRAN puxar o número do bloco 1.6 EFI, a potência estará dentro do legal. Então é sem crise. Já as vias ilegais, como vc bem sabe, o motor 1.8 16V do Meriva tem bem mais que 86CV máximos que estaria dentro da lei. Mas os despachantes sempre dão um jeitinho...
O câmbio, em qqer configuração seria o do 1.8. Depois de andar no Vectra, virei fã de câmbio longo.