My GM

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Lazzaroni
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: My GM

Mensagem não lida por Marcelo Lazzaroni »

Déco, ele perdeu um pouco de potencia na primeira e segunda marcha mas este é retomado quando o carro chega a altura dos 2500 giros. Da terceira em diante ele melhorou o desempenho, anda mais e tá dando mais final também. Apesar da diferença na arrancada e retomada, não é algo que esteja me incomodando. Como todos sabem, sou defensor do original portanto, minha caixa vai ser consertada e logo em seguida, volta a F16 pro Monza más, não posso reclamar da F18 no motor 1.8 a gasolina não.

A direção ficou excelente, tanto pela parte hidráulica quanto pelo escamoteável (também só coloquei porque podia ser pedido como opcional na época portanto, não altera as características originais do carro, bem diferente da visão a respeito da caixa F18 num Monza SL). Na verdade, isso é o que me incomoda, por outro lado, conforme mencionei, quando consertar a F16, ela volta pro carro e a F18 estará a venda.

:)

Ah, o Kit de embreagem Sachs também ficou muito bom.

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

Leocastro escreveu:Isso ae Marcelão! Ansioso pelas fotos!!!
Leo, acho que hoje anoite posto as fotos..

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! :D
Marcelo Lazzaroni

Finalzinho de semana de manutenções.

Troca dos sapatos do Monza. Voltou a rodar com os originais Pirelli P400 185/70R13 (As novas feixas ainda não chegaram)
A EcoSport passou por troca dos ventis.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Troca de escapamento. O abafador traseiro continua modelo original, o intermediário foi substituído pelo do Vectra. Ficou excelente, super silencioso.
Imagem
Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Top Marcelão! E essa Eco ai, pisará aqui em solo norte mineiro logo logo ein!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marcelo Lazzaroni

Instalação da Direção Hidráulica e substituição da caixa de câmbio F16 pela F18. Se arrependimento matasse por ter colocado essa F18, eu já estaria em adiantado estado de putrefação!

A F16 já está em manutenção e logo voltará para meu carro.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sei que vc curte o original, mas sinceramente... acho que dá pra deixar essa f18 no lugar da f16, a única coisa de denuncia, é justamente o 8 no lugar do 6, mas externamente elas são BEM parecidas! Em contra partida, a cx f18 é bem melhor que a f16... mais resistente e engates mais precisos. Eu não voltaria a anterior... isso não altera a originalidade do carro.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Diego Paiva escreveu:Sei que vc curte o original, mas sinceramente... acho que dá pra deixar essa f18 no lugar da f16, a única coisa de denuncia, é justamente o 8 no lugar do 6, mas externamente elas são BEM parecidas! Em contra partida, a cx f18 é bem melhor que a f16... mais resistente e engates mais precisos. Eu não voltaria a anterior... isso não altera a originalidade do carro.
Diego, ele teve notória diferença de desempenho, por isso o arrependimento!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Marcelo Lazzaroni

Então Diego, conforme o Leo comentou, tive problemas. O que me incomoda não é exatamente o "8" no lugar do "6". A F18 de fato deve ser bem melhor que a F16, quando usada no motor 2.0 e de preferência no álcool conforme era o Monza do qual eu tirei essa caixa. No meu 1.8 a gasolina, logo depois que ela foi instalada, na cidade a diferença parecia bem pequena, nada que viesse a incomodar mas na BR meu amigo, o carro ficou uma bost...
A aceleração na BR demora pra subir como se o carro estivesse rebocando um SCANIA com carreta e transportando um container ovado! O carro arranca tranqüilo, depois a aceleração cai como se ele estivesse afogado, a segunda a mesma coisa, terceira e quarta dá uma puxada razoável, na quinta ele já não anda mais! O carro não passa de 150 km/h nem com vento a favor, ladeira a baixo e uma aza em casa lado! Fui a Florianópolis no último final de semana e em uma rua com um morrinho meia boca que eu subia em terceira com a F16, a F18 não agüentou nem a segunda! Verifiquei ponto, velas, cabos, zerei o tanque e enchi com Shell V-Power, pedi ao Silvino que verificasse se o disco de embreagem estava pegando corretamente no volante, tudo ok! Mesmo que fosse algo assim, a F16 seria a melhor, pois estaria funcionando bem com esses problemas (caso houvessem). Tive um Astra 2.0 que usava a caixa F16 e o carro andava pra cacete! Respeito a todos e seus conhecimentos, mas algum engenheiro mecânico projetou o 1.8 com a F16 e o 2.0.. Muda e muda muita coisa sim, cara mas isso já era de se presumir. A vantagem que estou tendo é que estou conseguindo rodar com o carro, caso contrário ele estaria parado pra fazer a manutenção da F16. De qualquer forma, assim que a F16 ficar pronta, ela volta pro carro e vou vender a F18 com o kit de embreagem e volante do motor, TUDO por R$ 500,00, se alguém tiver interesse já pode se manifestar.

Diego Paiva escreveu:Sei que vc curte o original, mas sinceramente... acho que dá pra deixar essa f18 no lugar da f16, a única coisa de denuncia, é justamente o 8 no lugar do 6, mas externamente elas são BEM parecidas! Em contra partida, a cx f18 é bem melhor que a f16... mais resistente e engates mais precisos. Eu não voltaria a anterior... isso não altera a originalidade do carro.
Responder