Então Diego, conforme o Leo comentou, tive problemas. O que me incomoda não é exatamente o "8" no lugar do "6". A F18 de fato deve ser bem melhor que a F16, quando usada no motor 2.0 e de preferência no álcool conforme era o Monza do qual eu tirei essa caixa. No meu 1.8 a gasolina, logo depois que ela foi instalada, na cidade a diferença parecia bem pequena, nada que viesse a incomodar mas na BR meu amigo, o carro ficou uma bost...
A aceleração na BR demora pra subir como se o carro estivesse rebocando um SCANIA com carreta e transportando um container ovado! O carro arranca tranqüilo, depois a aceleração cai como se ele estivesse afogado, a segunda a mesma coisa, terceira e quarta dá uma puxada razoável, na quinta ele já não anda mais! O carro não passa de 150 km/h nem com vento a favor, ladeira a baixo e uma aza em casa lado! Fui a Florianópolis no último final de semana e em uma rua com um morrinho meia boca que eu subia em terceira com a F16, a F18 não agüentou nem a segunda! Verifiquei ponto, velas, cabos, zerei o tanque e enchi com Shell V-Power, pedi ao Silvino que verificasse se o disco de embreagem estava pegando corretamente no volante, tudo ok! Mesmo que fosse algo assim, a F16 seria a melhor, pois estaria funcionando bem com esses problemas (caso houvessem). Tive um Astra 2.0 que usava a caixa F16 e o carro andava pra cacete! Respeito a todos e seus conhecimentos, mas algum engenheiro mecânico projetou o 1.8 com a F16 e o 2.0.. Muda e muda muita coisa sim, cara mas isso já era de se presumir. A vantagem que estou tendo é que estou conseguindo rodar com o carro, caso contrário ele estaria parado pra fazer a manutenção da F16. De qualquer forma, assim que a F16 ficar pronta, ela volta pro carro e vou vender a F18 com o kit de embreagem e volante do motor, TUDO por R$ 500,00, se alguém tiver interesse já pode se manifestar.
Diego Paiva escreveu:Sei que vc curte o original, mas sinceramente... acho que dá pra deixar essa f18 no lugar da f16, a única coisa de denuncia, é justamente o 8 no lugar do 6, mas externamente elas são BEM parecidas! Em contra partida, a cx f18 é bem melhor que a f16... mais resistente e engates mais precisos. Eu não voltaria a anterior... isso não altera a originalidade do carro.