Grande Lott!!!!! Cara, imensa satisfação em conhecê-lo meu amigo!!!!Robson Lott escreveu:Uaaaaaaaaau!!!!!!!! Que cofre lindo!!! Impecável, quase nada mexido!
Uma máquina do tempo, Evandro!
Até essas folhinhas podem ter mais de 20 anos que estão ai!
Maaaaaaaas... uma limpeza sempre vem em boa hora, né! Ainda mais nessa calha de chuva, que o bom seria limpar bem com um pano mesmo e água + sabão, sem a tampa defletora de ar.
Não querendo te desanimar, mas confira as válvulas de dreno. Pode ser que tenham muita sujeira, que pode fazer (ou pode ter feito) a água empoçar e começar um processo de corrosão, principalmente do lado direito, logo abaixo do motor de ventilação do habitáculo!
Grande abraço! E quem sabe não nos vemos dia 16 ao dia 18? Vou estar na Rua Primeiro de Março (acho que é isso mesmo!) e se for próximo às suas bandas...
Robson Lott
Grande Leandro...que bom que tá gostando da caranga. Cara, vou fazer esse transplante sim! Acho que fica bem legal com a tampinha preta de época pra fechar o conjunto.Leocastro escreveu:Evandro, a cada foto, uma emoção "Monzanosoitentística", muito bacana o estado geral do carro.
Uma dica, compre a tampa de arrefecimento nova, retire o "miolo" dela e transplante para essa preta. Pronto, terá uma tampa novinha, porem, retrô.
Grande abraço!
Valeu Rodrigo! Cara, eu tb acho esses tecidos mutio bons. Sem dúvidas, a linha 85f2 até 87 representam o melhor acabamento da GMB de todos os tempos e modelos.Rodrigo 88 escreveu:Caramba o zé ta´ótimo sim, esse tecido dos bancos são os mais charmosos da linha monza na minha opinião.O cofre só precisa de uma limpada e fica novo,tá muito conservado,achei curioso esse tapete nunca tinha visto,normalmente são aqueles da borcol comum,bem interessante.E quanto ao painel,putz ta liso,tem muito potencial esse carro Evandrão,continue atualizando,abração
Fala vizinho...é só marcar e a gente se vê aqui...dessa vez o Barão não vai dar xabu...kkkkk.monzamon escreveu:o loco Evandro , que classic londo meu amigo , mais um pra mim visitar , srsrsrsrsr , parabens pela aquisição !
Michael Firmino
Que legal que vc gostou da história. Sei que mtas vezes o que interessa é o carro em si, as fotos...mas, como eu gosto de "prosear"...sabe como é...kkkkMLKDINO escreveu:Graaaaande EVANDRO,
Puxa vida Garoto.... que carro maravilhoso e q excelente aquisição...! Toda a sorte do mundo com ele e vida longa aos dois! o ZÉ tá show demais.....
Antes, porém, deixo meus parabéns pelo preâmbulo no tópico...! Soberba narrativa!!! Adoro saborear essas histórias de um clássico como o Monza, ainda mais da forma como você contou. Descrição com riqueza de detalhes e um texto com aura de vinho francês....feito sob medida para ser apreciado e degustado aos poucos, sem pressa alguma, um gole de cada vez para reter o melhor do seu bouquet.....!!!
Amigo, fiquei mesmo encantado por tantos detalhes originais no ZÉ... que estado de conservação belíssimo, que cofre imaculado e que interior fantástico...!!! Esse veludo quadriculado baixo-relevo....sem palavras...! Acho que não tem igual em nenhum outro modelo de Monza. Meu irmão teve um Diplomata 4p 87, preto, também com esse tecido, só que todo preto e, vou dizer, era um luxo....mas ainda assim acho que a combinação de cores no seu Classic supera em muito o tecido preto....Parabéns!!!
Já que vc falou das lanternas, de trocar e tal, eu comprei na Jocar o lado direito para o meu "Vicentão", ela é frisada e, nas suas andanças se vc achar o lado esquerdo para o meu carro, não deixe de dar um alô, ok.... Nota: até já encontrei no ML, só que não estou tão a fim assim de pagar 200 dilmas só pelo lado esquerdo....rsrsrsss a crise tá braba irmãozinho....
Quanta fartura nas fotos de manuais e doctos, hein.... um luxo Amigo....! Gostei demais e, se tiver mais detalhes, não hesite em postar aqui para gente curtir....ok.... só lamento o fato de não haver lupa nas fotos para apreciar mais de perto alguns detalhes....fora isso, S E N S A C I O N A L...!!!
Daria para escrever "algumas" linhas a mais sobre o ZÉ, mas acho que acabaria por poluir demais seu tópico.... Como não manjo nada de mecÂnica ou elétrica, sinto não poder ajudar em nada.... mas estarei sempre acompanhando para curtir cada foto e comentário seu, ok...!!!
Grande abraço. Lourenço. Udi/MG.
Cara, tive a sorte de comprar ambas as lanternas traseiras por 50 conto cada, e no ML, de vendedores distintos. Tem que ter paciência para aparecer o produto certo no preço honesto. Se eu ver alguma lanterna que vc mencionou, te falo sim!!!!!!!
Aliás...seu comentário me deu água na boca para tomar um vinhozinho, ainda mais que ta fazendo frio aqui em S. Paulo (frio por ser verão...senão os amigos do Sul vão dar risada).
Po Vinicius...a mecanica no Monza é simprona de tudo. Só é mais cara...kkkkkVi Terra escreveu:Meus parabéns Evandro !
Esse é um dos meus modelos favoritos de Monza e ainda faz parte do meu sonho de ter um, mas não sei se depois de se acostumar com a mecânica simplissima do fusca eu consigo ter a paciência necessária pra cuidar de um monzão desse. Melhor deixar pra quem entende como voce kkk
Meus parabéns mais uma vez!
Abrs.
Engraçado Guids...vc mencionou uma coisa que para mim sempre foi muito clara: os Classics 86-87 são, na minha opinião, os mais charmosos de todos. Podem não ser os melhores, nem os mais modernos, mas são os mais charmosos.Guids escreveu:Poh, Não tinha visto esse tópico ainda. Parabéns por mais essa relíquia. Gosto muito das rodas dele, dão um ar de elegância, nunca tinha visto um 2 portas com elas.
Abraço
Valeu meu amigo...é mais um pra dar despesasponchiado escreveu:QUE CARRO LINDO!
Evandro, parabéns!
É meu amigo...mas nada é tão bom que não possa melhorar. Eu comprei esse, e uns dias depois, me apareceu um mais novo ainda...kkkkkk...coisas da vidaJunior 4100 escreveu:Opaaa....comprou o irmão rico do meu?....
Show de bola,Evandro!...Como está lindo e impecável este Classic,impressionante mesmo.
Realmente,faz muitos anos que não vejo um em tão em perfeito estado como este,parece que vc voltou no tempo,e comprou ele em uma concessionária Chevrolet....kkkkk
E ainda por cim,veio com todo o histórico maravilhosamente completa do carro,eu fiquei bobo aqui!
Mas não esqueça da gente hein?....mostre-nos sobre os up's que vc irá fazer e tudo mais......tô fissurado nele!...kkkk
Um abraço.
Classic é tudo de bom Vitor...totalmente de acordo...rsrsrs...e vou te falar, esse tá muito lisovitormenezes9 escreveu:Ahhh Classic. Nao importa qual ano,sempre serei fã dessa versao.
Evandro que é contemplado em ter duas belas configurações!
Nos mande noticias Evandro,
Abraços!
Grande amigo Luiz...cara, quanto aos detalhes e vista minuciosa...acho que é TOC...kkkkkk...luiz sle escreveu:Parabéns pelo carro, Evandro. Realmente muito novo!
O que me chama atenção é sua vista minunciosa, saber valorizar detalhes do carro que muitas vezes ninguém dá valor mas que sim, fazem dele um carro integro!
Tenho algumas peças novas, originais do 82~87 guardadas. Gravata da grade tenho umas 2 ou 3, bigodinho da frente do lado direito tenho 2, setas... Se precisar dá um toque.
Abraço.
Falando em peças do Monza...vc ou seu pai ainda mantém aquele bonito 86 prata?
Verdade David...nesse meio tempo eu dei um lavão nele e mandei uma cera. Ficou muito bacana. Claro, tem retoque, tem desgaste na pintura. Mas isso fica como testemunho de sua história...rsrsrsdaviddiniz escreveu:Já vi pessoas colecionarem latas antigas, já vi pessoas colecionarem selos antigos, já vi pessoas colecionarem carros, mas coleção de Monza é a primeira vez![]()
Esse monza melhora 90% na aparência se mandar água+shampoo e uma cera de qualidade por fora e por dentro se lavar os revestimentos
É verdade Vitor...to meio sumido. Mas vou postar os ultimos updates dele aqui!!!!vitormenezes9 escreveu:Fala Evandro!
Anda sumido,quais as boas nesse Classic hein?
Abraços!