Monza Classic 2.0 87/87

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic 2.0 87/87

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Robson Lott escreveu:Uaaaaaaaaau!!!!!!!! Que cofre lindo!!! Impecável, quase nada mexido!
Uma máquina do tempo, Evandro!
Até essas folhinhas podem ter mais de 20 anos que estão ai! :lol:

Maaaaaaaas... uma limpeza sempre vem em boa hora, né! Ainda mais nessa calha de chuva, que o bom seria limpar bem com um pano mesmo e água + sabão, sem a tampa defletora de ar.

Não querendo te desanimar, mas confira as válvulas de dreno. Pode ser que tenham muita sujeira, que pode fazer (ou pode ter feito) a água empoçar e começar um processo de corrosão, principalmente do lado direito, logo abaixo do motor de ventilação do habitáculo!

Grande abraço! E quem sabe não nos vemos dia 16 ao dia 18? Vou estar na Rua Primeiro de Março (acho que é isso mesmo!) e se for próximo às suas bandas... ;)

Robson Lott
Grande Lott!!!!! Cara, imensa satisfação em conhecê-lo meu amigo!!!!

Leocastro escreveu:Evandro, a cada foto, uma emoção "Monzanosoitentística", muito bacana o estado geral do carro.
Uma dica, compre a tampa de arrefecimento nova, retire o "miolo" dela e transplante para essa preta. Pronto, terá uma tampa novinha, porem, retrô.
Grande abraço!
Grande Leandro...que bom que tá gostando da caranga. Cara, vou fazer esse transplante sim! Acho que fica bem legal com a tampinha preta de época pra fechar o conjunto.

Rodrigo 88 escreveu:Caramba o zé ta´ótimo sim, esse tecido dos bancos são os mais charmosos da linha monza na minha opinião.O cofre só precisa de uma limpada e fica novo,tá muito conservado,achei curioso esse tapete nunca tinha visto,normalmente são aqueles da borcol comum,bem interessante.E quanto ao painel,putz ta liso,tem muito potencial esse carro Evandrão,continue atualizando,abração
Valeu Rodrigo! Cara, eu tb acho esses tecidos mutio bons. Sem dúvidas, a linha 85f2 até 87 representam o melhor acabamento da GMB de todos os tempos e modelos.

monzamon escreveu:o loco Evandro , que classic londo meu amigo , mais um pra mim visitar , srsrsrsrsr , parabens pela aquisição !

Michael Firmino
Fala vizinho...é só marcar e a gente se vê aqui...dessa vez o Barão não vai dar xabu...kkkkk.

MLKDINO escreveu:Graaaaande EVANDRO,

Puxa vida Garoto.... que carro maravilhoso e q excelente aquisição...! Toda a sorte do mundo com ele e vida longa aos dois! o ZÉ tá show demais.....

Antes, porém, deixo meus parabéns pelo preâmbulo no tópico...! Soberba narrativa!!! Adoro saborear essas histórias de um clássico como o Monza, ainda mais da forma como você contou. Descrição com riqueza de detalhes e um texto com aura de vinho francês....feito sob medida para ser apreciado e degustado aos poucos, sem pressa alguma, um gole de cada vez para reter o melhor do seu bouquet.....!!!

Amigo, fiquei mesmo encantado por tantos detalhes originais no ZÉ... que estado de conservação belíssimo, que cofre imaculado e que interior fantástico...!!! Esse veludo quadriculado baixo-relevo....sem palavras...! Acho que não tem igual em nenhum outro modelo de Monza. Meu irmão teve um Diplomata 4p 87, preto, também com esse tecido, só que todo preto e, vou dizer, era um luxo....mas ainda assim acho que a combinação de cores no seu Classic supera em muito o tecido preto....Parabéns!!!

Já que vc falou das lanternas, de trocar e tal, eu comprei na Jocar o lado direito para o meu "Vicentão", ela é frisada e, nas suas andanças se vc achar o lado esquerdo para o meu carro, não deixe de dar um alô, ok.... Nota: até já encontrei no ML, só que não estou tão a fim assim de pagar 200 dilmas só pelo lado esquerdo....rsrsrsss a crise tá braba irmãozinho....

Quanta fartura nas fotos de manuais e doctos, hein.... um luxo Amigo....! Gostei demais e, se tiver mais detalhes, não hesite em postar aqui para gente curtir....ok.... só lamento o fato de não haver lupa nas fotos para apreciar mais de perto alguns detalhes....fora isso, S E N S A C I O N A L...!!!

Daria para escrever "algumas" linhas a mais sobre o ZÉ, mas acho que acabaria por poluir demais seu tópico.... Como não manjo nada de mecÂnica ou elétrica, sinto não poder ajudar em nada.... mas estarei sempre acompanhando para curtir cada foto e comentário seu, ok...!!!

Grande abraço. Lourenço. Udi/MG.
Que legal que vc gostou da história. Sei que mtas vezes o que interessa é o carro em si, as fotos...mas, como eu gosto de "prosear"...sabe como é...kkkk

Cara, tive a sorte de comprar ambas as lanternas traseiras por 50 conto cada, e no ML, de vendedores distintos. Tem que ter paciência para aparecer o produto certo no preço honesto. Se eu ver alguma lanterna que vc mencionou, te falo sim!!!!!!!

Aliás...seu comentário me deu água na boca para tomar um vinhozinho, ainda mais que ta fazendo frio aqui em S. Paulo (frio por ser verão...senão os amigos do Sul vão dar risada).

Vi Terra escreveu:Meus parabéns Evandro !
Esse é um dos meus modelos favoritos de Monza e ainda faz parte do meu sonho de ter um, mas não sei se depois de se acostumar com a mecânica simplissima do fusca eu consigo ter a paciência necessária pra cuidar de um monzão desse. Melhor deixar pra quem entende como voce kkk
Meus parabéns mais uma vez!
Abrs.
Po Vinicius...a mecanica no Monza é simprona de tudo. Só é mais cara...kkkkk

Guids escreveu:Poh, Não tinha visto esse tópico ainda. Parabéns por mais essa relíquia. Gosto muito das rodas dele, dão um ar de elegância, nunca tinha visto um 2 portas com elas.

Abraço
Engraçado Guids...vc mencionou uma coisa que para mim sempre foi muito clara: os Classics 86-87 são, na minha opinião, os mais charmosos de todos. Podem não ser os melhores, nem os mais modernos, mas são os mais charmosos.

sponchiado escreveu:QUE CARRO LINDO!

Evandro, parabéns!
Valeu meu amigo...é mais um pra dar despesa

Junior 4100 escreveu:Opaaa....comprou o irmão rico do meu?....

Show de bola,Evandro!...Como está lindo e impecável este Classic,impressionante mesmo.

Realmente,faz muitos anos que não vejo um em tão em perfeito estado como este,parece que vc voltou no tempo,e comprou ele em uma concessionária Chevrolet....kkkkk
E ainda por cim,veio com todo o histórico maravilhosamente completa do carro,eu fiquei bobo aqui!

Mas não esqueça da gente hein?....mostre-nos sobre os up's que vc irá fazer e tudo mais......tô fissurado nele!...kkkk

Um abraço.
É meu amigo...mas nada é tão bom que não possa melhorar. Eu comprei esse, e uns dias depois, me apareceu um mais novo ainda...kkkkkk...coisas da vida

vitormenezes9 escreveu:Ahhh Classic. Nao importa qual ano,sempre serei fã dessa versao.

Evandro que é contemplado em ter duas belas configurações!

Nos mande noticias Evandro,

Abraços!
Classic é tudo de bom Vitor...totalmente de acordo...rsrsrs...e vou te falar, esse tá muito liso

luiz sle escreveu:Parabéns pelo carro, Evandro. Realmente muito novo!

O que me chama atenção é sua vista minunciosa, saber valorizar detalhes do carro que muitas vezes ninguém dá valor mas que sim, fazem dele um carro integro!

Tenho algumas peças novas, originais do 82~87 guardadas. Gravata da grade tenho umas 2 ou 3, bigodinho da frente do lado direito tenho 2, setas... Se precisar dá um toque.

Abraço.
Grande amigo Luiz...cara, quanto aos detalhes e vista minuciosa...acho que é TOC...kkkkkk...

Falando em peças do Monza...vc ou seu pai ainda mantém aquele bonito 86 prata?

daviddiniz escreveu:Já vi pessoas colecionarem latas antigas, já vi pessoas colecionarem selos antigos, já vi pessoas colecionarem carros, mas coleção de Monza é a primeira vez :mrgreen:
Esse monza melhora 90% na aparência se mandar água+shampoo e uma cera de qualidade por fora e por dentro se lavar os revestimentos :wink:
Verdade David...nesse meio tempo eu dei um lavão nele e mandei uma cera. Ficou muito bacana. Claro, tem retoque, tem desgaste na pintura. Mas isso fica como testemunho de sua história...rsrsrs

vitormenezes9 escreveu:Fala Evandro!

Anda sumido,quais as boas nesse Classic hein?

Abraços!
É verdade Vitor...to meio sumido. Mas vou postar os ultimos updates dele aqui!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Bom pessoal...falando um pouquinho do que foi feito no velho Monza, mesmo antes da revisão mecânica...

A primeira coisa que decidi fazer foi trocar os pneus do bicho. E em paralelo comprei uns detalhes na Jocar.

Como comentei, os pneus estavam encraquelados, bem rachados. Também pudera, vem velhos, como vcs verão nas fotos, embora ainda tivesse muita banda de rodagem pra gastar.

E esse é um item de segurança que, na minha avaliação, era o mais crítico do carro.

Comprei pela internet. São pneus feios, da marca Seiberling, que na verdade, é produzido pela Firestone. Embora feios, seguramente são infinitamente melhores do que os velhos que lá estavam.
Imagem

Imagem

Alguém já usou esses pneus antes?

Se eles desgastam prematuramente ou não, não sei. Mas o fato é que eles muito provavelmente também vão ressecar antes de gastar. Daí, não há a necessidade de se pensar muito nisso, e nem valeria a pena colocar um pneu bonito, Michelin ou Goodyear, pagando 50% ou até o dobro.

Ele montado, indo para o balanceamento
Imagem

E os pneus que estavam no carro...que dó...mas, não tem o que fazer...
Imagem

Rodava mais uns km...pela marca TWI.
Imagem

Imagem

O estepe é um Firestone de época, que saiu da fábrica. S 211. O borracheiro ficou feliz como criança em ver um pneu tão antigo...kkkk

E como nem só de segurança a gente vive... uns presentinhos para o Monza.
Imagem

Ponteirinha cromada para dar um charme. Tinha tentado colocar ela em casa, colocando um chinelo e batendo com um toco de madeira. Imagina se ia dar certo. Daí, na borracharia, uma batida com a marreta de borracha e a ponteirinha encaixou de primeira. Ferramenta adequada é importante...rsrs
Imagem

E, visando não estragar ou encardir o carpete, dei prioridade ao lance de novos tapetes de borracha, na cor marrom. Casaram perfeitamente.

Adeus tapetes petrificados...
Imagem

Imagem

Bem vindo novos tapetes!
Imagem

Imagem

Imagem

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Aqui tem mais uns presentinhos comprados para o velho Zé...isso vai dar uma bela rejuvenescida na ... dele...kkk

O par da esquerda (ou de baixo) é o par novo. O par da direita (ou o que está acima) é o que tirei do carro (e já devidamente vendidas)

Imagem

Nessa foto dá pra perceber bem que a lanterna direita, embora bem integra e original, já estivesse cansada
Imagem

O caso da lanterna esquerda é diferente. Ela tinha seu acrílico com mais cor, no entanto, ela possuia umas fissuras ou micro-trincas que me incomodavam
Imagem

Imagem

Algumas trincas na lente da lanterna direita também ...
Imagem

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Que paixão por esse Zé, hein!? :evil:
Desse jeito fico com ciumes (ou inveja!) poxa...

Até um jogo ADAN na cor marrom pra ele! Vai ser rabudo assim tb vc, hein!? :lol:

Um ótimo momento de termos batido um bom papo com um cafezinho, Evandro! Foi um prazer tb ter te conhecido, e vamos ser se nos vemos ainda essa semana novamente!

Esse Zé um show à parte. Um Classic impecável, dando muito tapa da bund@ de qualquer carro novo com quilometragem similar. Penso até que seja uma comparação injusta, pois não só pela quilometragem, como também um raríssimo cuidado que o ex-dono teve e que agora é só manter, limpar, aprimorar (nem sei o q...) e CURTIR!!! :mrgreen:

Espero que aproveite imensamente cada KM de cada Monza seu, Evandro! Certamente estarei sentindo "de cá" como uma espécie de compartilhar a mesma sensação, o mesmo sabor, frio na barriga e taquicardia de uma experiência em cada projeto progredindo e cada uma dessas pequenas, porém intensas curtições! :smt020

Grande abraço e me dê meu toca fitas de volta! :smt005

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Robson Lott escreveu:Que paixão por esse Zé, hein!? :evil:
Desse jeito fico com ciumes (ou inveja!) poxa...

Até um jogo ADAN na cor marrom pra ele! Vai ser rabudo assim tb vc, hein!? :lol:

Um ótimo momento de termos batido um bom papo com um cafezinho, Evandro! Foi um prazer tb ter te conhecido, e vamos ser se nos vemos ainda essa semana novamente!

Esse Zé um show à parte. Um Classic impecável, dando muito tapa da bund@ de qualquer carro novo com quilometragem similar. Penso até que seja uma comparação injusta, pois não só pela quilometragem, como também um raríssimo cuidado que o ex-dono teve e que agora é só manter, limpar, aprimorar (nem sei o q...) e CURTIR!!! :mrgreen:

Espero que aproveite imensamente cada KM de cada Monza seu, Evandro! Certamente estarei sentindo "de cá" como uma espécie de compartilhar a mesma sensação, o mesmo sabor, frio na barriga e taquicardia de uma experiência em cada projeto progredindo e cada uma dessas pequenas, porém intensas curtições! :smt020

Grande abraço e me dê meu toca fitas de volta! :smt005

Robson Lott
Será que vou encontrar um jogo de tapete Adan azul? kkkkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro e suas raridades... Do jeito que anda, daqui uns dias aparece ele com um Monza com ABS...
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:Evandro e suas raridades... Do jeito que anda, daqui uns dias aparece ele com um Monza com ABS...
Deus queira Leandro!!!! Deus te ouça!

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, sobre os Pneus, um amigo meu aqui de Montes Claros, usa no Monza GLS 94 dele, e, se disse surpreso com a qualidade. Está gostando muito.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder