VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
weuller
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por weuller »

Robson, parabéns pelo carro! :P

Quanto ao motor, esse modelo não é tucho hidráulico? :smt017

Abraço!
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

weuller escreveu:Robson, parabéns pelo carro! :P

Quanto ao motor, esse modelo não é tucho hidráulico? :smt017

Abraço!
Fala Weuller!

Obrigado cara!

Boa pergunta! Jejejeje! Ainda nao sei cara. Sei que o código interno é ADD mas na internet não tá fácil encontrar informações. Vou terr que garimpar nos fóruns, tarefa árdua uma vez que to um pouco agarrado por esses dias. Sei que o bichano nunca abriu o motor e ja beira 150.000km. Seria bom abrir pelo menos o carter e a tampa de válvulas pra dar Aquela conferida neh...

Abraços!
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

vrsilva escreveu:Lott mostra pra gente essas aberrações que tem ai....
Silva, postei nesse link!!!

viewtopic.php?f=21&t=30692

:smt024 :smt023 :smt031 :smt030 :smt028 :smt025

Abraços!!!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Pessoal, esse sábado mandei lavar o carango pra tirar o vazamento de Direção Hidráulica do Golf... É para que eu pudesse tentar passar na Revisão Técnica anual obrigatória aqui....

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Limpooooo!!!!!!!

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Tá bem arranhada a pintura.... Preciso de fazer um polimento lixando esse verniz feioso...

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E aqui no escritório onde trabalho... Tava legal a iluminação!


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José Leal
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Curiosidade: por que seu carro tem placas com 3 letras e 3 números, enquanto o SW4 ao lado tem placas de 3 letras e 4 números?

Aliás, as placas desse SW4 aí passaria como sendo de um carro do PR.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

José Leal escreveu:Curiosidade: por que seu carro tem placas com 3 letras e 3 números, enquanto o SW4 ao lado tem placas de 3 letras e 4 números?

Aliás, as placas desse SW4 aí passaria como sendo de um carro do PR.
Boa pergunta!!! :smt041

Aqui era assim, até que houve a necessidade de adicionar mais um número. Como o país é pequeno, essa mudança foi suficiente para atender a demanda (que mesmo sendo pequeno, ao analisar a PROPORÇÃO, aqui se compra muito menos um carro novo, se aproveita muito mais os usados... :smt023 ) e durante um bom tempo... Então minha placa para os sistemas é GKY-0041, mas como ele é ano 1999 e faturado nessa época, ainda não haviam feito essa gambiarra! :lol: Se por algum motivo eu tiver que trocar a placa (se eu quebrar, descaracterizar, mijar nela, sei la...), a nova virá com uma fonte nova - como o dessa Toyota Fortuner (aqui não é SW4! :mrgreen: ) e acho que talvez "fora" do padrão de tamanho, porém essa questão do tamanho é permitido, pois aqui tem quase que 50% de carros "asemblados" aqui e 50% de carros importados, entende...

Abraços!

Robson
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por Robson Lott »

Esses dias fiz algumas manutenções no Golf que tavam precisando urgentemente!
 
Domingo passado acordei cedo e tentei fazer algumas com uma chave estrela e uma inglesa na mão. Quando tive que voltar pro Brasil no Vectra, deixei minha caixa de ferramentas lá. Nem sei pq a levei... ...!
 
Foi complicado, tava bem frio, meus dedos doendo e com essas duas ferramentas não dava pra mexer em muita coisa. Mas fiz uma vistoria e tirei algumas fotos que gostaria de compartilhar aqui!  :D
 
Visão geral do bichinho com quase 150.000km intactos!
 
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"Canudo" que conecta a mangueira de ar que vem do filtro ao TBI. Tá quebrado, não sei como reparar, uma vez que seria somente com uma peça nova, correto?
 
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Aqui tenho:
 
- Cabo da embreagem com ajuste automático... como resolver essa inhaca? Minha embreagem tá pegando o torque lá nas alturas!!! Não patina, então por isso não queria trocar...  :(  Tem como mexer nessa regulagem pra ela ficar mais baixa??
 
- Sensor de velocidade - algo tá com mal contato em relação ao velocímetro. Ou o conector do painel tá com mal contato (hipótese mais forte) ou esse sensor não tá bem. Tirei e pus de novo, limpei os contatos com WD-40, porém... mesmo problema intermitente.
 
- Sensor da ré - não consegui abri-lo. Tá durissimo! A luz de ré nunca funcionou, troquei as lampadas, porém não chega corrente nelas... limpei os contatos com WD-40, porém... neca! 
 
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Esse parafuso do coxim não tá alto demais não??!?!?! Muito provavelmente foi pro saco, num é?! O mecânico apertou, mas tá no máximo e o motor dá uns barulhos quando algo provoca um "vai e vem" oscilante...
 
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Maldito sensores de pressão de óleo. Nesse domingo eu tinha mexido deste amarelado depois desta foto e o mesmo começou a vazar óleo...
 
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Fios da bomba de água para os parabrisas. Como a bomba morreu (extremamente oxidada por dentro, devem ter colocado água do Oceano Pacífico no reservatório! :lol: ) vou trocar, mas os conectores não são compatíveis pelos modelos que encontrei.
 
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Lanterna no parachoque - o outro lado tá sem o soquete e o conector. Aqui não tem ferro-velho, onde consigo essa peças - somente soquete e o conector?
 
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Gambi do ar-condicionado que tratei de desfazer...... 
 
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Arame preso nesse "trem" do ar-condicionado. Pelo que eu ví, é pra segurar as lanternas dianteiras do parachoque...    Que merla, viu!?!?! Devem ter quebrado as travas...
 
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Essa gambiarra elétrica foi feita para o alarme paralelo... Como tô sem multímetro, não sei pra que poha fizeram essa ligação. Só sei que esse fio atravessa a parece corta-fogo e vai pro chicote desse alarme fajuto...
 
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Fusíveis nesse porta-fusível (Pra que servem????) extremamente oxidados... Como estão inteiros, fiz uma limpeza nos dois com WD-40:
 
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Rotor no distribuidor bem sujo. Limpei com WD-40 mas notei uma fissura no material resinado que não aparece na foto, não gostei disso...  :smt017   Devo trocar??
 
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Tampa do distribuidor... Que que vcs acham dela? Deveria trocar, iria modificar algo na passagem de corrente??? 
 
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Cabos de vela originais... Será que são da época do carro?? Tem como ver a data? Pergunto pois tem muita coisa nesse carro que deveria ter sido trocado e não foi, sei lá... Só sei que depois vou tirar foto do filtro de ar... 
 
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Código interessante da junta do cabeçote... Original!  :) 
 
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Esse código identifica o que no motor?
 
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Código do motor, com último dígito um pouco corroído, porém bate com o documento...  ;)  Motor ADD, é o mesmo que foi pro Brasil???
 
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Tá aí o sensor que falei que mexí no conector e passou a vazar....  <_< 
 
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Tive que tapar essa mangueira de vácuo que me parece que vai na parede corta-fogo, para abrir e fechar a portinhola de recirculação de ar...
 
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O tal do potenciômetro bizarro ligado à instalação do ar-condicionado e sonda-lambda...  :smt018  
 
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Abafador/ressonador da entrada de ar bem sujo... Lavei com água e sabão depois!   
 
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Mangueira que vai ao TBI bem suja... Porém será um serviço pra ser feito depois!    Tenho que focar no que é tirar gambiarra, colocar o que tá fora e depooooois trabalhar em limpeza, revisão, troca de coisas do motor...
 
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Farol direito (passageiro) com alguma fixação quebrada... Percebi um arame em algum lugar segurando alguma coisa, porém não consegui identificar o que....  :lol: 
 
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Dei uma ajeitada e ele se manteve assim...   
 
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Vou ver se tirarei a mini-frente toda de uma vez por esses parafusos, pra ver como anda essa instalação e tentar reparar. Comprar um farol novo? Calma... infelizmente não será o caso! 
 
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Numero da caixa de transmissão, onde consigo informações técnicas sobre ela??? Podem me falar sobre a mesma??
 
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Caixa do Filtro de ar lavado, tava imundo... Agora no lugar!
 
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Fixação do radiador, deixando-o bambo... Quando arrancar a mini-frente vou trocar essas peças...
 
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E é isso! Espero poder compartilhar também o proveito das coisinhas consertadas, manutenidas, inteiras e como o carrinho se comporta com esses ajustes!!! 
 
Ontem fiz a primeira média tanque cheio - tanque cheio: 
 
 
Data KM KM Gal Consumo Onde Quantos L Quanto /Gal Quanto total 13-mai-14    149,040 - 11.82   Posto Solano 44.7 $1.48 $17.50 28-mai-14    149,397 357 11.49 8.22 Posto trevo Paute 43.4 $1.48 $17.00
 
Tá razoável, não?!?! Num mexí em nada no sistema de injeção, tem velas gastas, bicos não-sei-como, TBI também não-sei-como, e umas pisadinhas pra conhecer o carro, o que não nada ecológico!  hehehehehehe!!!!
 
Abraços!!!

Robson Lott
Editado pela última vez por Robson Lott em 29 Mai 2014, 14:57, em um total de 1 vez.
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!

Mensagem não lida por José Leal »

Robson, sobre algumas perguntas.

Lá na caixa de ar, veja se vc consegue um cano do diâmetro interno do cano original, para que ele sirva de "luva" para o cano original. Assim, ele fica travado e vc pode cola-lo.

O fio ligado no farol, que deve ser do alarme, talvez não encontraram na cx de fusíveis o fio correspondente da seta ou o instalador era um cag@o e ficou com preguiça de tirar a cx. Não deve ser nada grave.

Emenda no conector do AC, deve estar apresentando mal contato nele, por isso a ponte.

Sobre o sistema de distribuição, acho que compensa comprar um novo, já que vc relatou problemas no rotor. Sobre os cabos de vela, já que são originais VW, eu deixaria. É o mesmo caso dos cabos de vela GM: original de fábrica é da marca Packard e são eternos. O original de concessionária é NGK e não tem a mesma durabilidade.

O sensor vazando óleo, será que vc não deixou de colocar alguma anel vedante?

Se interessar-te, faça uma relação de peças que vc precisa, que olharei nos desmanches aqui e veremos o valor delas e o envio aí para cima.
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