VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Robson, parabéns pelo carro! :P
Quanto ao motor, esse modelo não é tucho hidráulico? :smt017
Abraço!
Quanto ao motor, esse modelo não é tucho hidráulico? :smt017
Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
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- Robson Lott
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Fala Weuller!weuller escreveu:Robson, parabéns pelo carro! :P
Quanto ao motor, esse modelo não é tucho hidráulico? :smt017
Abraço!
Obrigado cara!
Boa pergunta! Jejejeje! Ainda nao sei cara. Sei que o código interno é ADD mas na internet não tá fácil encontrar informações. Vou terr que garimpar nos fóruns, tarefa árdua uma vez que to um pouco agarrado por esses dias. Sei que o bichano nunca abriu o motor e ja beira 150.000km. Seria bom abrir pelo menos o carter e a tampa de válvulas pra dar Aquela conferida neh...
Abraços!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Silva, postei nesse link!!!vrsilva escreveu:Lott mostra pra gente essas aberrações que tem ai....
viewtopic.php?f=21&t=30692
:smt024 :smt023 :smt031 :smt030 :smt028 :smt025
Abraços!!!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Pessoal, esse sábado mandei lavar o carango pra tirar o vazamento de Direção Hidráulica do Golf... É para que eu pudesse tentar passar na Revisão Técnica anual obrigatória aqui....



Limpooooo!!!!!!!



Tá bem arranhada a pintura.... Preciso de fazer um polimento lixando esse verniz feioso...

E aqui no escritório onde trabalho... Tava legal a iluminação!




Limpooooo!!!!!!!



Tá bem arranhada a pintura.... Preciso de fazer um polimento lixando esse verniz feioso...

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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Curiosidade: por que seu carro tem placas com 3 letras e 3 números, enquanto o SW4 ao lado tem placas de 3 letras e 4 números?
Aliás, as placas desse SW4 aí passaria como sendo de um carro do PR.
Aliás, as placas desse SW4 aí passaria como sendo de um carro do PR.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Boa pergunta!!! :smt041José Leal escreveu:Curiosidade: por que seu carro tem placas com 3 letras e 3 números, enquanto o SW4 ao lado tem placas de 3 letras e 4 números?
Aliás, as placas desse SW4 aí passaria como sendo de um carro do PR.
Aqui era assim, até que houve a necessidade de adicionar mais um número. Como o país é pequeno, essa mudança foi suficiente para atender a demanda (que mesmo sendo pequeno, ao analisar a PROPORÇÃO, aqui se compra muito menos um carro novo, se aproveita muito mais os usados... :smt023 ) e durante um bom tempo... Então minha placa para os sistemas é GKY-0041, mas como ele é ano 1999 e faturado nessa época, ainda não haviam feito essa gambiarra!


Abraços!
Robson
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Esses dias fiz algumas manutenções no Golf que tavam precisando urgentemente!
Domingo passado acordei cedo e tentei fazer algumas com uma chave estrela e uma inglesa na mão. Quando tive que voltar pro Brasil no Vectra, deixei minha caixa de ferramentas lá. Nem sei pq a levei... ...!
Foi complicado, tava bem frio, meus dedos doendo e com essas duas ferramentas não dava pra mexer em muita coisa. Mas fiz uma vistoria e tirei algumas fotos que gostaria de compartilhar aqui!
Visão geral do bichinho com quase 150.000km intactos!

"Canudo" que conecta a mangueira de ar que vem do filtro ao TBI. Tá quebrado, não sei como reparar, uma vez que seria somente com uma peça nova, correto?

Aqui tenho:
- Cabo da embreagem com ajuste automático... como resolver essa inhaca? Minha embreagem tá pegando o torque lá nas alturas!!! Não patina, então por isso não queria trocar...
Tem como mexer nessa regulagem pra ela ficar mais baixa??
- Sensor de velocidade - algo tá com mal contato em relação ao velocímetro. Ou o conector do painel tá com mal contato (hipótese mais forte) ou esse sensor não tá bem. Tirei e pus de novo, limpei os contatos com WD-40, porém... mesmo problema intermitente.
- Sensor da ré - não consegui abri-lo. Tá durissimo! A luz de ré nunca funcionou, troquei as lampadas, porém não chega corrente nelas... limpei os contatos com WD-40, porém... neca!


Esse parafuso do coxim não tá alto demais não??!?!?! Muito provavelmente foi pro saco, num é?! O mecânico apertou, mas tá no máximo e o motor dá uns barulhos quando algo provoca um "vai e vem" oscilante...

Maldito sensores de pressão de óleo. Nesse domingo eu tinha mexido deste amarelado depois desta foto e o mesmo começou a vazar óleo...

Fios da bomba de água para os parabrisas. Como a bomba morreu (extremamente oxidada por dentro, devem ter colocado água do Oceano Pacífico no reservatório!
) vou trocar, mas os conectores não são compatíveis pelos modelos que encontrei.

Lanterna no parachoque - o outro lado tá sem o soquete e o conector. Aqui não tem ferro-velho, onde consigo essa peças - somente soquete e o conector?

Gambi do ar-condicionado que tratei de desfazer......

Arame preso nesse "trem" do ar-condicionado. Pelo que eu ví, é pra segurar as lanternas dianteiras do parachoque... Que merla, viu!?!?! Devem ter quebrado as travas...

Essa gambiarra elétrica foi feita para o alarme paralelo... Como tô sem multímetro, não sei pra que poha fizeram essa ligação. Só sei que esse fio atravessa a parece corta-fogo e vai pro chicote desse alarme fajuto...

Fusíveis nesse porta-fusível (Pra que servem????) extremamente oxidados... Como estão inteiros, fiz uma limpeza nos dois com WD-40:

Rotor no distribuidor bem sujo. Limpei com WD-40 mas notei uma fissura no material resinado que não aparece na foto, não gostei disso... :smt017 Devo trocar??

Tampa do distribuidor... Que que vcs acham dela? Deveria trocar, iria modificar algo na passagem de corrente???

Cabos de vela originais... Será que são da época do carro?? Tem como ver a data? Pergunto pois tem muita coisa nesse carro que deveria ter sido trocado e não foi, sei lá... Só sei que depois vou tirar foto do filtro de ar...

Código interessante da junta do cabeçote... Original!

Esse código identifica o que no motor?

Código do motor, com último dígito um pouco corroído, porém bate com o documento...
Motor ADD, é o mesmo que foi pro Brasil???

Tá aí o sensor que falei que mexí no conector e passou a vazar.... <_<

Tive que tapar essa mangueira de vácuo que me parece que vai na parede corta-fogo, para abrir e fechar a portinhola de recirculação de ar...

O tal do potenciômetro bizarro ligado à instalação do ar-condicionado e sonda-lambda... :smt018

Abafador/ressonador da entrada de ar bem sujo... Lavei com água e sabão depois!

Mangueira que vai ao TBI bem suja... Porém será um serviço pra ser feito depois! Tenho que focar no que é tirar gambiarra, colocar o que tá fora e depooooois trabalhar em limpeza, revisão, troca de coisas do motor...


Farol direito (passageiro) com alguma fixação quebrada... Percebi um arame em algum lugar segurando alguma coisa, porém não consegui identificar o que....

Dei uma ajeitada e ele se manteve assim...

Vou ver se tirarei a mini-frente toda de uma vez por esses parafusos, pra ver como anda essa instalação e tentar reparar. Comprar um farol novo? Calma... infelizmente não será o caso!

Numero da caixa de transmissão, onde consigo informações técnicas sobre ela??? Podem me falar sobre a mesma??

Caixa do Filtro de ar lavado, tava imundo... Agora no lugar!

Fixação do radiador, deixando-o bambo... Quando arrancar a mini-frente vou trocar essas peças...

E é isso! Espero poder compartilhar também o proveito das coisinhas consertadas, manutenidas, inteiras e como o carrinho se comporta com esses ajustes!!!
Ontem fiz a primeira média tanque cheio - tanque cheio:
Data KM KM Gal Consumo Onde Quantos L Quanto /Gal Quanto total 13-mai-14 149,040 - 11.82 Posto Solano 44.7 $1.48 $17.50 28-mai-14 149,397 357 11.49 8.22 Posto trevo Paute 43.4 $1.48 $17.00
Tá razoável, não?!?! Num mexí em nada no sistema de injeção, tem velas gastas, bicos não-sei-como, TBI também não-sei-como, e umas pisadinhas pra conhecer o carro, o que não nada ecológico! hehehehehehe!!!!
Abraços!!!
Robson Lott
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Foi complicado, tava bem frio, meus dedos doendo e com essas duas ferramentas não dava pra mexer em muita coisa. Mas fiz uma vistoria e tirei algumas fotos que gostaria de compartilhar aqui!

Visão geral do bichinho com quase 150.000km intactos!
"Canudo" que conecta a mangueira de ar que vem do filtro ao TBI. Tá quebrado, não sei como reparar, uma vez que seria somente com uma peça nova, correto?
Aqui tenho:
- Cabo da embreagem com ajuste automático... como resolver essa inhaca? Minha embreagem tá pegando o torque lá nas alturas!!! Não patina, então por isso não queria trocar...

- Sensor de velocidade - algo tá com mal contato em relação ao velocímetro. Ou o conector do painel tá com mal contato (hipótese mais forte) ou esse sensor não tá bem. Tirei e pus de novo, limpei os contatos com WD-40, porém... mesmo problema intermitente.
- Sensor da ré - não consegui abri-lo. Tá durissimo! A luz de ré nunca funcionou, troquei as lampadas, porém não chega corrente nelas... limpei os contatos com WD-40, porém... neca!
Esse parafuso do coxim não tá alto demais não??!?!?! Muito provavelmente foi pro saco, num é?! O mecânico apertou, mas tá no máximo e o motor dá uns barulhos quando algo provoca um "vai e vem" oscilante...
Maldito sensores de pressão de óleo. Nesse domingo eu tinha mexido deste amarelado depois desta foto e o mesmo começou a vazar óleo...
Fios da bomba de água para os parabrisas. Como a bomba morreu (extremamente oxidada por dentro, devem ter colocado água do Oceano Pacífico no reservatório!

Lanterna no parachoque - o outro lado tá sem o soquete e o conector. Aqui não tem ferro-velho, onde consigo essa peças - somente soquete e o conector?
Gambi do ar-condicionado que tratei de desfazer......
Arame preso nesse "trem" do ar-condicionado. Pelo que eu ví, é pra segurar as lanternas dianteiras do parachoque... Que merla, viu!?!?! Devem ter quebrado as travas...
Essa gambiarra elétrica foi feita para o alarme paralelo... Como tô sem multímetro, não sei pra que poha fizeram essa ligação. Só sei que esse fio atravessa a parece corta-fogo e vai pro chicote desse alarme fajuto...
Fusíveis nesse porta-fusível (Pra que servem????) extremamente oxidados... Como estão inteiros, fiz uma limpeza nos dois com WD-40:
Rotor no distribuidor bem sujo. Limpei com WD-40 mas notei uma fissura no material resinado que não aparece na foto, não gostei disso... :smt017 Devo trocar??
Tampa do distribuidor... Que que vcs acham dela? Deveria trocar, iria modificar algo na passagem de corrente???
Cabos de vela originais... Será que são da época do carro?? Tem como ver a data? Pergunto pois tem muita coisa nesse carro que deveria ter sido trocado e não foi, sei lá... Só sei que depois vou tirar foto do filtro de ar...
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Esse código identifica o que no motor?
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Tá aí o sensor que falei que mexí no conector e passou a vazar.... <_<
Tive que tapar essa mangueira de vácuo que me parece que vai na parede corta-fogo, para abrir e fechar a portinhola de recirculação de ar...
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Mangueira que vai ao TBI bem suja... Porém será um serviço pra ser feito depois! Tenho que focar no que é tirar gambiarra, colocar o que tá fora e depooooois trabalhar em limpeza, revisão, troca de coisas do motor...
Farol direito (passageiro) com alguma fixação quebrada... Percebi um arame em algum lugar segurando alguma coisa, porém não consegui identificar o que....

Dei uma ajeitada e ele se manteve assim...
Vou ver se tirarei a mini-frente toda de uma vez por esses parafusos, pra ver como anda essa instalação e tentar reparar. Comprar um farol novo? Calma... infelizmente não será o caso!
Numero da caixa de transmissão, onde consigo informações técnicas sobre ela??? Podem me falar sobre a mesma??

Caixa do Filtro de ar lavado, tava imundo... Agora no lugar!

Fixação do radiador, deixando-o bambo... Quando arrancar a mini-frente vou trocar essas peças...
E é isso! Espero poder compartilhar também o proveito das coisinhas consertadas, manutenidas, inteiras e como o carrinho se comporta com esses ajustes!!!
Ontem fiz a primeira média tanque cheio - tanque cheio:
Data KM KM Gal Consumo Onde Quantos L Quanto /Gal Quanto total 13-mai-14 149,040 - 11.82 Posto Solano 44.7 $1.48 $17.50 28-mai-14 149,397 357 11.49 8.22 Posto trevo Paute 43.4 $1.48 $17.00
Tá razoável, não?!?! Num mexí em nada no sistema de injeção, tem velas gastas, bicos não-sei-como, TBI também não-sei-como, e umas pisadinhas pra conhecer o carro, o que não nada ecológico! hehehehehehe!!!!
Abraços!!!
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Editado pela última vez por Robson Lott em 29 Mai 2014, 14:57, em um total de 1 vez.
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Re: VW MK3 Golf Manhattan 1.8 MI 1999 - ¡Aquí en el Ecuador!
Robson, sobre algumas perguntas.
Lá na caixa de ar, veja se vc consegue um cano do diâmetro interno do cano original, para que ele sirva de "luva" para o cano original. Assim, ele fica travado e vc pode cola-lo.
O fio ligado no farol, que deve ser do alarme, talvez não encontraram na cx de fusíveis o fio correspondente da seta ou o instalador era um cag@o e ficou com preguiça de tirar a cx. Não deve ser nada grave.
Emenda no conector do AC, deve estar apresentando mal contato nele, por isso a ponte.
Sobre o sistema de distribuição, acho que compensa comprar um novo, já que vc relatou problemas no rotor. Sobre os cabos de vela, já que são originais VW, eu deixaria. É o mesmo caso dos cabos de vela GM: original de fábrica é da marca Packard e são eternos. O original de concessionária é NGK e não tem a mesma durabilidade.
O sensor vazando óleo, será que vc não deixou de colocar alguma anel vedante?
Se interessar-te, faça uma relação de peças que vc precisa, que olharei nos desmanches aqui e veremos o valor delas e o envio aí para cima.
Lá na caixa de ar, veja se vc consegue um cano do diâmetro interno do cano original, para que ele sirva de "luva" para o cano original. Assim, ele fica travado e vc pode cola-lo.
O fio ligado no farol, que deve ser do alarme, talvez não encontraram na cx de fusíveis o fio correspondente da seta ou o instalador era um cag@o e ficou com preguiça de tirar a cx. Não deve ser nada grave.
Emenda no conector do AC, deve estar apresentando mal contato nele, por isso a ponte.
Sobre o sistema de distribuição, acho que compensa comprar um novo, já que vc relatou problemas no rotor. Sobre os cabos de vela, já que são originais VW, eu deixaria. É o mesmo caso dos cabos de vela GM: original de fábrica é da marca Packard e são eternos. O original de concessionária é NGK e não tem a mesma durabilidade.
O sensor vazando óleo, será que vc não deixou de colocar alguma anel vedante?
Se interessar-te, faça uma relação de peças que vc precisa, que olharei nos desmanches aqui e veremos o valor delas e o envio aí para cima.
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