LIXOMEGA

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: LIXOMEGA

Mensagem não lida por 500EF »

Também pode. Igual alguns aqui já fizeram (taxa + álcool + ignição) já vai melhorar muito o 2.0.

Mas se quiser andar junto ou na frente dos 6 cil (originais), só turbinando mesmo...

O problema é que aí vai desmanchar o diferencial dele... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

é diego realmente manter um australiano é complicado mesmo mais put.2 carro,é realmente trocar motor gasta mt dando uma preparada no 2.0 alcool ja da pra mover a nave mais rapidamente ^^
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

=D boa diego, eu até tava vendo uns desses aqui na cidade, tem um 97 por 17 mil dilmas, só q ta pior q esse ai....
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
rafael_club

eu se fosse comprar compraria esse modelo de omega que o diego ia pegar a manutenção é mais facil e tranquila comparado ao australiano na minha humilde opnião;.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

desistiu tao facil assim Diego? acho que nao te convenci o suficiente auhauahhauua tu vai achar um, mais tomara que seja um 3.0 ai tu vai ver oque é motor de verdade, e como te falei, depois que tu tiver um nunca mais vai querer andar de monza na vida. vai acha pequeno. o unico ruim dele é vaga com seus quase 5 metros é um carro muito seguro e espaçoso. me sinto mais seguro nele que nesses carrinho ditos seguros... nao tava facil de arrumar isso? dificil é tu achar outro.

o negocio ta tao raro que quem tem 2.0 nao querem vender, o nosso é todo original manual TS so tem 88.950km todo lacrado, cheio de frescura(estepe original novo,manual,tapete com logo,nada gasto,toda aquela coisa de carro originada) esse 3.0 diamante daqui nao sai nem a pau, nem eu nem meu pai queremos vender, ate pq nao tem motivo. e pra achar outro é impossivel, ainda mais desde zero e original como esse. esses dia nos ofereceram 25,000 na bucha. nem pensar!!!! pode ficar com os 25k. com 25k nao compra um carro nessas caracteristicas ainda mais manual.

pessoal isso que o 3.0 é caro de peça e dificil de achar é lenda ate hoje achei tudo e preços de vectra e algumas de monza, so a MO que é cara e isso posso falar é ruim de trabalhar nele. os carros popular 1.0 novo hoje sao muito mais caro de peças que ele. pra voces terem uma ideia a embreagem do 3.0 esta 950,00 a do 4.1 700,00. a bobina igniçao do 3.0 180,00 bosch a do 4.1 450,00 bosch

o 4.1 é mais caro a injeção, porem peças de motor é mais barata. o 3.0 é o oposto. porem o 3.0 tem todas as peças disponivel no mercado nacional e se nao tem aqui é so importar da europa que nao é caro. tem carro muito mais caro que o 3.0 antigo. 3.0 e 4.1 ambas sao caros de caixa e diferencial, suspensão e freios e acabamento é iqual.

agora quando o assunto é motor rsrsrsrs o 3.0 quando sobe a rpm cada vez mais a rpm anda mais e assovia mais tb é lindo o ronco, diferente do 4.1 que cai o rendimento devido sua aspereza(motor duro e baixo giro). o 3.0 pra voces terem uma ideia corta a rpm la em 6300 rpm iqual a um motor 2.0 familia 2. o resquentado 4.1 5300 rpm ja ta morto rsrsrsrs e so faz 168cv e o pior é mexido de fabrica gastando muito combustivel. péssima relação Deslocamento X Potencia.

o 3.0 é natural sua graduaçao, seletado a OCT 95 faz 177cv com 24kg a 5800 rpm. tem motor 4 cil que nao tem o folego dele - é impressionante pra um motor 6 cil em linha
http://en.club-opel.com/engine_detail.php?id=47

o 3.0 é normal imprimir 245 km/h(pra quem quer e tem ovo pra segurar no limite vermelho) ja o 4.1 nao pq a rpm(corta antes) nao deixa. porem ele chega perto do 3.0

o consumo do 3.0 é de motor de monza 7 e 12 km/l, isso que estamos diante de um motor de baixa eficiencia(injeçao banco a banco - igniçao asfaltica - distribuidor) de 177cv 6 cil. cada cilindro tem a mesma capacidade deslocar de um 2.0 - 499.5ml

querem ver como o 4.1 é manco(desculpe quem tem mais verdade seja dita), o mesmo opel (ultima atualizaçao dos aspirados) versao C40SE 4.0 24V do bloco do 3.0 produzem 272cv 5800rpm e 38.8kg e ainda sobra 100cc de troco.

brincar com o 3.0 nao é pra qualquer um, precisa mais que 170cv especialmente na final, como ele tem peso 1500kg e boa aerodinamica embala que nem um foguete a 4° corta a 200km/h a 6300 rpm. a rpm do 3.0 sobe mais rapida tb por ser mais leve de R/L sou fa do C30NE

Diego de mais atenção pra um 3.0 e que seja manual. AT é coisa pra idoso, tem carro ae com 280cv AT que parece um carro bem fraco devido a caixa tira toda a sensação de potencia.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

é ae vai da pessoa tem gente que prefere o 3.0 outros 4.1 realmente o 3.0 tem um poko mais final pelo outro lado 4.1 tem mais força pra sair e anda mt de final tbm pra andar com um 3.0 ou 4.1 tenq ser um carro mt bom,+ de 200 pra esses 6cc tranks.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

os 2 sao bom, mais a vantagem é muito maior do 3.0. problema que o pessoal fan boy do 4.1 nao admite isso.

o pessoal que nao conhece o 3.0 acha que as peças sao caras e que no 4.1 é mais barata, isso nao é verdade, ambos sao caros e barato de peças e manutençao. o 4.1 tem peças ate mais cara que o 3.0 e vice versa.

e tem outra, oque tu gasta de combustivel no 4.1 faz ate 4.5 km/l se pisar. tu poupa no 3.0 entao essa que é mais barato andar de 4.1 nao tem logica alguma vai gasta muito combustivel.

o 3.0 no modo 91 octane faz 6.5 km/l e 11 km/l, no modo alta octane 95 faz 7.5km/l a 12.5 km/l bem econômico.

a unica coisa que o 3.0 nao consegue ter é o mesmo torque que o 4.1 so isso tb. porem 24kg é mais do que suficiente, aqui na serra com 4 pessoas dentro sobe em 3 marcha engolindo marcha ate o corte facil. entao 24kg ta mais do que bom.

ah sim se os cara preferem o 4.1 que fiquem com eles dae nao tem prova tecnica que faça eles mudarem de ideia. eu como tenho um 3.0 na garage posso falar nao é tudo isso que falam ae nao! desde 94 gastamos nem 3000,00 em peças (sem contar pneu) isso que é carro de garage que estraga mais rapido.

ordem de serviço:
troca freios 550,00 (MO propria)
retifica alternador 350,00 (c/ MO)
sensor velocimetro 200,00
bomba combustivel bosch nova 180,00 (MO propria)
velas acdelco 78,00 (MO propria)
embreagem original é pra fazer 150k esta otima.
atuador embreagem do pedal e da caixa 800,00 (c/ MO)
regulador de pressao 80,00
rele injeção original gm 130,00 (MO propria)

isso desde 1994 e o carro fica parado boa parte do tempo, dae detona mesmo. a onde esta as peças que nao se acha pra venda? viram como nao tem logica quando falam, todas elas tinha genuinas,1 linha,paralelas. é aquele velha mania do brasileiro se basear pelo outros e palpiteiros. senao acha-se as peças eu falaria pra voces, se tem uma coisa que nao consigo ser é mentiroso e sou bem sincero nas minhas colocaçoes.

agora a MO dele é bucha, chato de mais pra trabalhar e muita gente cai fora(incompetência). bom todo omega 6 cil é assim, o 4.1 tambem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club

bom eu prefiro o 4.1 o custo mecanico é mais em conta que o 3.0 pode ter uma coisa ou outra mais cara + no geral a manutenção é mais barata no resto o carro é = suspensão etc então pra min ta otimo o consumo realmente é alto + se andar no sapatinho não é essas coisas toda e ainda tem aquele coração melhorado do opalão mito mt torque e resistencia,tinha um colega que tinha o 4.1 apenas com um chip + filtro k.N ele so anda com v power carro bilisca 200cv,oq eu gosto tbm é o acabamento em madeira e as rodas powertech d+

fico imaginando se com 24 de torque o carro sobe com essa brutalidade uma serra imagina com 29! :shock: ,esses carros são um sonho pra min omega é d+ conforto estabilidade visual velocidade é o monza perfeito!!!.
Responder