Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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eduardo_saura escreveu:Entao eu aplico o poliester em toda area que nao vai verniz.

Depois faço o mascaramento dessas areas

Proximo passo aplicar poliester + verniz no restante da carcaça

Dias depois, faço outro mascaramento só que agora cobrindo todo o carro, deixando livre somente a area que será pintada de preto, como essa parte frontal e a borda das janelas.
No caso as areas envernizadas e nao envernizadas que forem receber o preto, lixo com a 1200.

Esta correto dessa forma? :smt030
isso.
1°dentro do cofre e arrededores(borda interna paralama,mini frente,capo interno,cofre,caixa de ar,etc) tu vai pintar tudo com a tinta base poliester - nao aplique verniz.
2°feche o capo,e aplique verniz na poliester pelo lado de fora. se preferir pode fazer com as peças fora do chassis. e dias diferentes da qual tu tinha pintado o cofre, tambem é possivel.
3°depois que passou min >24h lixe com agua 1200 o local ja mascarado onde sera aplicado o preto, bem de leve,desengraxa,e pinte de preto use vinilico pq é fino e cobre facil e o principal é fino... se aplicar tinta vai ficar com muito degrau, ainda mais que nao vai ser aplicado verniz e o mesmo nao pode ser lixado pra "matar o degrau". aplique bem controlado 1° demao bem de leve pra visualizar oque esta fazendo, a feche na 2°. mesmo assim vai ficar degrau la no cofre do motor... meio complicado pra quem esta començando fazer esse tipo de corte de cores. faz nescessidade de isso?

ja os outros lugares onde nao tem "corte" seco de cores(bi-color) nao vai aparecer degraus pq esconde. como é o caso da coluna B
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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Capo, tampa do porta malas e portas vou pintar fora mesmo.

Entao essa divisao de cores eu quero fazer para manter o padrao original. Meu pai mesmo ontem disse para deixar algumas areas que nao sao visiveis sem o preto, como por exemplo aquela canaleta que vai da coluna A até a C, onde tem aquela entrada de ar na coluna traseira e vai um friso cromado de ponta a ponta, mas eu sou chato :lol: , ou detalhista :roll:
Rafaelo
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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blz so fica atento a complicaçao desse processo, ele vai ficar um degrau nao tem como escapar disso.e nao esqueça de desengraxar muito bem, especialmente nas bordas das fitas.

eu nunca intendi qual a finalidade dessa partiçao de cores na mini-frente. alem de cortar "seco" do nada. parece que foi so alguns modelo, o meu hatch 82 nao era assim, apesar de ser preto. os monza B muito menos. coisas da GM so pra complicar o pessoal mais detalhista hehehe
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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Rafaelo escreveu:
eu nunca intendi qual a finalidade dessa partiçao de cores na mini-frente. alem de cortar "seco" do nada. parece que foi so alguns modelo, o meu hatch 82 nao era assim, apesar de ser preto. os monza B muito menos. coisas da GM so pra complicar o pessoal mais detalhista hehehe
Eu tb nao entendo kkk, nada ver esse corte seco.

Outro corte seco será alí perto do batente superior da porta.
Rafaelo
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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nossa mais esse? os cara gostavam de complicar em vez de simplificar rsrsrsrs.

bom nao muda nda a tecnica é a mesma. deve ta aprendendo pra valer ae ne Eduardo uahauhuua vai dizer senao é mais legal? gasta 1/10, aprende, fica do teu geito, faz no teu tempo, so tem beneficios.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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Rafaelo escreveu:nossa mais esse? os cara gostavam de complicar em vez de simplificar rsrsrsrs.

bom nao muda nda a tecnica é a mesma. deve ta aprendendo pra valer ae ne Eduardo uahauhuua vai dizer senao é mais legal? gasta 1/10, aprende, fica do teu geito, faz no teu tempo, so tem beneficios.
Verdade. NUNCA uma oficina iria fazer um serviço desse, com excessao do Mozo que faz o Monza do Diego.
Talvez nao fique tão bom pq é o primeiro que peguei para fazer pra valer. Já tinha feito uma outra coisinha de mecanica, funilaria e pintura, mas nada assim.
Bem que um amigo me disse um tempo atrás: Quer aprender? Pegue um carro, estude, pergunte, desmonte e monte de novo que vc aprende.

No caso quando for fazer essas partes pretas, nao seria melhor uma pistola lvlp para ter menos overspray ou nao tem nada a ver? Pq pensa, o carro todo pintado, ter que mascarar o carro todo para fazer isso.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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é verdade se quer bem feito a pessoa mesmo tem que fazer. os beneficios sao muitos

ate poderia mais nao é o caso. qualquer pistola serve pra isso, é so usar pouca pressao e tapar(marcarar) o resto +-1.5 metro envolta é o suficiente, se usar muita pressao dae suja tudo de overspray.
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Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

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Pessoal, lixei o primer pu até a 600 a seco e obtive um resultado muito brilhante, observem o reflexo no teto.
Isso nao é prejudicial para a aderencia?

Como nao gostei do resultado do primer, ficou com defeitos que foram evidenciados pelo controle de lixamento, fiz as correçoes e vou aplicar primer novamente. Alguns defeitos nao foi possivel corrigir, como manchas esbranquiçadas, como se fosse porosidade/cratera, o que me obriga a reaplicar o fundo.

Entao, será que o ideal é lixar até a 400 ou nao tem problema esse aspecto brilhoso?

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