Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Enviado: 05 Set 2012, 14:31
Não sou especialista em Monzas, em motores nem em carros 1.0.
Mas realmente creio que pela potência dos novos motores e a melhor aerodinâmica dos populares, eles emparelham em velocidade final ou até superam alguns modelos de Monza 2.0.
Olhando os testes recentes de QR com carros 1.0, eles atingem 100km/h de 13 a 16 seg e velocidade máx de 150 a 170 km/h. Essas eram as marcas atingidas por Monzas 2.0 a gasolina, se náo me engano, e até alguns modelos a alcool. No teste de QR em 88 o S/R 2.0 fez de 0-100 em 11 seg e máx de 170 km/h (embora hajam testes em que ele fez de 0-100 em 10 seg e máx de 190 km/h). E quando entrou a IE + catalisador, até piorou.
Então, creio que os 1.0 estejam sim emparelhados com os Monzas (quando eram novos). Levando-se em conta que após 20 anos a mecânica dos atuais Monzas apresentam variações (folgas entre cilindro e pistao causando menor compressao, calibragem de pneus, suspensão, etc), a maioria dos Monzas devem ser superados pelos 1.0 quando esses são novos.
Mas realmente creio que pela potência dos novos motores e a melhor aerodinâmica dos populares, eles emparelham em velocidade final ou até superam alguns modelos de Monza 2.0.
Olhando os testes recentes de QR com carros 1.0, eles atingem 100km/h de 13 a 16 seg e velocidade máx de 150 a 170 km/h. Essas eram as marcas atingidas por Monzas 2.0 a gasolina, se náo me engano, e até alguns modelos a alcool. No teste de QR em 88 o S/R 2.0 fez de 0-100 em 11 seg e máx de 170 km/h (embora hajam testes em que ele fez de 0-100 em 10 seg e máx de 190 km/h). E quando entrou a IE + catalisador, até piorou.
Então, creio que os 1.0 estejam sim emparelhados com os Monzas (quando eram novos). Levando-se em conta que após 20 anos a mecânica dos atuais Monzas apresentam variações (folgas entre cilindro e pistao causando menor compressao, calibragem de pneus, suspensão, etc), a maioria dos Monzas devem ser superados pelos 1.0 quando esses são novos.