Fumaça no respiro
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Fumaça no respiro
bom , pra começar eu desejo boa sorte ,
como seu mecanico dignosticou ovalizaçao do cilindro ? ele usou um subito pra isso ?
eles fez os testes pra ter certeza de como esta a situaçao dos aneis antes de mexer neles ????
eu nunca vi aneis abertos assim depois que é retirado os pistoes , voce acompanhou toda a desmontagem ?
pra que ele marcou os pistoes se vai trocar todos ja que desmanchou tudo em baixo ?
como ele sabe que seu vira esta zerado ?
ele viu as bronzinas se estao riscadas / avermelhadas ? assim como o vira , o colo do vira //mancais .... ????
ele verificou se as bielas estao boas ou tortas ?
ele separou as bielas por ondem de retirada ?
ele retirou as bronzinas por ondem de retirada e as separou por ordem e posiçao de trabalho ja que o vira esta zerado ?
ele verificou se o vira brequim esta bem balanceado ? , ele vai saber montar e calibrar as folgas de tudo dentro do motor micromilimetricamente como deve ser e ajustar tudo ?
alguma vez ele citou em trocar os prisioneiros do cabeçote pois eles sao elasticos e devem ser trocados por originais ou forjados ?
cojitou deixar tudo em banho quimico ao menos 1 dia pra remover todas as crostas de oleo acumulada no cabeçote e bloco ja que vai fazer tudo ?
cojitou em dar ao menos 3 escalas de troca de oleo pós montagem pra remover qualquer micro particula de limalha por causa da retifica ?
pelas fotos nao da pra dizer que tem ovalizaçao de cilindro , apenas carbonizaçao dos pistoes , valvulas e uma romptura da junta .
um membro aqui uma vez me incomodou com uns dizeres , ate fiquei num ambiente desagradavel com ele mesmo explicando oque ele entendeu errado , mas no fim continuamos amigos e vi o que ele queria dizer na realidade , e hoje posso fazer o mesmo de uma forma diferente ,
eu ja vejo detalhes que entregam o tipo de serviço executado onde a maioria nao ve , pode parecer mas nao estou arriando uma madeira na cabeça do seu mecanico , mas pelas imagens , muita coisa incomoda , entao uso minha visao de falcao rsrsr como uma ajuda em carater de alerta , ( cautela),
eu acho ( eu ), acho que ficaria mais facil e pratico se tivesse removido algum coletor ou os 2 pra remover o cabeçote , evitaria resbalar em algo e teria menos esforço , mas cada um tira do jeito que achar melhor ,
entao , se voce ficou 8 meses andando com o carro do jeito que afirma , o que seria mais alguns dias com ele parado pra fazer testes e ter mais certezas do que precisa realmente fazer seja onde fosse ??
entao amigo eu nao tenho muito o que dizer , so desejamos sorte e estamos aqui pra ajudar no que for possivel ate mesmo seu mecanico e alertar no que veremos que precisa, pois ele nem removeu as velas pra tirar o cabeçote , querem que eu diga o que ???,,,, paciencia né so devo lembrar que dinheiro nao nasce como capim e nem cai do ceu , nao queremos que jogue cada centavo no lixo no fim de tudo
é isso , estamos acompanhando
abs estamos ai
como seu mecanico dignosticou ovalizaçao do cilindro ? ele usou um subito pra isso ?
eles fez os testes pra ter certeza de como esta a situaçao dos aneis antes de mexer neles ????
eu nunca vi aneis abertos assim depois que é retirado os pistoes , voce acompanhou toda a desmontagem ?
pra que ele marcou os pistoes se vai trocar todos ja que desmanchou tudo em baixo ?
como ele sabe que seu vira esta zerado ?
ele viu as bronzinas se estao riscadas / avermelhadas ? assim como o vira , o colo do vira //mancais .... ????
ele verificou se as bielas estao boas ou tortas ?
ele separou as bielas por ondem de retirada ?
ele retirou as bronzinas por ondem de retirada e as separou por ordem e posiçao de trabalho ja que o vira esta zerado ?
ele verificou se o vira brequim esta bem balanceado ? , ele vai saber montar e calibrar as folgas de tudo dentro do motor micromilimetricamente como deve ser e ajustar tudo ?
alguma vez ele citou em trocar os prisioneiros do cabeçote pois eles sao elasticos e devem ser trocados por originais ou forjados ?
cojitou deixar tudo em banho quimico ao menos 1 dia pra remover todas as crostas de oleo acumulada no cabeçote e bloco ja que vai fazer tudo ?
cojitou em dar ao menos 3 escalas de troca de oleo pós montagem pra remover qualquer micro particula de limalha por causa da retifica ?
pelas fotos nao da pra dizer que tem ovalizaçao de cilindro , apenas carbonizaçao dos pistoes , valvulas e uma romptura da junta .
um membro aqui uma vez me incomodou com uns dizeres , ate fiquei num ambiente desagradavel com ele mesmo explicando oque ele entendeu errado , mas no fim continuamos amigos e vi o que ele queria dizer na realidade , e hoje posso fazer o mesmo de uma forma diferente ,
eu ja vejo detalhes que entregam o tipo de serviço executado onde a maioria nao ve , pode parecer mas nao estou arriando uma madeira na cabeça do seu mecanico , mas pelas imagens , muita coisa incomoda , entao uso minha visao de falcao rsrsr como uma ajuda em carater de alerta , ( cautela),
eu acho ( eu ), acho que ficaria mais facil e pratico se tivesse removido algum coletor ou os 2 pra remover o cabeçote , evitaria resbalar em algo e teria menos esforço , mas cada um tira do jeito que achar melhor ,
entao , se voce ficou 8 meses andando com o carro do jeito que afirma , o que seria mais alguns dias com ele parado pra fazer testes e ter mais certezas do que precisa realmente fazer seja onde fosse ??
entao amigo eu nao tenho muito o que dizer , so desejamos sorte e estamos aqui pra ajudar no que for possivel ate mesmo seu mecanico e alertar no que veremos que precisa, pois ele nem removeu as velas pra tirar o cabeçote , querem que eu diga o que ???,,,, paciencia né so devo lembrar que dinheiro nao nasce como capim e nem cai do ceu , nao queremos que jogue cada centavo no lixo no fim de tudo
é isso , estamos acompanhando
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Mesmo com boas fotos, abrindo em nova janela, aplicando o Zoom , de longe, fica dificil um diagnostico preciso sem as medidas internas que tem que ser verificadas . . .
Te desejo sorte e um mecanico honesto !!
abraço
Mesmo com boas fotos, abrindo em nova janela, aplicando o Zoom , de longe, fica dificil um diagnostico preciso sem as medidas internas que tem que ser verificadas . . .
Te desejo sorte e um mecanico honesto !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
Acompanhando o problema do amigo, ....dutra s a escreveu:pra que ele marcou os pistoes se vai trocar todos ja que desmanchou tudo em baixo ?
Dutra, ""respondendo está questão do meu ponto de vista"", é procedimento de mecânico marcar posicionamento de peças para remontagem, caso o cliente descida aproveitar peças usadas com o objetivo de economizar DH ""que é dele"", ou mesmo desistir enviar o carro ou o problema a outra oficina para nova avaliação, neste caso o outro profissional terá visão de onde tirou as peças e o que agravou o problema/desgaste das peças.
No meu caso gosto de posicionar até mesmo porcas e parafusos de periféricos. Quando possível.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
- dutra s a
eu entendi jorge , eu sei desse procedimento mas no caso do rapper vai ser trocado os pistoes como ele disse , outra coisa é que ele levou pro mecanico e deixou o carro la e quando voltou no dia seguinte ja tava tudo debulhado , entao é porque decidiu fazer com ele e nao mais com ninguem pois ja foi orçamentado e portanto o cara falou que vai trocar os pistoes , entendeu ? nem o tbi do coletor ele nao removeu antes kkkkkkkkkkkkk
voce ta certo é isso mesmo , coisas que sao de ajuste fino ao se desmontar tem que deixar bem separado e por ordem de trabalho e posiçao caso venha usar denovo, como bonzinas, bielas, balanceiros , roletes etc......................
abs estamos ai
voce ta certo é isso mesmo , coisas que sao de ajuste fino ao se desmontar tem que deixar bem separado e por ordem de trabalho e posiçao caso venha usar denovo, como bonzinas, bielas, balanceiros , roletes etc......................
abs estamos ai
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Essa de deixar para orçamento e qdo volta está td desmontado, é sacanagem.
Aconteceu comigo qdo fui orçar reparo na DH de um importado, qdo cheguei o carro tava desmontado e no elevador, bem lá no alto. Para causar impacto psicológico. E o cara explicando e explicando.., mas no fundo dizendo; "ou faz ou faz..".
A resposta foi, "monta td pq vai para outra oficina, não autorizei nada e sem mais papo". Foi dito e feito.
Se o colega combinou em fazer o serviço, sugiro que ele mesmo compre as peças. Exija que separe as trocadas e tb a embalagem das novas, pois estão em garantia. E como uma certa forma de pressão, comente que a "obra" está sendo acompanhada no site, com fotos e com muito interesse geral, ou seja, tornou-se pública a nivel nacional e até de fora.
Se fizer bem feito, ganha um :smt023 e o din din, senão será escrachado até a quinquagésima geração.
Para quem é prestador de serviço com portas abertas, a conceituação é vital.
Aconteceu comigo qdo fui orçar reparo na DH de um importado, qdo cheguei o carro tava desmontado e no elevador, bem lá no alto. Para causar impacto psicológico. E o cara explicando e explicando.., mas no fundo dizendo; "ou faz ou faz..".
A resposta foi, "monta td pq vai para outra oficina, não autorizei nada e sem mais papo". Foi dito e feito.
Se o colega combinou em fazer o serviço, sugiro que ele mesmo compre as peças. Exija que separe as trocadas e tb a embalagem das novas, pois estão em garantia. E como uma certa forma de pressão, comente que a "obra" está sendo acompanhada no site, com fotos e com muito interesse geral, ou seja, tornou-se pública a nivel nacional e até de fora.
Se fizer bem feito, ganha um :smt023 e o din din, senão será escrachado até a quinquagésima geração.
V1, V2, T.O.

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1991
Só para finalizar a discussão, em alguns casos é difícil fechar um orçamento sem fazer o desmonte, dá apenas para fazer algumas previsões com base em """SE ISSO"", abrindo e desmontando é que vai ter certeza da troca de peças, de reparo das partes danificadas, EXEMPLO, um teste de trinca em cabeçote pode condenar o cabeçote e MATAR seu orçamento para junta do cabeçote queimada, daí o cliente que não de conhece e desconfia até da própria sombra pode achar mil coisas de vc, ou ainda se não tiver o DH para a compra de um cabeçote pede para montar tudo de novo e guardar o carro.
É muito importante o reparador ter conhecimento, e passar todas as possibilidades ao cliente com uma conversa franca e profissional, daí cabe o cliente decidir o que fazer.
No caso do nosso amigo já deixou abrir, melhor acompanhar de perto só por precaução, e fazer todo o serviço necessário para o motor ficar bom,
PORQUE EM SE TRATANDO DE MONZA, SEMPRE VALE A PENA, NO MEU SEMPRE ACHEI ISSO.
Quando não valer a pena troco o carro, ""e olha que já vai 17 anos ""
É muito importante o reparador ter conhecimento, e passar todas as possibilidades ao cliente com uma conversa franca e profissional, daí cabe o cliente decidir o que fazer.
No caso do nosso amigo já deixou abrir, melhor acompanhar de perto só por precaução, e fazer todo o serviço necessário para o motor ficar bom,
PORQUE EM SE TRATANDO DE MONZA, SEMPRE VALE A PENA, NO MEU SEMPRE ACHEI ISSO.
Quando não valer a pena troco o carro, ""e olha que já vai 17 anos ""
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
- dutra s a
concordo em tudo o que disse , um exenplo foi meu vizinho com um golf mono-ponto , o carro era 0 , nao tinha o que dizer , dai começou a dar problemas em marcha lenta oscilando , daiq uiz orçamentar em outro lugar sem saber ao mesnos se o coletor tava dando passagem de ar , ou algo na injeçao , pois bem , eu avisei pra ele , mas..... achou mais barato e foi lá , nao foi onde recomendei ,WALDSR escreveu:Essa de deixar para orçamento e qdo volta está td desmontado, é sacanagem.
dai deixou o carro lá , na injeçao nao tinha nada , nenhum componente segundo o reparador com o escaner , nisso condenou o tbi , no dia seguinte sem orçamentar ele foi ver o carro , chegando lá os caras tinham trocado o tbi completo com os componentes sem a autorizaçao dele e, passou o preço , quase entorno de 1.000 réis com m.o., ele disse perai !!! eu nao autorizei , eu disse pra procurar saber o que era , o reparador falou que so pderia ser o tbi com problemas e teve de trocar pra saber , dai o dono perguntou mas ao menos resolveu o problema ?
ele disse sim vou dar partida pra voce ver ,
kkkkkkkkkkkkkkkkkk deu a partida e da hora que tava frio ate aquecer o motor o problema persistiu , conclusao , o dono do carro fuicou p......, e mandou desfazer e nao pagou m.o e nem nada , e vendeu o carro do jeito que tava .
é meus amigos tem muito disso porai e agora com essa crise , essas coisas só vao aumentar
ab estamos ai
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1992
Déco, pq ficou em dúvida sobre o diagnostico?DÉCO escreveu:.
Retificar os cilindros ovalizados, como disse, quase o mesmo preço que brunir, e como vai trocar pistoes , ja coloca com as novas medidas, c ovalizou mesmo a camisa EU nao confiaria em meia sola, ja retifica logo.
Fiquei em duvida sobre o diagnostico dele sobre a parte de baixo . . .