Monza Classic Se 1992 -= O Retorno =-

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic Se 1992 -= O Retorno =-

Mensagem não lida por Sheldonn »

Robson Lott escreveu: Claro! Tô enchendo o saco mesmo!

Eu tenho uma dúvida / sugestão então:
Acho a traseira dos modelos 93 muito bonitas, com o borrachão na parte inferior da tampa e os emblemas logo acima fazendo alusão à marca, motorização e injeção. A 91~92 parece limpa demais, a 93~94 um pouco simplório com alusões somente à marca e nome/modelo e os 95~96 acho bonito com as mesmas alusões anteriores, porém com escrito cinza encima de um borrachão na parte superior seguindo a linha da "cintura".
Não sei se é costuime do exageiro à originalidade, ou se é harmonia implícita, mas já que o seu é um 92 com a traseira do 93, será que não ficaria "menos carregado" o visual do carro se as setas dianteiras fossem cristal? Acho lindas as setas laranjas, mas como um conjunto, elas se destacam mais, e como o carro já tem muitos destaques naturalmente, elas ficaram se destacando excessivamente, sobre o ponto de vista de todo o carro, desde a traseira até a dianteira...

Ufa! :smt024 Q confusão, não?!

Abraços!
Boa Robson. Então eu já havia pensado nisso, no entanto a ideia de trocar os piscas por cristais esbarram no seguinte: não existem mais essas peças novas com logo GM e se encontrar seria por um preço completamente abusivo e como já está tudo em ordem, faróis e piscas genuínos, então decidi não alterar nada, até mesmo por que adoro o visual com os piscas âmbar, no entanto valeu pela ideia.
jhsantana escreveu:Como sempre estou chegando atrasado, o Classic ficou muito lindo Sheldonn. Coisa linda de se ver.
Meu Classicão não demora vai ter que rodar, pois o OCD está meio perrengue.
Parabéns e mantenha-o sempre em ordem.
Abs
Grande Santana tudo bem amigo? Muito obrigado pelos elogios, o Classic está realmente muito lindo, fora que a andada do carro está simplesmente maravilhosa.
Estou torcendo para que o seu Classic fique logo no ponto, pois com certeza o OCD precisa de mais atenção. Não se preocupe que esse Monza será cuidado igual a mulher bonita!
xande do abv escreveu:p....orra se o jhsantana ta atrasado eu tava em coma :mrgreen: vou te falar não tem palavras para descrever o que o CORONEL DIEGO DO NORDESTE fez simplesmente :shock: Sheldonn voce esta com um exemplar que e pra casar ate que a morte nos separe ele ta 0 km :smt023 cuida bem dele :smt023 e parabéns pra voce e para o Diego pelo trabalho maravilhoso que fez
Fala Xande tudo bem amigo? Então esse é um caso de casamento para toda a eternidade. Esse Monza jamais será vendido, até mesmo por que a história que envolve esse exemplar é por demais curiosa. O Diego fez um trabalho maravilhoso mesmo e não canso de elogiá-lo.
José Leal escreveu:Chegando atrasado, mas deixando algumas palavras.

Sheldonn, todos os elogios que poderiam ser feitos ao seu carro já foram ditos. Seria chover no molhado.

Então o que desejo é que o carro te traga muitas felicidades.

Um abraço!
E aí José? Obrigado pelas palavras amigo, mas eu mesmo não canso de elogiar o trabalho do Diego. O cara é fera demais. Obrigado pelos votos meu caro.
Raphael Oliveira escreveu:Ave maria ficou zero demais esse carro, pude ver pessoalmente algumas vezes na casa do Diego, e acompanhei o processo de restauração...sheldonn parabens pelo carro, o Diego fez a capricho, e acho q so vendeu pq era pra vc mesmo pq eu ate q tentei comprar....
Só uma coisa para dizer para você Raphael: perdeu playboy hahaha. Brincadeira amigo. A negociação com o Diego foi uma das coisas mais legais que já acontece em minha vida. Obrigado pelos elogios.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

E olha que o Raphael me fez uma proposta MUITO TENTADORA...kkk
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

gostei da historia do carro e do final feliz para todos.

tudo de bom amigo Sheldonn :smt023
Sheldonn

Mensagem não lida por Sheldonn »

Fala pessoal tudo em cima?

Os dias tem sido bastante corridos e postar as atualizações do Classic em tempo tem sido cada vez mais difícil, no entanto não vou deixar os amigos na mão e mesmo com certa demora vou atualizar o tópico para que você tomem conhecimento do que esta sendo efetuado no carro.

No sábado dia 15/02 levei o rapaz a um centro automotivo autorizado da Goodyear, a Cacique Pneus. Uma das poucas oficinas realmente confiáveis que temos aqui no Piauí. Sou amigo pessoal do gerente da oficina da matriz dessa empresa, um profissional sério, compromissado, dedicado e muita atencioso que se dispôs a efetuar os reparos necessários no rapaz e procedemos as seguintes intervenções: troca de óleo e filtro, alinhamento e cambagem.

Primeiramente me concentrarei na troca de óleo. Vamos a algumas linhas do processo: combinei com o Diego de fazer a troca de óleo e filtro de 3 em 3 meses, uma vez que rodo muito pouco e isso se enquadraria no uso severo do veículo.

Comprei 4l de óleo ACDelco 20W50 e 1 filtro de óleo genuíno GM. O bujão do cárter foi aberto e escorrido por mais ou menos 15 minutos. Depois o filtro foi abastecido com óleo colocado no local e rosqueado conforme a indicação (3,5 voltas sem ferramentas) e então o motor abastecido com o óleo novo. Abaixo fotos do processo:

Imagem
Troca de óleo (1) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Troca de óleo (2) por sheldonn_reis, no Flickr

Imagem
Troca de óleo (3) por sheldonn_reis, no Flickr

Conforme o tempo for aparecendo vou postando fotos dos outros serviços. Um abraço a todos.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por xande do abv »

e isso ai :smt023 :smt023 :smt023 e só manter a maquina agora Sheldonn :mrgreen:
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por dimitrigsi »

O que importa não é se roda muito ou pouco, mas como se roda: se são trajetos curtos ou não.

E essa indicação do manual hoje em dia é meio exagerada. Os óleos evoluíram e o combustível (teoricamente) também. Ainda mais agora, que a gasolina passou a ser S-50.
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1987
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Óleo novo é tudo de bom, né.
Agora, tudo no carro é 0km, até o óleo e respectivo filtro rsrs... 8)
Abraço
coy
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

Cuidado com cambagem.