serviços "fiz eu mesmo" (monza cinza bluet)

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: serviços "fiz eu mesmo" (monza cinza bluet)

Mensagem não lida por gleidson »

Parte de cima do conjunto que envolve o ventilador...

Realmente vale muito a pena fazer esse tipo de serviço, vejam como fica limpo, imaginem antes com toda aquela sujeira o ar que estava puxando para dentro do carro!!!!!
Imagem
sem contar que conhecemos cada peça do carro :D
Imagem
luiz sle escreveu:Gleidson, parabéns.

Preciso ver o ventilador do meu Monza. É difícil retirar aquela proteção plástica que fica por cima? Parece muito frágil!
Valeu mano :D

Cara essa peça de cima tem 4 pinos que encaixam na peça de baixo, um em cada ponta e mais as presas laterais que encaixam no suporte da parte de baixo tambem, é meio chato de tirar sim luiz! Eu fui tirando bem devagar e fiz da seguinte maneira coloquei uma chave de fenda nos encaixes laterais fazendo uma alavanca, ai fui soltando(puxando para cima) com muito cuidado e saiu :smt023

Fotos para ilustrar....
na parte da esqueda coloque a chave de fenda...e com a outra mão va puxando a peça :smt023
Imagem

olhe tambem na outra extremidade o pino.. nessa peça minha só tem 3 :(
Imagem
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
gleidson

vrsilva escreveu:Lembrando que uso essa tinta que mencionei em spray, nos sensores de oxigenio que vai em fornos de tratamento térmico e os fornos ficam a uma temperatura de 900 graus mais ou menos, a parte pintada é fora do forno claro, mas chega a uns 500 graus facilmente, e nunca descascaram por temperatura constante, somente descaca porque o pessoal usa as chaves grifo pra colocar e retirar, e aplico elas direto na superficie sem primer nenhum, só lixo e pinto umas 3 demãos, resiste até a riscos de chave de fenda, claro que depois de curada a tinta...
Tem que ser a sherwin willians da lata azul, não encontrei fotos dela na internet, quando eu for la no galpão que tem a lata eu tiro uma foto...
exato amigo vrsilva, vou testar esta tinta ai he he muito obrigado pela dica :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Gleidson, parabéns.

Preciso ver o ventilador do meu Monza. É difícil retirar aquela proteção plástica que fica por cima? Parece muito frágil!
gleidson.acho que ele esta perguntando pela outra proteçao.e aquela grande que encaixa na parede corta-fogo.na parte do para brisas ela tem um vinco que faz a agua escoar senao vai para dentro do carro.eu particularmente retiro ela com muito cuidado.mas toda a vez um trincado apareçe.ela e muito fino o material.demorei uns 02 anos para trocar a minha que estava toda quebrada.estes dias precisei tirar para tirar uma folha que tinha conseguido entrar e estava fazendo barulho.resultado.mais um trincado.um abraço amigo
gleidson

jesuino b ferreira escreveu:

Gleidson, parabéns.

gleidson.acho que ele esta perguntando pela outra proteçao.e aquela grande que encaixa na parede corta-fogo.na parte do para brisas ela tem um vinco que faz a agua escoar senao vai para dentro do carro.eu particularmente retiro ela com muito cuidado.mas toda a vez um trincado apareçe.ela e muito fino o material.demorei uns 02 anos para trocar a minha que estava toda quebrada.estes dias precisei tirar para tirar uma folha que tinha conseguido entrar e estava fazendo barulho.resultado.mais um trincado.um abraço amigo
PUXA VIDA! bem sacado hein amigo Jesuino b. Ferreira, :smt005 me confundi aqui , mas é isso mesmo que vc disse tem que tirar com muito cuidado senão quebra mesmo, mas o luiz já tirou... rrsrsrs muito inteligente esse menino srsrsrsr :smt023
obrigado amigo :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

pessoal, desculpa a pergunta, mas meu monza não tem AC e preciso dar uma revisão no ventilador pois está começando a fazer um barulho estranho, as dúvidas são as seguintes: o ventilador fica abaixo da capa plastica entre a corta-fogo e parabrisa, certo? como faço pra tirar a capa plastica onde ficam os limpadores de parabrisa para ter acesso ao ventilador?
Abraços a todos!!!
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gleidson

filipenogueira escreveu:pessoal, desculpa a pergunta, mas meu monza não tem AC e preciso dar uma revisão no ventilador pois está começando a fazer um barulho estranho, as dúvidas são as seguintes: o ventilador fica abaixo da capa plastica entre a corta-fogo e parabrisa, certo? como faço pra tirar a capa plastica onde ficam os limpadores de parabrisa para ter acesso ao ventilador?
Abraços a todos!!!
ola filipenogueira, cara para retirar ali tem de tirar a borracha que fica na parede corta fogo, depois vc vai puxar com muito cuidado pois essa capa é bem fragil, tem uma bucha de espuma que fica junto da lataria perto do parabrisa, para nao ficar rangundo., presione essa bucha e fica um pouco mais facil para vc ir puxando a capa plastica.... :smt023 :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

valeu gleidson, talvez esse final de semana (se tiver tempo é claro) vou tentar desmontar pra revisar e lubrificar o motor. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gleidson

beleza amigo, se vc puder tirar umas fotos do passo a passo e postar no outro topico que fiz com relação ao ventilador....
Topico: ajuda com ventilador interno
iria ajudar a mim e outros amigos, estou com dificuldade em desmontar o ventilador em si... :(
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
Responder