bom galera eu mesmo fiz alguns serviços no "poderoso" e fiquei muito feliz com os resultados, então achei legal postar e compartilhar com os amigos aqui do forum!!!
claro que nao sou nenhum profissional, mas acredito que alguns detalhes só mesmo o dono para fazer bem feito...
aqui está o que fiz até agora!
TROCA DA TRAVA DO QUEBRA VENTO:
compre no mercado livre esse acessorio anti furto original icipa, do lado do passageiro ja tinha mas no lado do motorista não, deixando o carro vulneravel a furto e roubo, pois ficava um vão onde com uma chave de fenda era só gira o trinco e abrir o quebra ventos.

um serviço simples de se fazer bastou abrir o quebra vento, soltar a trava do vidro e ir puxando com cuidado, depois encaixar a trava nova e empurrar com o mesmo cuidado.

um serviço que me deus mais tranquilidade:)

PINTURA DA ARMAÇÃO DOS BANCOS DO MOTORISTA E PASSAGEIRO:
retirei os parafusos e deslizei os bancos para retira-los, (muito trabalhoso colocar de volta), lixei os canos de ferro e o apoio dos parafusos, depois fiz a pintura em cor preto brilhante...
para pintar basta seguir as instruções do rotulo, basicamente, agitar a lata antes e durante a aplicação, aplicar a tinta com o spray na posição vertical a uma distancia de uns 15 cm, apliquei umas 5 demãos com descanso de uns 5 a 7 minutos....
deu um trabalhinho para envelopar os bancos mas vale a pena afinal imagina cair tinta no tecido rsrsrs :smt010