potenciometro de co, fatos e verdades

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: potenciometro de co, fatos e verdades

Mensagem não lida por teste »

D+. a valvula fexa a passagem da agua do radiador quando o carro frio. pensa bem vc liga o carro e ja passa agua... pro carro esquenta demora d+. e o maior desgaste do motor e andar com ele frio... alem de gasta mais... vlwss
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
dutra s a
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

Dutra, boa noite amigo !
JÁ faz algum tempo venho tentando resolver o problema de desempenho do meu monza e li aqui vc falando sobre a VT. O fato de o carro está sem a valvula termostatica ocasiona o baixo desempenho ?[/quote]
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ola ,agradeço a pergunta
valvula termostatica travada (fechada) voce corre o risco de super aqueccimento do motor e que pode dar continuidade a maiores transtornos e dos grandes
valvula termostatica travada (aberta) ou sem,mesmo bem aquecido por mais que acelere ele ira demorar para se desenvolver ,como se estivesse guinchando outro carro,nisso ocorre maior consumo e ate exagerado de combustivel e como nosso amigo teste mecionou ele ira demorar mais tempo para aquecer ate o ponto certo de trabalho na faze fria.
se for trocar ,troque com o suporte e oring(vedador),e verifique a situaçao dos sensores de temperatura no caso o sensor prox. a valvula termostatica e a que fica na lateral do bloco que possui um fio e que fica abaixo do distribuidor de igniçao,tambem verifique a situaçao da agua do sistema e tambem o acionamento da ventonhinha.
um toque de amigo,existem varios topicos relacionados ao sistema de arrefecimento,procure que derrepente voce pode achar mais especificaçoes desse assunto,este topico é designado ao regulador de co,espero ter ajudado.
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
mk_pontes
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por mk_pontes »

Valeu mano, "dutra vez" eu já sei, não tinha me ligado no tópico.
dutra s a

mk_pontes escreveu:Valeu mano, "dutra vez" eu já sei, não tinha me ligado no tópico.
sem problemas,eu agradeço a participaçao ,eu gosto de ajudar.
abs estamos ai
dutra s a

so pra avisar , vai vir ai alias aqui, uma serie de testes e relatividades com direito a deduçoes da empresa controlar/sp

abs estamos ai
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Mean_Machine »

Hoje por curiosidade eu tava buscando solução quase crônica pro problema do meu carro q tava dando muitos falhamentos e vi que o potenciômetro estava nessa lista... por curiosidade peguei um multímetro analógico, e fui averiguar a voltagem. meu carro que é a Álcool estava com 3,2v :smt030 pense num carro beberrão :smt030 no potenciômetro, baixei pra 1,7v. até o momento pelo pouco que andei o carro está mto mais "bruto" :smt023 , respondendo muito mais rapidamente, estou pra fazer o teste de consumo tanto no gnv, quanto no álcool, amnha estarei indo para angra trabaiá, farei o teste e vou ver o comportamento dele na serra. ao chegar postarei o resultado.

abração

Joney Collin
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater
.
dutra s a

machine , tome cuidado ao abaixar demais a voltagem porque pode dar mistura pobre e aquecer mais ainda o motor, o fato dele responder rapido apos ter baixado o có é em razao da mistura mais equilibrada que ficou e tambem a facilidade de vaporizaçao melhor do combustivel ao sair do bico,em razao disso na saida ele vai responder mais rapido , mas e na alta ???

3.2v é muita coisa , bebe mesmo e como !!, 1,7v ja esta bom , mas se em alta rotaçao ele nao desenvolver bem como em saida voce deve aumentar um pouco mais pra nao dar `falta`em alta , pois o potenciomentro é um ponto de equilibrio de mistura , consumo e força.

se o motor fosse totalmente 0 km , ate poderia colocar 1.5v , e vale lembrar que abaixar demais nao economiza , pelo contarrio, existe uma equalizaçao a ser feita para a voltagem certa que nao de falta nem em alta nem em baixa ou em demasia em alta e baixa e tambem ser economico que é a aferiçao com a leitura de gazes no escape, muitos andam com 1,3v, 1,8v ,2.35v ,2.50 , vai depender do quanto o motor ja tem de vida funcionando e sua situaçao .

e nao pensem que esqueci do relatrio sobre o que fizeram comigo na controlar , kkkkkk ainda estou montando para que possam entender , mesmo porque nao vao acreditar.

abs estamos ai
Mean_Machine
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Mean_Machine »

Amigo Dutra... vo falar pra vc.. demorei quase 2 meses pra responder porém... pense num carro subindo e descendo serra pra Angra dos Reis X Campo grande sem choro de 4~5 marcha sem medo...completei o GNV em angra dos reis com pouca pressão deu 13,5 Mt³ cheguei em Cg com 2 bolas ainda...pelos meus calculos devo ter rodado cerca de 200 kms... pois fiquei rodando na cidade e é bem maior o consumo. depois destes ajustes to um bom tempo sem ter o q reclamar da "maquina do mal"..rs abraço mano e aguardo esse relatorio da treva...rsrs !
EU QrO VeR o OCooOO!
menino doido, tu quebrou até os friso.
Tem noção do prejuízo? Acho que o teu véi vai te matar.
Os olhos dele esperando o carro do ano.Um modelo italiano.
Que acabaram de inventar Carrão da P....,
tu pisava ele voava Tu freava ele ancorava,E eu lá dentro a me debater
.
Responder