Página 7 de 21
Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 21:50
por luiz sle
evertonjb escreveu:luiz sle escreveu:david crozeta escreveu:pra placa preta primeiro tem que se associar em um clube de autos antigos e o carro ter mais de 30 anos e 70% da originalidade mantida.
é o clube que da o veredito da placa preta.
O que na verdade é errado! Vi um Opala da década de 70 com xenon e rebaixado, porém tinha placa preta. De resto era um carro todo original!
teoricamente seria errado msm, mas ai o extinto fala mais alto saushuahsuah, e com placa preta é verdae que o carro fika limitado de transitar diariamente nas ruas? ou isso é papo furado, e fika insento de ipva?
Papo furado. Só tem que fazer inspeção anualmente, então vai ficar preso a originalidade sempre.
Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 21:53
por evertonjb
comprei todas as guarnições de portas e porta malas novas, opitei por colocar de uma marka sitada aki no forum como a melhor do mercado, da marka jahu.
realmente são boas msm encaicham perfeitamente nas portas e fazem as curvas bm encaixadinhas, tirei uma foto delas, elas possui uma alma de latão ou aluminio de boa qualidade.

Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 21:55
por evertonjb
e com plaka preta fika insento de ipva ou paga msma coisa?
Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 22:13
por david crozeta
luiz sle escreveu:david crozeta escreveu:pra placa preta primeiro tem que se associar em um clube de autos antigos e o carro ter mais de 30 anos e 70% da originalidade mantida.
é o clube que da o veredito da placa preta.
O que na verdade é errado! Vi um Opala da década de 70 com xenon e rebaixado, porém tinha placa preta. De resto era um carro todo original!
depois que colocam a placa preta o dono faz o que quer, mas se não estou enganado tem que fazer uma vistoria no clube todo ano, não sei muito bem como é...
Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 22:15
por david crozeta
evertonjb escreveu:e com plaka preta fika insento de ipva ou paga msma coisa?
bom, ai em SC não sei como é...
aqui no paraná carros com mais de 20 anos é insento de ipva . o meu já ta livre

Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 22:35
por evertonjb
david crozeta escreveu:evertonjb escreveu:e com plaka preta fika insento de ipva ou paga msma coisa?
bom, ai em SC não sei como é...
aqui no paraná carros com mais de 20 anos é insento de ipva . o meu já ta livre

pois é aki era pra ser tambm, mas até hj tenho q pagar a do monzão, vou me informar junto ao detran sobre isso, teria q ser a nivel nacional.
Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 22:58
por Rafaelo
nossa ficou show a pintura boa escolha que fez, poliester + verniz HS + branco usado nos GM material de fabrica de otima durabilidade. fico muito bunito tudo pintado assim. depois que colocar as rodas da um trato fino no conjunto.
PD + CB é uma dupla muito da pesada eu que gosto de coisa eletronica nem preciso falar hehehe ficou legal as led nele. aprendi a gostar do PD so pelas funçoes que ele tem
everton nao conheço ninguem que tenha feito. esse exemplo que o luiz deu do opala, os cara usam oque for xenon,dvd,som,peças,essas coisa toda e na epoca da inspeção trocam pro original pra passar nos exames ja que é feito anualmente. os cara tem trabalho 1x ao ano pra preservar a licença.
sim intendo, oque tu ta fazendo é customização com peças originais GM,é algo muito bom esse segmento oque a maioria faz. eu tb me enquadro nele. peças GM porem nao da epoca do modelo-ano do carro. eu acho muito massa esse segmento.
placa preta é xarope de mais, cada clube de antigos tem o decreto se vai ou nao ser ser declarado como placa preta, dae o pedido é feito e vem toda aquela parada de coisa. aqui no sul tem o veteran car club, alem de entrar com "pistolao" eles sao bem xarope nesse aspecto. placa preta nao é tao simples assim como pareça. e tem um lance que precisa ser colecionador ou seja o cara tem que ter carro pra isso hehehe. entrem no detran do estado de voces e vejam la basicamente é isso.
essa borracha é muito boa botei no meu todo ele e tao macia quanto a original e encaixa perfeito nas dobra.
eu tb to livre de ipva é so seguro obrigatorio e licenciamento aqui no RS.
Re: RESTAURAÇÃO MONZA SL/E 1990, futuro (ORIGINAL)
Enviado: 14 Fev 2011, 23:47
por evertonjb
valew pelas opinioes rafaelo, e qm me deu a dikas de qual tipo de pintura usar foi vc msm, tentei aplicar melhor tipo de pintura que tive conhecimento, é vou ver essa do ipva, talvez tenha que pedir a insenção, vou me informar