Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Foi bom o preço do sirrah... Apesar de achar o shedar mais bonito, acho que o sirrah combina mais com o painel do monza, pela cor da iluminação...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1992

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:Foi bom o preço do sirrah... Apesar de achar o shedar mais bonito, acho que o sirrah combina mais com o painel do monza, pela cor da iluminação...
Sem dúvida a iluminação do sirrah combina mais com o painel digital principalmente. O verde do shedar acho que fica meio fora do conjunto...

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Lucas Neres
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado

Mensagem não lida por Lucas Neres »

sergioelf escreveu:Salve Galera!

Aproveitei o feriadão para dar ínicio a um projeto que o carro estava precisando.
Há mais ou menos uns 2 meses descobri que o carpete estava úmido no lado passageiro, dei uma levantada para ver e vi que tanto o feltro quanto a manta estavam molhados. Olhei os tampões do assoalho estavam OK, porém ao olhar com mais cuidado avistei um pequeno buraco e percebi que a manta estava mole e quebradiça e comecei a puxá-la e olha lá o buraco que era maior do que tinha visto anteriormente e com vários pontos de ferrugem ao redor.

Andei pesquisando e achei um tutorial no kaddeteiros sobre como colocar a manta asfáltica e resolvi fazer por conta própria.
Pesquisei também sobre a melhor forma de preparar fazendo um tratamento anti-corrosivo e quero saber as opiniões dos amigos se este é o mais indicado.

1 - Limpeza e remoção da parte mais pesada da ferrugem com escova de aço e lixas
2 - Fazer as soldas necessárias do tipo MIG ou TIG
3 - Aplicar FERROX
4 - Wash Primer
5 - Primer
6 - Enfumaçar com tinta na mesma cor do carro, seguindo o padrão original
7 - Aplicar a nova manta asfáltica

Hoje ao desmontar percebi que o lado do motorista apesar de não ter nenhum buraco está bem mais atingido pela oxidação e cheio de mofo,
a manta asfáltica, completamente podre e bem sujo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aquela espuma que vai colada no painel dash estava toda mole e muito molhada, tirei ela também pois não adiantaria nada deixá-la, e com
certeza a oxidação voltaria bem mais rápido. Tirei com dor no coração, pois sei que achar original é impossível, mas paciência.

Imagem

Os traseiros possuem pequenos pontos onde estavam faltando 2 pequenas borrachas, uma de cada lado e apesar da boa aparência da manta ela também estava solta pois entrou agua por baixo pela falta da borracha, então tirei ambas, deixei somente a do túnel pois está firme e não apresenta pelo menos aparentemente nenhum tipo de problema.

Imagem

Imagem

Aqui já sem a manta.

Imagem

Imagem

Imagem

Mas no geral acho que não estava tão ruim assim, tem uns amassados provavelmente de macaco colocado por incompetentes, vou ver se dou um jeito de voltar.

Sem o manta, feltros, carpete o ruído interno aumentou umas cem vezes, fiz o serviço na casa da minha mãe e ao voltar para casa somente com o banco do
motorista no lugar e sem nada no assoalho ouvi até um barulho de rolamento que não tinha percebido.

Aguardo as opiniões e sugestões para continuar o serviço e vou colocando as fotos do progresso.

Vai ser um pouco demorado pois só vou trabalhar nele aos sábados.

Abs.
Quando peguei o meu, ele tava molhado também devido ao mesmo problema das borrachas. Tive que Faze-las com uma borracha que consegui na oficina, contudo haviam apenas dois pontos onde havia iniciado a ferrugem, então lixei as partes e passei uma tinta que meu pai disse que protege contra ferrugem. É de impressionar o estado para um carro de 20 anos!
Lucas Neres
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Lucas Neres »

Parabéns pelo Monzão!

Quero fazer isso com o meu, mas infelizmente não tenho essas condições por agora :oops: :smt010
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado

Lucas Neres escreveu: Quando peguei o meu, ele tava molhado também devido ao mesmo problema das borrachas. Tive que Faze-las com uma borracha que consegui na oficina, contudo haviam apenas dois pontos onde havia iniciado a ferrugem, então lixei as partes e passei uma tinta que meu pai disse que protege contra ferrugem. É de impressionar o estado para um carro de 20 anos!
Lucas Neres escreveu:Parabéns pelo Monzão!

Quero fazer isso com o meu, mas infelizmente não tenho essas condições por agora :oops: :smt010
Valeu Lucas, obrigado :smt023

Trabalho duro, não gosto nem de lembrar a canseira que deu, mas no final compensa!

Abs
sergioelf
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Amigos, dando uma atualizada:

Alguns presentinhos que chegaram:

Tampa de combustível nova original GM
Imagem
Suporte do Braço do silenciador do Filtro e Capa do cilindro da porta
Imagem
Alavanca do Freio de estacionamento (velho problema do botão emperrado)
Imagem
Chave Limpador original (descobri que a minha era para o hatch ou kadett, pois, tem limpador traseiro) e Setas
Imagem
Defletor inferior do radiador inteiro e em ótimo estado
Imagem
Imagem
Selos do bloco, retentor do volante e coxins do radiador
Imagem

O retrovisor eletrocrômico que havia comprado não tinha a base, então fiz uma adaptação da minha base original do retrovisor comum, porém, achava estranho o fato do fio ficar solto passando atrás do retrovisor. Como nunca tinha visto um original e nem fotos para comparar, estava bom.
E esta semana durante um garimpo olha o que encontrei, quase não acreditei:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Reparem que o fio vai embutido atrás do suporte, existe uma capa plástica e este suporte é mais grosso que o do retrovisor normal. Está perfeito e ainda veio com o chicote e conector originais.

Esse aqui vou deixar para abrir na próxima semana:
Imagem

Abs
sergioelf
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Sérgio, como tu encaixou a haste do fotocromico no teu original? fui fazer isso e quebrei o meu! Rs.
Show de bola essa capinha, preciso disso!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)

Leocastro escreveu:Sérgio, como tu encaixou a haste do fotocromico no teu original? fui fazer isso e quebrei o meu! Rs.
Show de bola essa capinha, preciso disso!
Deu bastante trabalho, tive que tirar a bolinha que veio junto com o espelho e colocar no lugar do suporte do meu, difícil foi achar quem fizesse a solda neste material, mas ficou perfeito. Aproveitando, como você fez a ligação do seu espelho desse? De onde você puxou os fios, ligou a algum fusível da caixa?
Esta capinha é hiper difícil de achar, estava quase comprando um cilindro novo que já vem com ela, aí enfim achei esta.

Abs
sergioelf
Responder