Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Diego Paiva
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Foi bom o preço do sirrah... Apesar de achar o shedar mais bonito, acho que o sirrah combina mais com o painel do monza, pela cor da iluminação...
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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:Foi bom o preço do sirrah... Apesar de achar o shedar mais bonito, acho que o sirrah combina mais com o painel do monza, pela cor da iluminação...
Sem dúvida a iluminação do sirrah combina mais com o painel digital principalmente. O verde do shedar acho que fica meio fora do conjunto...

Abs
sergioelf
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Lucas Neres
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Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado

Mensagem não lida por Lucas Neres »

sergioelf escreveu:Salve Galera!

Aproveitei o feriadão para dar ínicio a um projeto que o carro estava precisando.
Há mais ou menos uns 2 meses descobri que o carpete estava úmido no lado passageiro, dei uma levantada para ver e vi que tanto o feltro quanto a manta estavam molhados. Olhei os tampões do assoalho estavam OK, porém ao olhar com mais cuidado avistei um pequeno buraco e percebi que a manta estava mole e quebradiça e comecei a puxá-la e olha lá o buraco que era maior do que tinha visto anteriormente e com vários pontos de ferrugem ao redor.


Andei pesquisando e achei um tutorial no kaddeteiros sobre como colocar a manta asfáltica e resolvi fazer por conta própria.
Pesquisei também sobre a melhor forma de preparar fazendo um tratamento anti-corrosivo e quero saber as opiniões dos amigos se este é o mais indicado.

1 - Limpeza e remoção da parte mais pesada da ferrugem com escova de aço e lixas
2 - Fazer as soldas necessárias do tipo MIG ou TIG
3 - Aplicar FERROX
4 - Wash Primer
5 - Primer
6 - Enfumaçar com tinta na mesma cor do carro, seguindo o padrão original
7 - Aplicar a nova manta asfáltica

Hoje ao desmontar percebi que o lado do motorista apesar de não ter nenhum buraco está bem mais atingido pela oxidação e cheio de mofo,
a manta asfáltica, completamente podre e bem sujo.

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Aquela espuma que vai colada no painel dash estava toda mole e muito molhada, tirei ela também pois não adiantaria nada deixá-la, e com
certeza a oxidação voltaria bem mais rápido. Tirei com dor no coração, pois sei que achar original é impossível, mas paciência.

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Os traseiros possuem pequenos pontos onde estavam faltando 2 pequenas borrachas, uma de cada lado e apesar da boa aparência da manta ela também estava solta pois entrou agua por baixo pela falta da borracha, então tirei ambas, deixei somente a do túnel pois está firme e não apresenta pelo menos aparentemente nenhum tipo de problema.

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Aqui já sem a manta.

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Mas no geral acho que não estava tão ruim assim, tem uns amassados provavelmente de macaco colocado por incompetentes, vou ver se dou um jeito de voltar.

Sem o manta, feltros, carpete o ruído interno aumentou umas cem vezes, fiz o serviço na casa da minha mãe e ao voltar para casa somente com o banco do
motorista no lugar e sem nada no assoalho ouvi até um barulho de rolamento que não tinha percebido.

Aguardo as opiniões e sugestões para continuar o serviço e vou colocando as fotos do progresso.

Vai ser um pouco demorado pois só vou trabalhar nele aos sábados.

Abs.
Quando peguei o meu, ele tava molhado também devido ao mesmo problema das borrachas. Tive que Faze-las com uma borracha que consegui na oficina, contudo haviam apenas dois pontos onde havia iniciado a ferrugem, então lixei as partes e passei uma tinta que meu pai disse que protege contra ferrugem. É de impressionar o estado para um carro de 20 anos!
Lucas Neres
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Lucas Neres »

Parabéns pelo Monzão!

Quero fazer isso com o meu, mas infelizmente não tenho essas condições por agora :oops: :smt010
sergioelf
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Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado

Mensagem não lida por sergioelf »

Lucas Neres escreveu: Quando peguei o meu, ele tava molhado também devido ao mesmo problema das borrachas. Tive que Faze-las com uma borracha que consegui na oficina, contudo haviam apenas dois pontos onde havia iniciado a ferrugem, então lixei as partes e passei uma tinta que meu pai disse que protege contra ferrugem. É de impressionar o estado para um carro de 20 anos!
Lucas Neres escreveu:Parabéns pelo Monzão!

Quero fazer isso com o meu, mas infelizmente não tenho essas condições por agora :oops: :smt010
Valeu Lucas, obrigado :smt023

Trabalho duro, não gosto nem de lembrar a canseira que deu, mas no final compensa!

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Amigos, dando uma atualizada:

Alguns presentinhos que chegaram:

Tampa de combustível nova original GM
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Suporte do Braço do silenciador do Filtro e Capa do cilindro da porta
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Alavanca do Freio de estacionamento (velho problema do botão emperrado)
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Chave Limpador original (descobri que a minha era para o hatch ou kadett, pois, tem limpador traseiro) e Setas
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Defletor inferior do radiador inteiro e em ótimo estado
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Selos do bloco, retentor do volante e coxins do radiador
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O retrovisor eletrocrômico que havia comprado não tinha a base, então fiz uma adaptação da minha base original do retrovisor comum, porém, achava estranho o fato do fio ficar solto passando atrás do retrovisor. Como nunca tinha visto um original e nem fotos para comparar, estava bom.
E esta semana durante um garimpo olha o que encontrei, quase não acreditei:
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Reparem que o fio vai embutido atrás do suporte, existe uma capa plástica e este suporte é mais grosso que o do retrovisor normal. Está perfeito e ainda veio com o chicote e conector originais.

Esse aqui vou deixar para abrir na próxima semana:
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Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Leocastro »

Sérgio, como tu encaixou a haste do fotocromico no teu original? fui fazer isso e quebrei o meu! Rs.
Show de bola essa capinha, preciso disso!
Atual: Astra G 2002 CD
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Leocastro escreveu:Sérgio, como tu encaixou a haste do fotocromico no teu original? fui fazer isso e quebrei o meu! Rs.
Show de bola essa capinha, preciso disso!
Deu bastante trabalho, tive que tirar a bolinha que veio junto com o espelho e colocar no lugar do suporte do meu, difícil foi achar quem fizesse a solda neste material, mas ficou perfeito. Aproveitando, como você fez a ligação do seu espelho desse? De onde você puxou os fios, ligou a algum fusível da caixa?
Esta capinha é hiper difícil de achar, estava quase comprando um cilindro novo que já vem com ela, aí enfim achei esta.

Abs
sergioelf
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