Restauração - Monza Classic SE 92
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Foi bom o preço do sirrah... Apesar de achar o shedar mais bonito, acho que o sirrah combina mais com o painel do monza, pela cor da iluminação...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sem dúvida a iluminação do sirrah combina mais com o painel digital principalmente. O verde do shedar acho que fica meio fora do conjunto...Diego Paiva escreveu:Foi bom o preço do sirrah... Apesar de achar o shedar mais bonito, acho que o sirrah combina mais com o painel do monza, pela cor da iluminação...
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 65
- Registrado em: 02 Jun 2013, 00:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado
Quando peguei o meu, ele tava molhado também devido ao mesmo problema das borrachas. Tive que Faze-las com uma borracha que consegui na oficina, contudo haviam apenas dois pontos onde havia iniciado a ferrugem, então lixei as partes e passei uma tinta que meu pai disse que protege contra ferrugem. É de impressionar o estado para um carro de 20 anos!sergioelf escreveu:Salve Galera!
Aproveitei o feriadão para dar ínicio a um projeto que o carro estava precisando.
Há mais ou menos uns 2 meses descobri que o carpete estava úmido no lado passageiro, dei uma levantada para ver e vi que tanto o feltro quanto a manta estavam molhados. Olhei os tampões do assoalho estavam OK, porém ao olhar com mais cuidado avistei um pequeno buraco e percebi que a manta estava mole e quebradiça e comecei a puxá-la e olha lá o buraco que era maior do que tinha visto anteriormente e com vários pontos de ferrugem ao redor.
Andei pesquisando e achei um tutorial no kaddeteiros sobre como colocar a manta asfáltica e resolvi fazer por conta própria.
Pesquisei também sobre a melhor forma de preparar fazendo um tratamento anti-corrosivo e quero saber as opiniões dos amigos se este é o mais indicado.
1 - Limpeza e remoção da parte mais pesada da ferrugem com escova de aço e lixas
2 - Fazer as soldas necessárias do tipo MIG ou TIG
3 - Aplicar FERROX
4 - Wash Primer
5 - Primer
6 - Enfumaçar com tinta na mesma cor do carro, seguindo o padrão original
7 - Aplicar a nova manta asfáltica
Hoje ao desmontar percebi que o lado do motorista apesar de não ter nenhum buraco está bem mais atingido pela oxidação e cheio de mofo,
a manta asfáltica, completamente podre e bem sujo.
Aquela espuma que vai colada no painel dash estava toda mole e muito molhada, tirei ela também pois não adiantaria nada deixá-la, e com
certeza a oxidação voltaria bem mais rápido. Tirei com dor no coração, pois sei que achar original é impossível, mas paciência.
Os traseiros possuem pequenos pontos onde estavam faltando 2 pequenas borrachas, uma de cada lado e apesar da boa aparência da manta ela também estava solta pois entrou agua por baixo pela falta da borracha, então tirei ambas, deixei somente a do túnel pois está firme e não apresenta pelo menos aparentemente nenhum tipo de problema.
Aqui já sem a manta.
Mas no geral acho que não estava tão ruim assim, tem uns amassados provavelmente de macaco colocado por incompetentes, vou ver se dou um jeito de voltar.
Sem o manta, feltros, carpete o ruído interno aumentou umas cem vezes, fiz o serviço na casa da minha mãe e ao voltar para casa somente com o banco do
motorista no lugar e sem nada no assoalho ouvi até um barulho de rolamento que não tinha percebido.
Aguardo as opiniões e sugestões para continuar o serviço e vou colocando as fotos do progresso.
Vai ser um pouco demorado pois só vou trabalhar nele aos sábados.
Abs.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 65
- Registrado em: 02 Jun 2013, 00:09
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Parabéns pelo Monzão!
Quero fazer isso com o meu, mas infelizmente não tenho essas condições por agora
:smt010
Quero fazer isso com o meu, mas infelizmente não tenho essas condições por agora

-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Colocando o Classic em ordem! Atualizado
Lucas Neres escreveu: Quando peguei o meu, ele tava molhado também devido ao mesmo problema das borrachas. Tive que Faze-las com uma borracha que consegui na oficina, contudo haviam apenas dois pontos onde havia iniciado a ferrugem, então lixei as partes e passei uma tinta que meu pai disse que protege contra ferrugem. É de impressionar o estado para um carro de 20 anos!
Valeu Lucas, obrigado :smt023Lucas Neres escreveu:Parabéns pelo Monzão!
Quero fazer isso com o meu, mas infelizmente não tenho essas condições por agora:smt010
Trabalho duro, não gosto nem de lembrar a canseira que deu, mas no final compensa!
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Amigos, dando uma atualizada:
Alguns presentinhos que chegaram:
Tampa de combustível nova original GM

Suporte do Braço do silenciador do Filtro e Capa do cilindro da porta

Alavanca do Freio de estacionamento (velho problema do botão emperrado)

Chave Limpador original (descobri que a minha era para o hatch ou kadett, pois, tem limpador traseiro) e Setas

Defletor inferior do radiador inteiro e em ótimo estado


Selos do bloco, retentor do volante e coxins do radiador

O retrovisor eletrocrômico que havia comprado não tinha a base, então fiz uma adaptação da minha base original do retrovisor comum, porém, achava estranho o fato do fio ficar solto passando atrás do retrovisor. Como nunca tinha visto um original e nem fotos para comparar, estava bom.
E esta semana durante um garimpo olha o que encontrei, quase não acreditei:




Reparem que o fio vai embutido atrás do suporte, existe uma capa plástica e este suporte é mais grosso que o do retrovisor normal. Está perfeito e ainda veio com o chicote e conector originais.
Esse aqui vou deixar para abrir na próxima semana:

Abs
Alguns presentinhos que chegaram:
Tampa de combustível nova original GM

Suporte do Braço do silenciador do Filtro e Capa do cilindro da porta

Alavanca do Freio de estacionamento (velho problema do botão emperrado)

Chave Limpador original (descobri que a minha era para o hatch ou kadett, pois, tem limpador traseiro) e Setas

Defletor inferior do radiador inteiro e em ótimo estado


Selos do bloco, retentor do volante e coxins do radiador

O retrovisor eletrocrômico que havia comprado não tinha a base, então fiz uma adaptação da minha base original do retrovisor comum, porém, achava estranho o fato do fio ficar solto passando atrás do retrovisor. Como nunca tinha visto um original e nem fotos para comparar, estava bom.
E esta semana durante um garimpo olha o que encontrei, quase não acreditei:




Reparem que o fio vai embutido atrás do suporte, existe uma capa plástica e este suporte é mais grosso que o do retrovisor normal. Está perfeito e ainda veio com o chicote e conector originais.
Esse aqui vou deixar para abrir na próxima semana:

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sérgio, como tu encaixou a haste do fotocromico no teu original? fui fazer isso e quebrei o meu! Rs.
Show de bola essa capinha, preciso disso!
Show de bola essa capinha, preciso disso!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 624
- Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Deu bastante trabalho, tive que tirar a bolinha que veio junto com o espelho e colocar no lugar do suporte do meu, difícil foi achar quem fizesse a solda neste material, mas ficou perfeito. Aproveitando, como você fez a ligação do seu espelho desse? De onde você puxou os fios, ligou a algum fusível da caixa?Leocastro escreveu:Sérgio, como tu encaixou a haste do fotocromico no teu original? fui fazer isso e quebrei o meu! Rs.
Show de bola essa capinha, preciso disso!
Esta capinha é hiper difícil de achar, estava quase comprando um cilindro novo que já vem com ela, aí enfim achei esta.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171