radiador vazando

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: radiador vazando

Mensagem não lida por waldir »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:JR Matos - RJ, o que vem a ser '1 galo', no caso do radiador? :smt017

Abraços
Luiz Carlos,

eu ouvi dizer (giria) que um galo é igual a uma nota de 50 reais
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

50 reais por um radiador de Monza tubarão original (se estiver em perfeito estado, sem vazamentos) é um preço muito bom.
Se o reparo que eu fiz hoje não der certo, vou procurar o vendedor em questão. :)
O radiador que vendem atualmente (Valeo ou Visconde) não enche meus olhos.
Começa que seus canais são diferentes, os acabamentos inferior e superior parecem frágeis (não tem aquele perfil de alumínio unindo as duas laterais), e o material de que é feito não inspira confiança de que não vá enferrujar logo logo (não é aluminio como o original, é um metal amarelado).

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:50 reais por um radiador de Monza tubarão original (se estiver em perfeito estado, sem vazamentos) é um preço muito bom.
Se o reparo que eu fiz hoje não der certo, vou procurar o vendedor em questão. :)
O radiador que vendem atualmente (Valeo ou Visconde) não enche meus olhos.
Começa que seus canais são diferentes, os acabamentos inferior e superior parecem frágeis (não tem aquele perfil de alumínio unindo as duas laterais), e o material de que é feito não inspira confiança de que não vá enferrujar logo logo (não é aluminio como o original, é um metal amarelado).

Abraços
Luiz, vc usou oraldite para fazer o reparo não foi? Um amigo meu usou superbonder com algodão, disse que dá uma reação química e o algodão c/ super bonder vira uma espécie de solda. Já ouviu falar disso? Será que realmente funciona? :smt017
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: Começa que seus canais são diferentes, os acabamentos inferior e superior parecem frágeis (não tem aquele perfil de alumínio unindo as duas laterais), e o material de que é feito não inspira confiança de que não vá enferrujar logo logo (não é aluminio como o original, é um metal amarelado).

Abraços
Quando comprei o meu monza, há exatos 5 anos, o primeiro dono tinha acabado de trocar o radiador, que era original (delphi) e colocado um valeo... ele estava perfeito no meu carro, não deu problemas, nem vazamentos, até que eu, burramente, diga-se de passagem... resolvi tirar o radiador para fazer uma limpeza. Para fazer isso, é necessário tirar o eletroventilador antes. Tirei a ventoinha, fiz a limpeza do radiador, coloquei no lugar... Mas na hora de colocar os parafusos da ventoinha, eu não me toquei que tinha um parafuso pequeno e um grande. Acabei colocando o parafuso grande no apoio que fica na lateral. Como o parafuso é grande demais, acabou por furar a caixa lateral :smt010 .. Se não fosse isso, o radiador estaria lá perfeito. Mas por conta disse, acabei colocando um novo, coloquei VALEO novamente.
Acho que isso é mais questão de sorte. O japa (Marcel Murai) tinha comprado um DELPHI ,não tinha 3 anos e o radiador TRINCOU, apareceu um furo na colméia, e o meu VALEO com 5 anos de uso, acho que mais que isso, estava perfeito, só furou por burrice minha :x :smt010 :smt011
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva, as vezes a aparência não demonstra mesmo se algo vai durar ou não. Falei apenas da impressão que tive.

weuller, eu estava com um vazamento muito pequeno, entre a lateral direita e dois ou 3 canais horizontais.
Limpei o mais que pude, com um objeto pontiagudo, o local, e meti araldite 24 horas ali.
Esperei de um dia para o outro, instalei o radiador (só afastando o eletroventilador, para dar espaço para encaixar o radiador, não precisei tirar totalmente o ventilador, como o Diego fez) e meti água com aditivo.
Na primeira etapa da viagem que acabei de fazer, de 1500 km, não vazou nadica de nada.
Não examinei ainda depois do retorno.
Se o reparo der certo (acredito que dê, pois já usei Araldite 24 horas para tirar vazamento de óleo de motores de avião), vou postar aqui um tutorial, com fotos.
Não vai servir para todos, mas quem tiver um pequeno vazamento, como aqueles que mancham de verde o radiador, poderá salvar o mesmo sem gastar praticamente nada.
Qto a Durepoxi, não tenho muita intimidade com essa cola. Tudo que fiz com ela deu errado, além da dificuldade que encontrei para moldar a mesma. Acho que a minha estava endurecida pelo muito tempo que ficou guardada :(

Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
pccoelho52
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por pccoelho52 »

Puxa pessoal,

Hoje sexta-feira dia 24/04/2009, pela manhã começou um vazamento na mangueira do lado esquerdo do radiador.
O meu radiador é selado. Aí eu fui retirar a braçadeira que envolve a mangueira para ver o que estava acontecendo. Pronto deu-se a desgraça:-(
Aquela coluna do lado esquerdo de onde sai a boca para conexão do lado esquerdo é de plástico - quando eu apertei novamente a braçadeira para recolocar - pronto quebrou o plástico que já estava fragilizado pela corrosão. E agora eu não tenho idéia de como resolver isto e nem em qual local levar o carro aqui no Rio para solucionar o problema.
Sou de Santa Cruz - Zona Oeste do Rio. Espero não ter que trocar o Radiador todo por causa desta conexão de plástico que recebe a mangueira.

Deem uma força aí pra mim, por favor.
Paulo Cesar Coelho - Santa Cruz - RJ
Monza 2.0 EFI 94 - 95 Sistema MULTEC 700
Agora com Variador de Avanço TURY T34 com Ãngulo de Avanço de 12º.
Aí está uma das fotos do meu Tubarão.
http://img18.imageshack.us/my.php?image ... fvqm84.jpg
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pccoelho, certamente em Santa Cruz deve existir uma ou até mais oficinas de radiadores.
Numa dessas, poderão substituir a parte plástica que quebrou.
Em último caso, um radiador novo para Monza não deve custar mais que 150, 170 reais.

Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rogertecmec »

Eu troquei a lateral do radiador do monza. Me cobraram R$ 40,00 com peça e mão-de-obra. Um radiador novo eu vi aqui em araucária paralelo por R$120,00 e um original na comcessionária por R$ 250,00
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
Responder