Luiz Carlos,Luiz Carlos (Rio) escreveu:JR Matos - RJ, o que vem a ser '1 galo', no caso do radiador? :smt017
Abraços
eu ouvi dizer (giria) que um galo é igual a uma nota de 50 reais
Luiz Carlos,Luiz Carlos (Rio) escreveu:JR Matos - RJ, o que vem a ser '1 galo', no caso do radiador? :smt017
Abraços
Luiz, vc usou oraldite para fazer o reparo não foi? Um amigo meu usou superbonder com algodão, disse que dá uma reação química e o algodão c/ super bonder vira uma espécie de solda. Já ouviu falar disso? Será que realmente funciona? :smt017Luiz Carlos (Rio) escreveu:50 reais por um radiador de Monza tubarão original (se estiver em perfeito estado, sem vazamentos) é um preço muito bom.
Se o reparo que eu fiz hoje não der certo, vou procurar o vendedor em questão.![]()
O radiador que vendem atualmente (Valeo ou Visconde) não enche meus olhos.
Começa que seus canais são diferentes, os acabamentos inferior e superior parecem frágeis (não tem aquele perfil de alumínio unindo as duas laterais), e o material de que é feito não inspira confiança de que não vá enferrujar logo logo (não é aluminio como o original, é um metal amarelado).
Abraços
Quando comprei o meu monza, há exatos 5 anos, o primeiro dono tinha acabado de trocar o radiador, que era original (delphi) e colocado um valeo... ele estava perfeito no meu carro, não deu problemas, nem vazamentos, até que eu, burramente, diga-se de passagem... resolvi tirar o radiador para fazer uma limpeza. Para fazer isso, é necessário tirar o eletroventilador antes. Tirei a ventoinha, fiz a limpeza do radiador, coloquei no lugar... Mas na hora de colocar os parafusos da ventoinha, eu não me toquei que tinha um parafuso pequeno e um grande. Acabei colocando o parafuso grande no apoio que fica na lateral. Como o parafuso é grande demais, acabou por furar a caixa lateral :smt010 .. Se não fosse isso, o radiador estaria lá perfeito. Mas por conta disse, acabei colocando um novo, coloquei VALEO novamente.Luiz Carlos (Rio) escreveu: Começa que seus canais são diferentes, os acabamentos inferior e superior parecem frágeis (não tem aquele perfil de alumínio unindo as duas laterais), e o material de que é feito não inspira confiança de que não vá enferrujar logo logo (não é aluminio como o original, é um metal amarelado).
Abraços