certamente eu te venderia pela 1/2 ou 1/3 do que pagou pela ECU alcool, eu compro sucata dessas ECU pra aproveitamento de componentes pra manutenção e projetos. essa "ECU alcool" na verdade é o mesmo modelo de todos, oque muda é apenas a EPROM com a programação pra cada tipo de motor. o hardware versao da PCB é o mesmo, so mudou em >95 o hardware mas é a mesma coisa. a multec 700 EFI teve de 2 a 3 versoes diferentes, as ultimas eram melhores.Carlos Ferreira escreveu:Rafaelo:
Eu desconfiei de que uma central programada para um certo tipo de motor pode não trabalhar bem em outro motor.. Se eu tivesse visto sua msg ontem eu teria comprado de vc com toda certeza, mas eu fiz uma compra no ML de uma central 2.0 álcool..
Mas me tira uma duvida. Então a causa do meu carro falhar com o motor quente pode ser por causa dessa central que eu estou usando? Sei que mapeamento é diferente de um motor 1.8 para o 2.0, mas a principal causa pode ser a quantidade de combustível injetado pelo bico quando o motor está na temperatura ideal de trabalho? Será que eu vou ter uma econimia de combustível com essa central 2.0? E o que mais eu teria que mudar para ele ficar um 2.0 genuíno?
* pra ele ficar um motor verdadeiro 2.0 so precisa mudar o motor é claro, e a ECU. no motor é so os pistoes/virabrequim que mudam.
* economia nao seria a palavra correta, e sim funcionamento normal do motor. entao pode se esperar qualquer valor nessa questao, se tu esta pisando menos certamente o consumo aumentara na versao 2.0 , se esta pisando mais pra o motor funcionar "corretamente" vai ficar mais economico. entao tudo depende...
* pode ser muitas coisas, o avanço muda de um pra outro, o combustivel, e as funções mudam um pouco, o resto é identico. isso se o teu problema nao for outra coisa nao relacionado.
* é preciso saber que falha é com ele quente, existe varios tipos de falha, estouro no escape, apagao, embolada cabeçada, corte, sao nomes vulgares pra varios tipos de "falhadas" um pra cada tipo de problema.